FredLopes

Werdum desabafa

Recommended Posts

Werdum faz desabafo após críticas por lesão: 'As pessoas são cruéis'

Campeão do UFC reflete sobre opção de sair de evento: 'Melhor decisão que já tomei'

Dois dias depois de anunciar sua saída do UFC 196 junto a Cain Velásquez também por uma lesão, Fabricio Werdum resolveu quebrar o silêncio e fazer um desabafo. Em mensagem de voz enviada a alguns membros da imprensa, o campeão dos pesados do UFC fez um desabafo e refletiu a respeito da decisão de sair do evento.

- Queria dizer que foi a melhor decisão que já tomei na minha vida de não lutar com o Cain Velásquez, nem com o Miocic e nem com ninguém. Tive uma lesão nas costas, mas ao mesmo tempo que estou triste pela lesão, estou feliz porque consegui ver muita coisa nesse machucado que tive. Falo isso num todo. Tive esses dias com minha família, mulher e filhas e pude ver que é tudo passageiro. Tudo é uma fase na minha vida. Algumas pessoas falaram mal de mim, outras me apoiaram como amigos. Fiquei pensando... Como as pessoas são cruéis! É uma lesão que tive, tomei a decisão e tenho certeza de que foi certa. Fui criticado sem ter uma derrota. Imagina com uma derrota... Fiquei imaginando se tivesse lutado, ou me machucado pelos fãs, pelo evento... Não tive uma derrota. Só decidi não lutar pela minha saúde, para ficar bem e me recuperar 100%. Imagina ser lembrado por aquele cara que ficou com uma lesão muito mais grave, paraplégico, paralítico... Como seria? Será que iam saber de mim depois, ou só como campeão? Tudo teve seu lado bom - avaliou o campeão dos pesados do UFC.

Para explicar seu sentimento, Werdum citou nomes de grandes astros da organização que em algum momento da carreira enfrentaram a reação negativa dos fãs por algum motivo.

- Fiquei triste por não ter lutado, mas achei ótimo. Fiquei imaginando... Imagina o Anderson (Silva), O Jon Jones, que teve problema com a justiça, a Ronda, todo mundo na cabeça dela... Eu não lutei e as pessoas caíram em cima de mim. Na realidade cada um faz a sua. isso é o importante. Importante é estar com a família e cada um fazer a sua. Foi ótimo para eu poder ver quem é quem e quem está comigo. Gosto de treinar para poder lutar. Gosto do glamour da luta, gosto muito disso tudo, mas isso me desmotivou. Consegui ver tudo isso. Como as pessoas são ruins. As pessoas que criticaram tinham de olhar para si mesmo. Tem de pensar bem. Isso é o que tinha para dizer, foi um desabafo - finalizou.

http://www.lance.com.br/lutas/werdum-desabafa-apos-criticas-por-lesao-pessoas-sao-crueis.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, ninguém sabe o que os caras passam e vem num fórum ou no instagram do cara falar um monte de merda, como se soubesse da verdade.

Como um cara que já enfrentou Fedor, Cain, Cigano, Arlovski, Overeem, Minotauro, 49, vai correr do Miocic?

Deve ser muito desmotivante o cara ter que ler essas baboseiras dos guerreiros dos teclados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o preço da fama.

E ainda mais num país como o Brasil, que só admira campeões e não competidores.

Isso aí Werdum, agora você entende porque o Anderson Silva não dá moral pra ninguém: nada de autógrafo, fotinhas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz. Desabafou, botou pra fora mas que a admissão de lesão 1 dia após a confirmação do novo adversário foi estranha, isso foi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí Werdum, agora você entende porque o Anderson Silva não dá moral pra ninguém: nada de autógrafo, fotinhas...

Tem que ser assim mesmo... A.S. era mestre e tacava terror nos reportersinho e suas perguntas pateticas. O Wand eh o cara mais carismatico do UFC e hoje é criticado pelos proprios "fãnsaços do tempo do Pride" qndo fala mal do Lula.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara fez o que é certo mesmo, tem muita coisa que rola extra octogono as vezes nem sempre é lesão... por exemplo sem dar desculpas é claro mas eu sei que a mãe do josé aldo tava internada no hospital uns dias antes da luta dele com o conor por que minha irmã trabalho lá no hospital e tava atendendo ela, agora imagina a cabeça do cara como ta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo o desabafo! Mas, ele como lutador e pessoa em evidência deveria saber que sempre existirão os aproveitadores; os malfeitores; os faladores; os derrotados; os dores de cotovelo; os que não sabem o que é arte marcial; os que nunca lutaram; os sem noção...etc...

Tem que aprender a conviver com isso. É lógico que quando se tem uma lesão, dependendo dela, ou vc convive com ela, ou vc pára pra se tratar e tentar voltar 100%. Muitos esportistas, inclusive o "Fonômeno" (Ronaldo), declararam que conviviam com dores e ainda assim iam a "campo". Ocorre que chega uma hora que não dá mais para mascarar. O Werdum está com 38 anos e não tem disposição física mais de um garoto. É a lei da natureza...Estamos contigo Werdum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo msm, ngm é obrigado a colocar sua própria saúde em risco não...e o Werdum parece ser uma boa pessoa, não acredito que simulou uma lesão pela mudança de adversário...ele talvez pudesse forçar um pouco pela luta ser com o Cain e talz, mas já que o Cain vazou primeiro, aproveitou o vácuo.Acho legal é a galera metendo o pau no Werdum e ngm comentar da mesma maneira sobre o Cain...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz. Desabafou, botou pra fora mas que a admissão de lesão 1 dia após a confirmação do novo adversário foi estranha, isso foi...

Não só isso.

A declaração do próprio Werdum foi: Se fosse contra o Velasquez eu lutaria.

Fica muito estranho dizer que por outro não faria o mesmo sacrifício.

Lesões acontecem, temos que respeitar. Algumas são incapacitantes, outras não.

Pelo que Werdum deu a entender de começo é que dava pra lutar. Por isso as críticas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"-Queria dizer que foi a melhor decisão que já tomei na minha vida de não lutar com o Cain Velásquez..."

Contra o Cain? Ñ.

Enfim, decisão tomada, agora tem q aguentar as consequências como gente grande. Gosta de zuar geral? Agora vai ser zuado por geral.

Patrão puto pq melou o evento do fim de semena do Super Bowl...

Pode até estar lesionado mas afirmar q contra o Cain lutaria porém q contra o Stipe ñ vai, ficou feio. Esse foi seu erro. Além de ter acusado a lesão no dia seguinte ao anuncio do Miocic.

Vai passar mas agora tem q aturar amigo...

Editado por Loucutor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz. Desabafou, botou pra fora mas que a admissão de lesão 1 dia após a confirmação do novo adversário foi estranha, isso foi...

Sim, teve um colega que fez um comentario perfeito. Werdum transformou uma situacao facil de resolver em uma dificil de resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o direito de n lutar, mas o Jon Jones depois que recusou lutar com o Sonnen foi tratado como vilão do planeta terra.

Mas é isso ae Werdum, tem que aguentar as zoações. Cain foi zoado por muitos pela lesão.

Eu ia torcer pro Miocic e continuo torcendo se lutarem de novo. Sou fã do croata.

Aliás, o Werdum gosta de lutar com lutadores naturalizados hein ? Aahauahaua Primeiro foi o Overeem que é um holandês-inglês. Depois o Velasquez é um mexicano-Americano e agora o Miocic que é croata americano.

Editado por Victor Martins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, Werdum .. só que ficou estranho mesmo.

Me pareceu que ele ficou puto com a escolha do Miotic, provavelmente sem consultá-lo, e aí chutou o balde. O que estaria correto.

Ficou estranho dizer que com o Cain estava ok, mas com o Miotic a lesão atrapalha.

Bola pra frente.

Guerra, Werdum!

The undisputed heavy weight champion!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo muita inteligência e maturidade na declaração do Werdum. Tem que cuidar do que é melhor pra ele e pra família, pq por esses esses ditos "fâs" que tocam o cacete é que não vale lutar.

Tem mesmo é que curtir a fase sabendo que ela é passageira, que o que vai ficar depois de tudo isso são as pessoas que já estão ao lado dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora