Ollie Ramone

Entrevista: GSP fala de Bisping, Jones, Anderson Silva, Conor etc

Recommended Posts

5 horas atrás, Ollie Ramone disse:

Sou muito pela meritocracia, pelo esforço próprio, mas acho fundamental a base, principalmente familiar, ou pelo menos a escola. Acho que quem cresceu sem referências tem muita dificuldade em depois assimilar a importância do estudo e da cultura em geral, coisas capazes de trazer desenvolvimento pessoal em várias esferas da vida. O ambiente influencia demais. GSP também era pobre para o padrão canadense, não tinha dinheiro para treinar, mas os valores mais importantes são conhecimento, aprendizado. Ele estando no meio de canadenses e americanos terá muito mais chance de melhor se desenvolver. 

Mas eu acho que o Anderson em si teve referência sim, presumo que teve uma educação firme dos tios, a família cheia de militares, imagino que tenha havido sim uma preocupação com valores importantes, respeito etc. 

4 horas atrás, Arona85 disse:

Entendo seu ponto de vista. Os lutadores brasileiros na maioria vieram de baixo, e quando comecam a ganhar uma grana nao veem essa necessidade de aprender inglês,  muito também porque ja treinam pesado, ficam longe da familia muotas vezes, dieta, perda de peso..encontrar um tempo pra aprender inglês eh dificil..os caras passam uma vida sem estudar, somente ralando. Nao vou exigir que comecem a estudar..que façam outras coisas com o seu tempo livre. Vida de lutador profissional deve ser  muito puxada.

Claro que gostaria que Aldo  e AS falassem inglês. Estariam muito mais ricos, mas entendo o fato de eles nao se interessarem.

Concordo. Nem eu estou exigindo. Apenas disse que são escolhas, porque alguma oportunidade tiveram, por mais que esta oportunidade tenha demorado mais tempo para chegar em comparação com pessoas que tiveram melhores condições econômicas mais jovens.  E, convenhamos, pior pra eles, né.

No fundo, acho que concordamos em tudo. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que lembro GSP não cortava tanto peso na 77kg então não o vejo muito forte lutando na 84kg mesmo ganhando massa muscular... Ainda assim pela sua técnica pode vencer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora