Entre para seguir isso  
Último Imperador

Werdum - Entrevista, declarações sobre Cigano e etc.

Recommended Posts

Combate.com: Como recebeu a declaração do Dana White, que disse depois do UFC 203 que a sua atuação não foi merecedora de uma disputa de cinturão?

Fabricio Werdum: Nem prestei atenção no que o Dana White tinha falado depois. Não digo pela luta em si, mas, acho que pela história que escrevi no mundo do MMA, sou ex-campeão, das últimas oito lutas só perdi uma, tive seis vitórias seguidas e ganhei mais uma vez. Vamos ver o que vai acontecer. Não estou sabendo de nada, quem mais conversa com o Dana é meu empresário. O que mais quero é lutar pelo cinturão, acho que fiz por merecer, são quase 20 anos lutando. Depende muito do UFC para ver o que vai acontecer. Sou o primeiro do ranking. Não sei para que serve o ranking, o ranking está ali para ser seguido. Por ele, eu seria o próximo. Mas fazer o quê?

Não foi uma luta espetacular, como deveria ser, e eu pensei que seria, por vários motivos. Não estava fisicamente como queria porque realmente quebrei o dedo antes da luta. Falei para poucas pessoas, ninguém sabia que tinha lesionado o dedo do pé, até soltou um pedaço do osso, tenho a radiografia. Duas horas antes da luta, veio o médico me dar injeção. A Comissão Atlética falou que não tinha problema, tomei a injeção e lutei

Fabricio Werdum, sobre sua performance contra Travis Browne

Como avalia a sua atuação nessa luta?

Não foi uma luta espetacular, como deveria ser, e eu pensei que seria, por vários motivos. Não estou dando desculpas, até porque ganhei. Tentei várias coisas, não estava fisicamente como queria porque realmente quebrei o dedo antes da luta. Falei para poucas pessoas, ninguém sabia que tinha lesionado o dedo do pé, até soltou um pedaço do osso, tenho a radiografia. Duas horas antes da luta, veio o médico me dar injeção. A Comissão Atlética falou que não tinha problema, tomei a injeção e lutei. Fiquei três semanas sem caminhar normal, mancando, isso afetou um pouco o quadril. Vendo a luta, vi que afetou bastante. Fui dar um chute e achei estranho, o quadril estava preso. Só percebi vendo depois. Muitas coisas acontecem antes da luta. Tem o estresse, mesmo que você tenha muita experiência, sempre acontece algum imprevisto. Estou bem feliz que a vitória veio, a gente sabe que o Travis Browne é duro, perigoso e acho que a maioria dos fãs gostaram. Fiz uma luta inteligente, arrisquei algumas coisas, como a voadora no começo, depois duas cambalhotas para ver se fazia algo que não estava na estratégia, mas veio na cabeça e fiz. Ganhei por decisão unânime, dei um knockdown bom, peguei as costas, mas não deu tempo para finalizar. A declaração do Dana é importante, mas tem que esperar para ver o que acontece.

No primeiro round, o árbitro parou a luta atendendo um pedido do Browne, que acusou uma lesão no dedo, e permitiu que o combate fosse retomado, quando deveria ter encerrado em nocaute técnico. Foi difícil manter-se concentrado naquele momento?

A gente sabe que a luta não deveria ter seguido, o Browne teve uma fratura exposta no dedo, na primeira falange, então era para ter parado a luta. Naquele momento que o soco pegou no dedo dele, seria a mesma coisa que tomar soco na barriga e pedir para parar para dar uma respirada. Não tem tempo para respirar ou contagem no MMA. Ele parou errado. Eu continuei, mas isso não me desconcentrou porque eu estava muito focado na vitória. Mas ele foi guerreiro de ter voltado. Na real, acho que ele queria parar, mas o médico não entendeu. Pela cara que ele fez, pelo jeito que vi, ele queria sair, mas os caras falaram para continuar e ele continuou. Foi guerreiro de lutar com dedo quebrado. Eu também estava com o dedo do pé quebrado, aconteceu antes da luta, não estava 100% quebrado, mas estava. Mas essa situação não me desconcentrou em nada. Eles erraram parar a luta na hora para conversar com o Browne para ver o dedo e erraram de não encerrarem a luta. Se fosse em Las Vegas ou no Brasil, com certeza teriam parado a luta.

Acredita que se o árbitro interrompesse a luta neste momento, a opinião do Dana White sobre sua atuação merecer ou não uma disputa de título seria outra?

Pode ser que sim, porque até aquele momento foi espetacular. Foi a voadora, mais alguns ataques, de repente podia ser. Mas não se se ia me favorecer muito. Acho que não, porque não ia ter o suficiente para ele ter visto e poder dizer. Mas não é só por uma luta (que peço a chance de disputar o título), é pelo que fiz pelo esporte mesmo. É pela situação que estou, primeiro do ranking, acho que merecia sim. É difícil para manter o foco e entrar bem depois de uma derrota e conseguir sair com a vitória. Conseguir ganhar é o mais importante. Quando você perde, é o extremo do extremo, tudo é ruim. Quando ganha, tudo é bom.

Fabricio Werdum (Foto: Getty Images)

Fabricio Werdum criticou árbitro por não ter interrompido a luta no primeiro round (Foto: Getty Images)

Você disse que fisicamente não estava bem e citou a lesão no dedo do pé. Durante a luta, a impressão foi de que você cansou bastante no segundo e terceiro rounds. O quanto isso te atrapalhou na questão da preparação física?

O pé me atrapalhou um pouco porque não podia correr, tive que adaptar meu treinamento para o remo, mas sentia muito o dedo. Com certeza atrapalhou meu treinamento. Não é desculpa porque não perdi a luta, só estou dizendo o que aconteceu. Mas atrapalhou sim. Tenho certeza que, apesar de ter ganho, sei que o meu potencial é muito mais do que aquilo ali. Eu estava com uns 60% da condição física. Claro que a parte física ajuda muito, porque se não estiver boa, atrapalha até a técnica. Você consegue executar com mais facilidade os golpes quando está bem fisicamente. Senti o cansaço, mas senti também um cansaço da luta, porque não parei. Eu que botei o ritmo, não foi o Travis Browne. Eu que fiz a luta. Achei uma boa atuação, até pelo que falei, pela lesão que tive.

Caso não ganhe a chance de lutar pelo cinturão de novo, quem seria um bom adversário para você?

Agora tenho que esperar, realmente não estou sabendo de nada, ninguém me falou nada de próxima luta, se seria pelo título ou não. Se o UFC falar que tenho que lutar, vou lutar, sem problema nenhum. Acho que quem está na fila mesmo, que estão nitidamente esperando, sou eu ou o Cain Velásquez. Está entre nós dois. Tem que saber o que o UFC vai decidir. O Cigano está voltando de lesão, se recuperou faz pouco tempo, mas não sei se seria interessante, se colocariam direto pelo título. Não tenho como responder sobre isso. Tem que esperar o que o UFC vai falar. Se vou lutar com o Cigano ou com o Velásquez primeiro e, quem ganhar, luta pelo título. Como não sei de nada ainda, não tenho como falar. Mas lutaria com qualquer um, como acabei de enfrentar o Travis Browne. Acho que lutar com um dos 10 primeiros do ranking é interessante

Fabricio Werdum x Cain Velasquez Media Day UFC (Foto: Adriano Albuquerque)

Fabricio Werdum coloca Cain Velásquez como única ameaça para sua disputa de título (Foto: Adriano Albuquerque)

Mas a lesão pode adiar sua volta? Já sabe se é algo que vai demandar um tempo maior de recuperação?

Estou indo para o Brasil, vou tirar umas férias em Gramado, algo bem rápido, tenho alguns compromissos também, e depois já vou entrar no treinamento de novo. A lesão era de três semanas antes da luta, foi um chute frontal que dei no quadril do meu sparring, pegou bem no osso do quadril, então aconteceu, foi um acidente, por isso chutei muito com a perna esquerda, não sei se repararam nisso. Arrisquei algumas coisas na hora porque estava sem dor pela injeção que tomei antes para tirar a dor e agora é recuperar. Estou tomando anti-inflamatório para recuperar mais rápido, vou voltar para a fisioterapia para recuperar o mais rápido possível para poder lutar e estar pronto para qualquer desafio. Isso é importante. O (Rubens) Cobrinha (treinador de jiu-jítsu) me cobra muito isso, o Rafael (Cordeiro) também quer que eu fique mais forte, com a caixa mesmo de peso-pesado. Estou de acordo com isso mesmo, tem que botar mais um corpo.

O Cigano disse que ficou impressionado com o quanto foi boa a luta do Miocic com o Overeem e com o quanto foi ruim a sua com o Browne, além de falar que aceitaria lutar com você, caso não enfrente o campeão.

O Cigano falar que achou minha luta ruim é normal. É normal que ele queira se promover, porque se falar que a minha luta foi boa, vai me promover. Óbvio que ele não quer me promover, quer promover a si mesmo para lutar pelo cinturão. Mas pode ser o Cigano ou o Cain para a minha próxima luta que não tem problema. Se o UFC chegar e falar que vou lutar com o Cigano e depois ter a chance pelo título ou com o Cain e depois pelo título, perfeito. Claro que aceito. Nunca escolhi adversário, na minha vida toda, não vai ser agora depois de velho que vou escolher.

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2016/09/werdum-nao-ve-cigano-na-briga-pelo-posto-de-desafiante-sou-eu-ou-cain.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi uma luta divertida, já foi mais objetivo em outras lutas mostrando um jogo mais consistente e uma evolução legal, mas nessa parece ligou o modo vai cavalo louco .. não sei qual foi a onda, me senti vendo uma briga do luis fabiano contra o paulo nunes .. foi legal , mas abaixo do nível que poderia mostrar .. talvez fosse esta a intensão de fazer bonito, ainda assim bateu no browne desmotivado e com um péssimo treinador .. acho q se tivesse feito esse jogo vida loka contra overeem, cigano, cain, e miotite ... tinha deitado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho nada contra o Werdum, mas esse papo de usar como justificativa uma lesão ou qualquer outro tipo de problema depois de uma derrota ou apresentação ruim é cansativo demais...

Também não entendi uma questão: ele disse que lutou com o dedo do pé quebrado, inclusive estava até com um pedaço do dedo solto, e no final da entrevista, falou que o dedo não estava 100% quebrado.

No mais, não o colocaria como próximo contender... Faria Miocic x Velásquez (cinturão), Cigano x Werdum (title shot) e Barnett x Overeem / Hunt x Rothwell (pra quem vencer se aproximar do shot).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas declarações do Cigano, às vezes eu esqueço que não foi ele quem sofreu o nocaute naquela luta. O cara parece ter fissura no Werdum e o critica em tudo.

No mais, a luta teve 2 rounds ruins, mas o primeiro round foi o melhor que o vai cavalo fez no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta do wedum foi boa sim, teve voadora, pirueta kkkkkkk e tudo mais que se possa imaginar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta foi fraca onde o Werdum tinha obrigação de passar por cima.. ainda mais depois daquela lesão do Browne.

Agora, sem querer dizer que ele mentiu.. mas não entendo como um cara que está com o dedo quebrado, que tomou injeção horas antes da luta, consegue fazer aquele tanto de firula.. não me entra na cabeça.. sério mesmo. :foimau:

Sobre os casamentos, faria como o Rapha falou:

No mais, não o colocaria como próximo contender... Faria Miocic x Velásquez (cinturão), Cigano x Werdum (title shot) e Barnett x Overeem / Hunt x Rothwell (pra quem vencer se aproximar do shot).

Podendo alterar para Cigano vs Miocic 2 e Werdum vs Velasquez 2 pelo TS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas declarações do Cigano, às vezes eu esqueço que não foi ele quem sofreu o nocaute naquela luta. O cara parece ter fissura no Werdum e o critica em tudo.

No mais, a luta teve 2 rounds ruins, mas o primeiro round foi o melhor que o vai cavalo fez no UFC.

O q eu acho curioso é o respeito q o Werdum tem. Normalmente ele é fanfarrão com todo mundo. Chamou até o Alistair de filho dele no último programa q ele participou do Combate, mesmo vindo de derrota no último confronto entre eles. Mas com o Cigano ele sempre fica pianinho demais pro estilo Werdum de ser. Deve ser efeito daquele nocaute, só pode.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mais, não o colocaria como próximo contender... Faria Miocic x Velásquez (cinturão), Cigano x Werdum (title shot) e Barnett x Overeem / Hunt x Rothwell (pra quem vencer se aproximar do shot).

Caria as lutas assim também! O problema é que pelas minhas contas teriamos Velasquez vs Cigano denovo, e ai ja nao queria ver não...

Pode ser que role também: Miocic vs Jones e Cigano vs Werdum pelo shot (considerando que no meio tempo é capaz do Cain se machucar por algum motivo, se não, podem dar o Barnett pra ele)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade e que o cigano sabe q vencendo o werdum é TS certo... ja o Werdum vai correr dessa luta o maximo q puder...ele sabe q o jogo nao casa.. cigano tem um boxe muito superior e uma defesa de queda absurda... nocautearia o werdum novamente

Editado por Thiago Soares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a revanche Cigano vs Miocic tem um certo apelo.

A impressão que eu tenho é que o UFC já pensa em outro campeão não sendo o Cain.

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum bateu o Samoa, pq correria do Cigano? qta baboseira, o cara quer o que todo mundo quer, lutar pelo cinturão. Cada um tenta do jeito que pode.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum bateu o Samoa, pq correria do Cigano? qta baboseira, o cara quer o que todo mundo quer, lutar pelo cinturão. Cada um tenta do jeito que pode.

Ele bateu o Hunt com duas semanas de preparação, levando atraso no R1.

Aquele KO do Cigano deve doer até hoje na cabeça dele (fisicamente e mentalmente falando) e o jogo não casa. No sábado ele deu vacilos que Cigano, Veslasquez ou o Bomba não perdoariam. Se for para cima feito uma vaca louca como na luta contra o Miocic dorme também.

Das três possibilidades de luta que ele tem, ele vai "fugir" com certeza do Cigano e do Bomba porque o risco de perder é grande. No caso do Velasquez por conta do jogo ele tem uma chance maior de capitalizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum bateu o Samoa, pq correria do Cigano? qta baboseira, o cara quer o que todo mundo quer, lutar pelo cinturão. Cada um tenta do jeito que pode.

Precisa meditar mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso