MMA2015

Marco Ruas fala sobre desafio proposto por Hélio Gracie

Recommended Posts

1 minuto atrás, Valderazzi disse:

Pois eu me lembro de um papo de que morreu no gás devido ao uso de antiinflamatorios, mas na boa, nao dou desconto de desculpa pra ninguém...parece até uma desculpa precursora do que chamam de "Nogueirada", etc.

Ah se o cara luta machucado deve assumir o risco de perder... Azar o dele se perdeu pra um cara ruim porque morreu no gás devido ao uso de anti inflamatório... Que adiasse a luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

Ah se o cara luta machucado deve assumir o risco de perder... Azar o dele se perdeu pra um cara ruim porque morreu no gás devido ao uso de anti inflamatório... Que adiasse a luta...

Meu Mestre me ensinou que lutadores perdem e perdedores dao desculpas, e ele preferia nao dar desculpas.

E nunca ouvi ele dar qualquer tipo de desculpa nas poucas derrotas que teve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Valderazzi disse:

Pois entao, eu valorizo MUITO mais o cara que consegue aplicar sua modalidade na luta mais aproximada de realidade, o que os rounds curtos e limite de tempo distorceram sensivelmente. 

Era muito legal ver aqueles rounds longos de 10 ,15 minutos ou até aquelas lutas em que não haviam rounds... Poderia ser pouco vendável e as vezes chato mas eu curtia esse desafio de ir até o limite... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Valderazzi disse:

Meu Mestre me ensinou que lutadores perdem e perdedores dao desculpas, e ele preferia nao dar desculpas.

E nunca ouvi ele dar qualquer tipo de desculpa nas poucas derrotas que teve.

Desculpa a pergunta mas não sei quem foi seu mestre... Fiquei curioso,com quem vc se formou? Acho que o cara devia ficar quieto sobre lesões,lutou quebrado ? Fica quieto... Senão usam a lesão pra parecer fodao quando ganham e de desculpas quando perdem... Tipo Arona que sempre tinha explicações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

Desculpa a pergunta mas não sei quem foi seu mestre... Fiquei curioso,com quem vc se formou? Acho que o cara devia ficar quieto sobre lesões,lutou quebrado ? Fica quieto... Senão usam a lesão pra parecer fodao quando ganham e de desculpas quando perdem... Tipo Arona que sempre tinha explicações

José Mario Sperry.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Valderazzi disse:

José Mario Sperry.

Sensacional! Uma lenda o Zé Mário... Já lutou lesionado e etc mas pelo que me lembre deram desculpas por ele... Ele mesmo não falava nada... Naquela contra Kohsaka por exemplo.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de sugerir uma entrevista com o Rickson, pra ele explicar o motivo que ele não lutou no UFC, e o motivo que ele não lutou contra os lutadores que desafiaram ele. Muitos dizem que foi por causa do dinheiro. Mas tem um vídeo no youtube onde ele luta na praia contra um cara, e parece que não foi por dinheiro. Outra coisa, será que o Bruce Lee se daria bem no UFC?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, gerojr disse:

Gostaria de sugerir uma entrevista com o Rickson, pra ele explicar o motivo que ele não lutou no UFC, e o motivo que ele não lutou contra os lutadores que desafiaram ele. Muitos dizem que foi por causa do dinheiro. Mas tem um vídeo no youtube onde ele luta na praia contra um cara, e parece que não foi por dinheiro. Outra coisa, será que o Bruce Lee se daria bem no UFC?

Foi ganhar mais grana fazendo luta mais fácil no Japão

Tem MTA história que ele ia entra depois do Royce mas se desentendeu com Rorion que ficou receoso pq viu o tempo ficando ruim

Eu acho que ele foi inteligente

Vc tem uma luta com um casca grossa nos USA pra ganhar 1k e uma luta no Japão com um frango pra ganhar 10k

Qual vc vai lutar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só complementando aqui

Já fui mto chamando de hater do Rickson pq digo que o cartel dele no MMA é meia boca. E é msm

Digo que as histórias das 450 lutas é ridícula. E é msm até mestre Hélio deu a letra sobre isso.

Mas ele tb se testou mto a porta fechada saiu na mão com MTA gente e acho que fez certo em se valorizar e se preservar no final da carreira

Tlvz tb se não fosse os problemas pessoal tinha lutado mais. O filho morreu a mulher largou ele etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, gerojr disse:

Gostaria de sugerir uma entrevista com o Rickson, pra ele explicar o motivo que ele não lutou no UFC, e o motivo que ele não lutou contra os lutadores que desafiaram ele. Muitos dizem que foi por causa do dinheiro. Mas tem um vídeo no youtube onde ele luta na praia contra um cara, e parece que não foi por dinheiro. Outra coisa, será que o Bruce Lee se daria bem no UFC?

Entrevistar o Rickson é que nem esperar resposta direta de político. Vai tergiversar, dar volta e enrolar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Hags disse:

Na verdade , se não me engano, a recusa da luta tinha muito a ver com a perda do Rockson.

Que tinha desaparecido, e foi encontrado enterrado como indigente. Fora que Rockson era o sucessor natural do Rickson, que coocava todas as suas fichas no garoto, que era considerado um talento incrível. Foi tenso mesmo esse episódio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, gerojr disse:

Gostaria de sugerir uma entrevista com o Rickson, pra ele explicar o motivo que ele não lutou no UFC, e o motivo que ele não lutou contra os lutadores que desafiaram ele. Muitos dizem que foi por causa do dinheiro. Mas tem um vídeo no youtube onde ele luta na praia contra um cara, e parece que não foi por dinheiro. Outra coisa, será que o Bruce Lee se daria bem no UFC?

O motivo dele não ter lutado no UFC foi explicado em detalhes pelo próprio Royce e pelo criador do UFC. Foi uma escolha de família, e o impacto da vitória do jiu-jistu seria muito maior no caso de vir através de um atleta franzino, como o Royce, dentre outros motivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanho VT desde 94. Tenho varias revistas Kumite, O tatame, Kiai, etc e tal. era assim que acompanhávamos à época.

A verdade é que o Rickson sempre correu de qualquer desafio real. Nunca fez uma luta contra um lutador de VT de verdade. O mais próximo disso foi o funakai (sendo que ele saiu com baita hematoma, teve dificuldade em derrubar e saiu mais ofegante que asmático subindo escada).

Ex; pouco conhecido: em 95 (acho) fizeram o camp. brasileiro de vale tudo. O vencedor, teria o direito de lutar contra o rickson. No final, quem venceu fora o mestre hulk que nocauteou o bitetti. Morreu ali toda a historia.. até do mestre hulk ele correu.

Rickson correu como uma kenga do Mark Kerr, sempre mandava recado pro Ruas, e na hora H era 1milhão. Do sakuraba ele tinha obrigação de lutar... ambos lutavam no mesmo evento, sakuraba venceu toda a família.. usou a alcunha de "gracie hunter", e ele simplesmente sequer cogitou a ideia de lutar contra o sakuraba. Vcs acham que o PRIDE que pagou para ele lutar 3x, não pagaria 1milhão mais uma vez, para ver ele ser "destronado" por um japa?

 

Os Gracies, criaram um mito, o ultimo bastião, o invencível. E simplesmente ia tudo pro saco se ele perdesse. Logo sempre se escondeu atrás de desculpas.

para se ter noção de tão ridículo fora o Rickson, e ele afirmando que seu pior adversário fora um tal de "Equada".. aparentemente um ser "sobrenatural", sem qualquer histórico de registro no planeta terra, de mais de 2 metros com atributos físicos de dar inveja ao Superman. Parto do pressuposto que tal "ser" voltou ao seu planeta de origem após a luta, pois não há registro dele na terra.

olha o trecho da reportagem:

"Entrevistado em 1997, poucos dias antes de sua luta contra Takada, Rickson Gracie não exitou em dizer que nunca havia tido uma luta dura na sua vida, somente algumas lutas demoradas, então o repórter perguntou a Rickson quanto tempo demorou sua luta mais longa e contra quem foi. De pronto Rickson Gracie declarou: Sem dúvida, foi contra o Equada, me lembro bem, foram 50 minutos até que conseguí encaixar um triângulo e ele desfaleceu, mas também pudera, o cara tinha 2 metros de altura e 153Kg, era um gigante, um casca grossa!!!"

Até o super e invencível havaiano, que ele se esbalda a falar que espancou no RJ; se vc ver as fotos dele, é um cara de no max. 1.78m e era um pouco forte.., mas natural. E o Rickson enche a boca para falar que o cara era invencível, alto, forte..

 

em síntese a derrota do rickson seria como destruir a monalisa dos gracies. Logo ele nunca lutou, e viveu do marketing

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rickson batia em "praticante de arte marcial", e não em atleta. Ele nunca lutou contra atleta de verdade... simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NOCAUTE! disse:

Acompanho VT desde 94. Tenho varias revistas Kumite, O tatame, Kiai, etc e tal. era assim que acompanhávamos à época.

A verdade é que o Rickson sempre correu de qualquer desafio real. Nunca fez uma luta contra um lutador de VT de verdade. O mais próximo disso foi o funakai (sendo que ele saiu com baita hematoma, teve dificuldade em derrubar e saiu mais ofegante que asmático subindo escada).

Ex; pouco conhecido: em 95 (acho) fizeram o camp. brasileiro de vale tudo. O vencedor, teria o direito de lutar contra o rickson. No final, quem venceu fora o mestre hulk que nocauteou o bitetti. Morreu ali toda a historia.. até do mestre hulk ele correu.

Rickson correu como uma kenga do Mark Kerr, sempre mandava recado pro Ruas, e na hora H era 1milhão. Do sakuraba ele tinha obrigação de lutar... ambos lutavam no mesmo evento, sakuraba venceu toda a família.. usou a alcunha de "gracie hunter", e ele simplesmente sequer cogitou a ideia de lutar contra o sakuraba. Vcs acham que o PRIDE que pagou para ele lutar 3x, não pagaria 1milhão mais uma vez, para ver ele ser "destronado" por um japa?

 

Os Gracies, criaram um mito, o ultimo bastião, o invencível. E simplesmente ia tudo pro saco se ele perdesse. Logo sempre se escondeu atrás de desculpas.

para se ter noção de tão ridículo fora o Rickson, e ele afirmando que seu pior adversário fora um tal de "Equada".. aparentemente um ser "sobrenatural", sem qualquer histórico de registro no planeta terra, de mais de 2 metros com atributos físicos de dar inveja ao Superman. Parto do pressuposto que tal "ser" voltou ao seu planeta de origem após a luta, pois não há registro dele na terra.

olha o trecho da reportagem:

"Entrevistado em 1997, poucos dias antes de sua luta contra Takada, Rickson Gracie não exitou em dizer que nunca havia tido uma luta dura na sua vida, somente algumas lutas demoradas, então o repórter perguntou a Rickson quanto tempo demorou sua luta mais longa e contra quem foi. De pronto Rickson Gracie declarou: Sem dúvida, foi contra o Equada, me lembro bem, foram 50 minutos até que conseguí encaixar um triângulo e ele desfaleceu, mas também pudera, o cara tinha 2 metros de altura e 153Kg, era um gigante, um casca grossa!!!"

Até o super e invencível havaiano, que ele se esbalda a falar que espancou no RJ; se vc ver as fotos dele, é um cara de no max. 1.78m e era um pouco forte.., mas natural. E o Rickson enche a boca para falar que o cara era invencível, alto, forte..

 

em síntese a derrota do rickson seria como destruir a monalisa dos gracies. Logo ele nunca lutou, e viveu do marketing

 

Na verdade o vencedor da etapa nacional (Hulk) ganha o direito de entrar na internacional e o vencedor geral lutava com Rickson

Hulk venceu a nacional entrou na internacional foi estuprado e o Kerr venceu a final contra Gurgel

Brian Amina é baixinho deve ter 1,60 só + ou - mas na época tb Rickson era moleque ainda devia ter uns 17

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora