Fabri

Sherdog lista top 10 dos que melhor usaram o jiu-jitsu no MMA

Recommended Posts

E foi foda mesmo. Mas o próprio Shields tem um grappling melhor que o do Toquinho.

No submission o Toquinho finaliza 11 de 10 lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que isso cara,é sério isso???tipo,foi passeio do shields a luta inteira,quedando,passando guarda,montando...aí no finalzinho do round o toco pegou a chave,fala besteira não fi

Passeio? Pqp... Se derrubar e ficar por cima sem fazer nada é passeio... 2º round toquinho tentou duas finalizações, e bateu muito mais mesmo por baixo. Já tinha aberto a cara do Shields no primeiro round. 3º round espancou Shields em pé e finalizou. Era questão de tempo finalizar, Toquinho é muito tempo ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que o Toquinho não é originalmente do JJ, essa chave de pé ele herdou da LL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passeio? Pqp... Se derrubar e ficar por cima sem fazer nada é passeio... 2º round toquinho tentou duas finalizações, e bateu muito mais mesmo por baixo. Já tinha aberto a cara do Shields no primeiro round. 3º round espancou Shields em pé e finalizou. Era questão de tempo finalizar, Toquinho é muito tempo ruim.

ah não é não ne?pro cara q é jiujiteiro,ser quedado,passado a guarda,montado é passeio sim...cara,só vc viu o sufoco q o toco deu no shields durante a luta e não sei pq não me surpreende em nada vc ser o único q viu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Toquinho finalizou o Shields e o Ficth dois caras que sabiam chão e um ganhou do Demian e o outro não foi finalizado, pra quem diz que o Demian é muito melhor vale essa reflexão. Se parar pra ver quando os dois enfrentaram caras considerados bons no chão o Toquinho se saiu melhor.

Um cara que de 18 vitórias tem 15 por finalização, muitas em atletas de alto nível e muita gente tem medo de lutar e ser finalizado por ele (ainda mais que o maluco pode não soltar) deveria estar nessa lista.

Editado por tpastorello

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera viaja mesmo... a enquete é falando dos que melhor usa o jiu jitsu no mma e não no melhor lutador de jiu jitsu ou quem tem o melhor jiu jitsu, na época de Royce quase ninguém sabia chão e ele só sabia jiu jitsu,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria muito loko uma luta do Demian contra o Toco, só na imaginação isso pode acontecer infelizmente.

O Demian é muito mais técnico, diria uma versão clássica da arte suave e utiliza um bom wrestling pra grudar e tentar a queda, uma vez no chão desenvolve seu bjj como ninguém (muito lindo de se ver), já o toco é muito mais forte e usa sua ogrisse para derrubar e ir direto para as pernas tentar sua chave mortal mas como vimos pode ser defendida creio que pelo Belcher e isso frusta um pouco o ímpeto do toco.

Mas seria uma luta muito interessante de ver, isso seria ;)

Editado por Riveraid

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A lista é sobre os lutadores que melhor utilizam (utilizaram) o Jiu-Jitsu no MMA, e não dos maiores campeões da arte suave que migraram pro MMA.

Claro que não existe uma lista certa ou outra errada, mas deve-se haver o bom senso.

Ao meu ver, o Werdum estar em primeiro é bastante coerente...o cara finalizou três dos maiores pesados da história (Fedor, Minotauro e Velásquez). Nomes como o próprio Minotauro, Demian Maia, BJ Penn e Frank Mir também fazem justiça à lista. Mas, eu não incluiria, por exemplo, o Ricardo Arona...sim, foi um grande campeão do ADCC, mas não mostrou um Jiu-Jitsu solto no MMA.

Eu colocaria o Charles Do Bronx...pra mim é um dos lutadores que tem o jogo de chão mais bonito do MMA moderno. Além dele, incluiria o Beneil Dariush e o Joe Lauzon, jogam muito bem no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah não é não ne?pro cara q é jiujiteiro,ser quedado,passado a guarda,montado é passeio sim...cara,só vc viu o sufoco q o toco deu no shields durante a luta e não sei pq não me surpreende em nada vc ser o único q viu

No primeiro round Toco puxou pra guarda. E essa montada ele saiu pra chave de tornozelo...

Não adianta velho, Toquinho é tempo ruim no chão... Shields não fez nada além de amarrar e ficar apanhando da guarda. Só olhar a cara dos dois no final da luta. Uma hora ou outra seria finalizado, luta de 5 rounds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos Newton merecia um lugar na lista! Na moral!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora