Henrique1

Anúncio: Conor vai ser pai e quer mais dinheiro do UFC!

Recommended Posts

Tirando a parte que a movimentação não se compara, eu concordo. O que eu disse qua to ao chute é que ele chuta bem, para o que se propõe, quer é pressionar, encurralar e manter a distância. Ele tem demostrada uma boa ponteira na linha do corpo também. Em outro tópico eu comentei sobre isso, se não me engano. Na minha opinião são formas diferentes de ae movimentar, o Thompson nao para de se movimentar o tempo inteiro e é mais exagerado, o McGregor se movimenta menos, mas se movimebta e se posiciona muito bem. Eu, pessoalmente, gosto mais fo estilo do McGregor que do Thompson, admiro quem ae movimentar menos e melhor do que quem se movimenta muito. Grande parte doa contra golpes ele usa movimentação e posicionamento, ele evade bem também, se movimenta muito bem (vide primeira luta no ufc) tanto ofensivamente cercando como defensivamente. Mas acho que relé confia muito no queixo, aí vemos ele se movimentar menos defensivamente. Suspeito que agora na 70kg ou se subir ele vá usar mais a movimentação.

Em um confronto direto entre os dois acho que o tamanho seria muito decisivo. Se ambos fossem do mesmo porte físico, eu acho que seria uma luta fantástica de se ver. Iria de Connor por preferência de estilo, mas seria praticamente 50-50

Eu não acho que o Thompson apenas se movimenta mais ele se movimenta melhor msm.

Edgar sim é um lutador que dá pra falar que movimenta exagerado e as vzs sem nenhuma razão de ser. No caso do Thompson do McGregor e até do Cruz (que tlvz vc tb ache exagerado) eu quase sempre vejo finalidade na movimentação é sempre a tentativa de construir um ângulo de encaixar um golpe.

A agora o fato que me faz preferir o Thompson é exatamente pq ele não depende tanto do queixo. Eu não gosto mto de lutadores assim pq todo mundo sabe que queixo tem validade.

Prefiro lutadores como Jones ou o próprio Thompson que já nm mostraram bom queixo mas não dependem dele.

Mas vc tem razão tem mto de gosto aí msm.

Imagino que tb tem gente que acha melhor um estilo brawler tipo Wand ou Hendo por exemplo. Vão do gosto de cada um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que o Thompson apenas se movimenta mais ele se movimenta melhor msm.

Edgar sim é um lutador que dá pra falar que movimenta exagerado e as vzs sem nenhuma razão de ser. No caso do Thompson do McGregor e até do Cruz (que tlvz vc tb ache exagerado) eu quase sempre vejo finalidade na movimentação é sempre a tentativa de construir um ângulo de encaixar um golpe.

A agora o fato que me faz preferir o Thompson é exatamente pq ele não depende tanto do queixo. Eu não gosto mto de lutadores assim pq todo mundo sabe que queixo tem validade.

Prefiro lutadores como Jones ou o próprio Thompson que já nm mostraram bom queixo mas não dependem dele.

Mas vc tem razão tem mto de gosto aí msm.

Imagino que tb tem gente que acha melhor um estilo brawler tipo Wand ou Hendo por exemplo. Vão do gosto de cada um

O Cruz movimenta muito mas ele usa aspectos interessantes como passos mais curtos e maiores e trocas de bases, mais movimentação lateral, prefiro a movimentação do Cruz ao do Thompson. O Thompson usa isso menos que o cruz, mas usa também. Os três usam, estão entre os que melhor usam as pernas...

Não acho que ele se movimenta tanto pro lado procurando mais ângulo como cruz. Ele é pra mim é muito arrisco pra frente e pra trás e se movimenta muito. Ele não só acompanha a do outro como o McGregor, ele 'foge'. Eu também fazia isso, por não ter tanta as perícia de movimentação, movimentação demais evadindo, mas ao meu ver, isso é falta de refinamento e uma "falha". Mas é eficiente, pernas/movimentação pra mim sempre será a melhor defesa no striking.

Vou reparar mais bas lutas do Thompson, talvez eu esteja seneo preconceituoso pq não gosto muito desse jeito de movimentar do "karatê full contact/kickboxing americano", prefiro uma movimentação que se assemelhe mais ao boxe. Haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cruz movimenta muito mas ele usa aspectos interessantes como passos mais curtos e maiores e trocas de bases, mais movimentação lateral, prefiro a movimentação do Cruz ao do Thompson. O Thompson usa isso menos que o cruz, mas usa também. Os três usam, estão entre os que melhor usam as pernas...

Não acho que ele se movimenta tanto pro lado procurando mais ângulo como cruz. Ele é pra mim é muito arrisco pra frente e pra trás e se movimenta muito. Ele não só acompanha a do outro como o McGregor, ele 'foge'. Eu também fazia isso, por não ter tanta as perícia de movimentação, movimentação demais evadindo, mas ao meu ver, isso é falta de refinamento e uma "falha". Mas é eficiente, pernas/movimentação pra mim sempre será a melhor defesa no striking.

Vou reparar mais bas lutas do Thompson, talvez eu esteja seneo preconceituoso pq não gosto muito desse jeito de movimentar do "karatê full contact/kickboxing americano", prefiro uma movimentação que se assemelhe mais ao boxe. Haha

Mas eu não falei que era a msm movimentação e sim que alguém pode achar que o Cruz movimenta em excesso pq ele deve ser o Lutador com a maio movimentação do UFC.

Só que eu não acho que é em excesso pq tudo tem uma finalidade.

Diferente de quem movimentasse antes mas desnecessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu não falei que era a msm movimentação e sim que alguém pode achar que o Cruz movimenta em excesso pq ele deve ser o Lutador com a maio movimentação do UFC.

Só que eu não acho que é em excesso pq tudo tem uma finalidade.

Diferente de quem movimentasse antes mas desnecessário.

Entendi. Até quem se movimenta antes pode ser dado uma finalidade de dificultar e inibir o ataque e aproximação adversário, tipo o Edgar. Nao acho o melhor jeito, mas tem efeitos sobre o adversário. Um alvo fixo é sempre mais fácil. Hehe Mas entendi.

Nos meus comentários eu mais divago, não necessariamente porque falei algo quer dizer que entendi que falou contrário hehe

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora