Entre para seguir isso  
MMA2015

Entrevista com o grande Rorion Gracie

Recommended Posts

Minha crítica realmente pretende ser construtiva. Eu gostei das perguntas, acho que é isso mesmo que não podiam deixar de ser feitas, o que eu estranhei foi a forma como foram feitas. Veja um exemplo do que falei:

A pergunta é umas 3 ou 4x maior que a resposta. Acho que bastava perguntar "qual a visão sobre o atual BJJ", depois que ele respondesse poderia apresentar outra pergunta como "o que fazer pra resgatar esse valor de defesa pessoal" ou algo assim.

Mas enfim. Parabéns mais uma vez pela iniciativa.

Irmão, vamos lá, essa mesmo pergunta foi feita para o irmão dele Royler que explanou de uma maneira mais clara e longa, Rorion deixou claro que é meio de poucas palavras, a pergunta modéstaia parte foi normal e boa, até msm pq o pai dele Hélio dizia que o BJJ é uma arte para defesa pessoal e não para posições para competição, ou seja Hélio seria totalmente contra um berimbolo da vida, outros nomes do BJJ que entrevistamos como Cristiano Marcelo, disse que nem ensina isso na CM system e o Nino Schembri explanou mais ainda, a pergunta foi normal, ele que foi bem curto na resposta, nota que ele basicamente explanou mais as perguntas que teoricamente são para falar da dieta , do livro e por ai vai, antes de uma entrevista ir para o ar, alguns temas são tratados com o entrevistado, por isso as perguntas foram essas. Bem, eu nunca vi ele falando do Rolls em entrevista alguma, já vi falarem que ele tinha treta ou inveja do Rolls quando o Rolls era vivo e se destacava mais que ele, e demos a ele a chance de falar sobre o primo/irmão e ele foi super respeitoso. E como falei a entrevista é lida por pessoas como vc , eu e outros aqui que em sua maioria respiram vale tudo/mma, se eu falar em Pelé com minha tia, ela vai achar que é o Edson Arantes e não o Landi...rss Se eu falar Rudimar Fedrigo com minha namorada, ela mal sabe que se trata de uma lenda dentro do mundo da luta. Então algumas perguntas já que tem ilustar mais justamente porque não são postadas apenas no Portal que é um recanto de fãs e entendidos da luta, mas vai para facebook, sites locais que não tratam somente do segmento luta. E o site MMA DEBATE, assim como 90% dos sites do BRasil é um site feito por loucos por luta, que não ganham nada e fazem por amor, então entrevistar figuras como PELÉ, NILSÃO, MACACO, ROYLER, RORION, BUSTAMANTE, LIBÓRIO, RUDIMAR, CORDEIRO, WAND, SHOGUN, RIZZO, RUAS, WERDUM, dentre outros é algo que antes de tudo é uma realização de fã, depois um trabalho jornalístico, espero que goste do nossa canal porque é feito de fã pra fã, antes de tudo amamos esse esporte e aos poucos vamos ajustando tudo, é isso ai, tamu junto!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

colega pode que estou equivocado mas a briga na justiça foi com o Cezar Gracie e o Rorion perdeu a exclusividade na justiça

Foi com o carley sim..vi no documentário dos gracies,lá diz que ferrou até o rickson,que por contrato não podia lutar nos EUA..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dieta gracie não foi criação do nada, ela muito se assemelha (praticamente igual na vdd) a de um argentino.

O Rorion é um dos únicos Gracies que eu não respeito por isso não vou me estender aqui por respeito a quem o respeite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rorion foi sempre o mais "esperto" da familia, e o caso do Rickson foi porque ele era mais chegado do Royce e sabia que o Rickson iria ser um estouro e como ele não dominava o Rickson ele escolheu o Royce que seguia as ordens dele. Foi uma injustiça com o Rickson.

Só para dar um furo eu cheguei a negociar uma luta do Rickson contra o Frank Shanrock pelo Strikerforce, mas o Strickforce não tinha como arriscar pagar uma bolsa alta para os dois lutadores, se derrepente não tivesse o retorno esperado seria um grande prejuizo.

A bolsa do Rickson não era muito maior que a do Frank Shamrock, o impecilio era a soma das duas bolsas. E francamente o Rickson iria acabar com a marra do Frank Shanrock, como eles queriam um Gracie chamaram o Renzo e o Renzo estava vencendo ate o Shanrock ser desclassificado.

Se a luta fosse contra o Rickson o Shanrock seria derrotado facilmente. Foi uma pena não ter acontecido essa luta o Rickson merecia ter lutado um evento de grande destaque nos USA e na epoca o Stikeforce tinha uma boa visualização por lá, se eles tivessem arriscado teriam ganho uma bolada porque Shanrock vendia muito e contra o Rickson venderia muito mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rorion foi sempre o mais "esperto" da familia, e o caso do Rickson foi porque ele era mais chegado do Royce e sabia que o Rickson iria ser um estouro e como ele não dominava o Rickson ele escolheu o Royce que seguia as ordens dele. Foi uma injustiça com o Rickson.

Só para dar um furo eu cheguei a negociar uma luta do Rickson contra o Frank Shanrock pelo Strikerforce, mas o Strickforce não tinha como arriscar pagar uma bolsa alta para os dois lutadores, se derrepente não tivesse o retorno esperado seria um grande prejuizo.

A bolsa do Rickson não era muito maior que a do Frank Shamrock, o impecilio era a soma das duas bolsas. E francamente o Rickson iria acabar com a marra do Frank Shanrock, como eles queriam um Gracie chamaram o Renzo e o Renzo estava vencendo ate o Shanrock ser desclassificado.

Se a luta fosse contra o Rickson o Shanrock seria derrotado facilmente. Foi uma pena não ter acontecido essa luta o Rickson merecia ter lutado um evento de grande destaque nos USA e na epoca o Stikeforce tinha uma boa visualização por lá, se eles tivessem arriscado teriam ganho uma bolada porque Shanrock vendia muito e contra o Rickson venderia muito mais.

A luta do Renzo com o Shamrock não foi no Elite?

No MMA o Renzo é melhor que o Rickson, Renzo se virava bem na trocação, variava pouco (geralmente 1, 2 + low kick) mas mostrou muito mais que o Rickson, além de ser mais jovem também.

Frank Shamrock nunca defendeu as quedas bem, em parte porque tinha uma guarda boa, respeito seu palpite mas contra o Rickson eu não consigo imaginar um cenário em que ele perdesse.

Sobre o UFC eu achava que a ideia era o Rickson entrar depois, mas ele optou não fazer isso porque rolava mais $$$ no Japão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é um dos piores da família. Ok, tem seu devido reconhecimento pela criação do UFC, mas é um mala.

Não curto quase ninguém da linhagem do Hélio, o próprio era um cara extremamente egocêntrico, diferente do irmão Carlos, que tem em sua linhagem mitos como Carlson, Rolls e Roger.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

diferente do irmão Carlos, que tem em sua linhagem mitos como Carlson, Rolls e Roger.

Verdade foi dita.

No que diz respeito a Jiu-Jitsu em si, Carlson >>>>>> Rorion....que sempre foi mais o lado empresário da coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade foi dita.

No que diz respeito a Jiu-Jitsu em si, Carlson >>>>>> Rorion....que sempre foi mais o lado empresário da coisa.

Carlson foi um dos, ou até mesmo o maior coach da história.

Formou lendas do jiu-jitsu, vale tudo e mma, mesmo que indiretamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para dar um furo eu cheguei a negociar uma luta do Rickson contra o Frank Shanrock pelo Strikerforce, mas o Strickforce não tinha como arriscar pagar uma bolsa alta para os dois lutadores, se derrepente não tivesse o retorno esperado seria um grande prejuizo.

Mano, não entendi muito bem o teu post. Você trabalhava pro Strikeforce, é isso?? E essa luta Rickson Gracie x Frank Shamrock chegou perto de acontecer? O Rickson chegou a cogitar a possibilidade de aceitar essa luta??

Desculpe-me a quantidade de perguntas, é por que nunca tinha ouvido falar sobre essa luta, e fiquei curioso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso