Spirit

Anderson Silva apoia Aldo, mas elogia McGregor

Recommended Posts

Estamos aqui para conversar e eventualmente discordar sem problema nenhum.

Sobre o Aldo, uma coisa é falar: 1. "quero aposentar".

Outra é: 2. "não adianta, pode me oferecer qualquer coisa, que a minha decisão está tomada".

O Aldo escolheu o caminho 2, por isso, pra mim, voltar atrás é mandar mal. Não fosse tão incisivo.

Nisso discordamos.

Em relação ao que ele pode ou não abrir mão, minha única divergência é ficar falando que quem trabalha por dinheiro é PUTA.

Acho que vc não entendeu meu comentário.

Essa Mentalidade do cara é lamentável.

Tem muito pai de família que não ganhou a fortuna que o Aldo ganhou contra o irlandês (por mérito dele, mas MAIOR do irlandês, pois o Aldo nunca soube nem quis se promover), e tem de trabalhar em algo que não gosta para sustentar a família.

Compreendo e acho que você está certo. Mas, convém lembrar que Aldo, até onde sei, não tem alta formação acadêmica. Pelo contrário, aparentemente tem uma relativa baixa instrução (que não se confunde com o fato de ser um cara relativamente inteligente e esperto). Falar que ele não aceitaria mais dinheiro porque não é puta é algo que, nos dias atuais, soa mal, realmente. Mas não dá para levar no rigor da palavra. É um preconceito antigo, uma expressão pejorativa. No filme sobre a vida dele é demonstrado como foi a vida dele, inclusive a falta de apoio familiar. Pai ausente, mãe que saiu de casa. É um cara que não teve algumas oportunidades, então é difícil esperar que aja absolutamente dentro daquilo que consideramos correto. Reitero: acho que podemos e devemos combater preconceitos enraizados, mas há que se se julgar ciente que isso leva tempo e quem aprendeu uma coisa de uma forma, tem a tendência a repetir porque considerar o certo. É preciso muitas coisas, entre elas, estudo/leituras, para se ligar que nem tudo que era feito no passado continua sendo correto, ou que seja melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que qualquer um pode mudar de ideia. Mas Aldo deu brecha para o chamarem de puta se ele mudar de ideia. Nao precisava disso.

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que qualquer um pode mudar de ideia. Mas Aldo deu brecha para o chamarem de puta se ele mudar de ideia. Nao precisava disso.

Olha...

Que belíssima observação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que qualquer um pode mudar de ideia. Mas Aldo deu brecha para o chamarem de puta se ele mudar de ideia. Nao precisava disso.

Pior que nao vai ser a primeira vez que ele faz isso !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora