Fabri

Nikolai responde grão-mestres que o citaram

Recommended Posts

depois de algumas coisas, eu tbm acredito que não seja muay thai, é mto diferente, é totalmente diferente, tanto no estilo quanto nas regras (e aí, não apenas "vale cotovelada ou não?"... é MUITO mais, desde a aplicação do golpe com perfeição, um golpe melhor desferido aonde vc não se desequilibra, por exemplo, vale mto mais que um golpe que sai todo torto e vc ainda se desequilibra, pq se desequilibrar demonstra que seu adversário foi mais forte que você, e então ELE acaba ganhando até mais pontos, apesar do golpe ter vindo de vc)... Clinch então, brasileiro não sabe clinch, já eles são mestres absolutos nisso, e nós só temos no máximo o básico do básico. Tem QUEDAS também no muay thai que nenhuma academia de trocação aqui no BR que se intitule muay thai ensine... é tanta coisa diferente que não da pra falar que é a mesma coisa não.

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles nem usam cotovelos, até treinam...

Não lembro de qual evento grande de muay thai|kickboxing no Brasil valia cotovelos...

Até tinha uma luta ou outra que acertavam que valia...

Cara, já li tanto e por tantos anos sobre esse assunto...kickboxing e muay thai que tenho preguiça de eacrever...

Pesquisa mais que você vai entender, é fácil achar ebo assunto é interessante...

Holanda é kickboxing nanmodalidade thai... Tem modalidade fullcontact que é o que está falando...

K-1 não tem cotovelos, glory tb não...

No Brasil, o melhor tornei de thai que vi foi o Demolition Fight e não tinha cotovelo e 99% com estilo holandês de combinações de boxe e chute, guarda mais de boxe, soco mais de boxe...muito chute na coxa que na tailândia é bem menos...o boxe é muuuuuito diferente....

Storm muay thai que eu me lembre não valia cotovelos...

Única vez que vi torneio inteiro nas regras do thai com 5 rounds de 5 minutos e valendo cotovelos foi esse panamericano de muay thai que teve aqui em niterói e eu fui...

No mais, sabia de lutas isoladas valendo cotovelos e eram sempre de três rounds...

Portuários vale cotovelada. Em geral a maioria dos eventos que se intitulam de Muay Thai, aqui em São Paulo, agora são realmente de muay thai... vale cotovelada e a coisa toda, só não sei se o resto das regras se aplicam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Portuários vale cotovelada. Em geral a maioria dos eventos que se intitulam de Muay Thai, aqui em São Paulo, agora são realmente de muay thai... vale cotovelada e a coisa toda, só não sei se o resto das regras se aplicam.

Hoje estou ligado nisso, mas uns 8 anos pra trás não tinha...pelo menos que eu saiba...

Então acho meio complicado um carinha treinar kickboxing ou sei lá o que 20 anos e depois passar a seguir o thai mesmo de repente se sentir o bambambam e sair desmerecendo e julgando os outros...

Pessoal complicado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Semana passada mesmo, uns amigos de academia lutaram um campeonato de muay thai que nao valia uma serie de golpes de muay thai...

Nao valia projeções

Nao valia cotovelada

Nao valia joelhada no rosto a partir do clinch

Nao valia(pasmem) pisao frontal, mas valiam golpes giratórios.

Mas tinha o nome de campeonato de muay thai e ainda especificou que era pra iniciantes.

Ai na hora da luta os dois foram nocauteados por faixas marrom de kickboxing, que se inscreveram num campeonato de thai para iniciantes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Semana passada mesmo, uns amigos de academia lutaram um campeonato de muay thai que nao valia uma serie de golpes de muay thai...

Nao valia projeções

Nao valia cotovelada

Nao valia joelhada no rosto a partir do clinch

Nao valia(pasmem) pisao frontal, mas valiam golpes giratórios.

Mas tinha o nome de campeonato de muay thai e ainda especificou que era pra iniciantes.

Ai na hora da luta os dois foram nocauteados por faixas marrom de kickboxing, que se inscreveram num campeonato de thai para iniciantes...

Mais normal do que parece, aconteceu a mesmíssima coisa esse ano aqui em São Bernardo do Campo, em um campeonato que teve cede a Team Nogueira daqui que cedeu espaço para a realização do evento de uma "nova federação" que havia surgido, de um cara que era da CBKB, saiu e montou sua própria federação que organizou esse evento com lutas de kickboxing e "muay thai" (não valia clinch, segurar a perna do oponente, joelhada, cotovelada, e eles nem devem saber que muay thai tem projeções). Foi isso para NUNCA MAIS a team nogueira daqui ceder espaço novamente para um campeonato. Federações e confederações neste país, em sua enorme maioria, para não dizer realmente todas, são uma piada, são uma forma de ganhar dinheiro fácil a custa dos sonhos dos outros, só tem safado!

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais normal do que parece, aconteceu a mesmíssima coisa esse ano aqui em São Bernardo do Campo, em um campeonato que teve cede a Team Nogueira daqui que cedeu espaço para a realização do evento de uma "nova federação" que havia surgido, de um cara que era da CBKB, saiu e montou sua própria federação que organizou esse evento com lutas de kickboxing e "muay thai" (não valia clinch, segurar a perna do oponente, joelhada, cotovelada, e eles nem devem saber que muay thai tem projeções). Foi isso para NUNCA MAIS a team nogueira daqui ceder espaço novamente para um campeonato. Federações e confederações neste país, em sua enorme maioria, para não dizer realmente todas, são uma piada, são uma forma de ganhar dinheiro fácil a custa dos sonhos dos outros, só tem safado!

Pois eh, como o proprio acervo thai aconselha, se nao valer clinch, joelhada, cotovelada e projeções, nao eh muay thai, fuja.

Eu ainda fiquei bolado dos marrons de kickboxing se inscreverem em um torneio de iniciantes, será isso falta de confiança? Oportunismo? Oportunidade de encher cartel?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treinei 2 meses de "muay thai" com um professor preta de TKD. Na verdade treinei kickboxe holandês com boxe inglês. Pra mim tá ótimo porque só quero condicionamento e diversão. Recentemente fui procurar uma nova academia de muay thai. ENTREI no site da CBMT que me jogou para a federação estadual de SP que por sua vez não tem site. Ridículo. Achei uma academia de Muay Thai na Brigadeiro que aparentemente não é filiada à nenhuma federação e é la que vou mesmo. No face deles tem evento de graduação com diploma e tudo mais. Se vale não sei mas parece ter uns cascas grossas. Na CBMT tem 2 afiliados na cidade de São Paulo, no Abc nenhuma. Confederação furada...sem adesão mini na e representatividade nacional. Tipo um pstu.

Editado por Rodox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treinei 2 meses de "muay thai" com um professor preta de TKD. Na verdade treinei kickboxe holandês com boxe inglês. Pra mim tá ótimo porque só quero condicionamento e diversão. Recentemente fui procurar uma nova academia de muay thai. ENTREI no site da CBMT que me jogou para a federação estadual de SP que por sua vez não tem site. Ridículo. Achei uma academia de Muay Thai na Brigadeiro que aparentemente não é filiada à nenhuma federação e é la que vou mesmo. No face deles tem evento de graduação com diploma e tudo mais. Se vale não sei mas parece ter uns cascas grossas. Na CBMT tem 2 afiliados na cidade de São Paulo, no Abc nenhuma. Confederação furada...sem adesão mini na e representatividade nacional. Tipo um pstu.

Esse lance de graduação que não entendo também...

Muay thai na tailândia é amador, iniciante até 5 lutas acho e profissional...

Tipo boxe...aí pegaram o kruang, colocaram cores e fizeram de graduação e depois querem falar dos outros...

Boxe e Muay thai não tem graduação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance de graduação que não entendo também...

Muay thai na tailândia é amador, iniciante até 5 lutas acho e profissional...

Tipo boxe...aí pegaram o kruang, colocaram cores e fizeram de graduação e depois querem falar dos outros...

Boxe e Muay thai não tem graduação...

Verdade, kruang eh mais uma parada de cunho religioso, nao tem nada a ver com graduação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treinei 2 meses de "muay thai" com um professor preta de TKD. Na verdade treinei kickboxe holandês com boxe inglês. Pra mim tá ótimo porque só quero condicionamento e diversão. Recentemente fui procurar uma nova academia de muay thai. ENTREI no site da CBMT que me jogou para a federação estadual de SP que por sua vez não tem site. Ridículo. Achei uma academia de Muay Thai na Brigadeiro que aparentemente não é filiada à nenhuma federação e é la que vou mesmo. No face deles tem evento de graduação com diploma e tudo mais. Se vale não sei mas parece ter uns cascas grossas. Na CBMT tem 2 afiliados na cidade de São Paulo, no Abc nenhuma. Confederação furada...sem adesão mini na e representatividade nacional. Tipo um pstu.

ABC vc pode procurar a Brazilian Muay Thai, que lá eles estão engajados com o muay thai tradicional... o Rodrigo Negão do portuários treina lá... a academia deles, o ct, é realmente muito bom, é a alpha fighters em sato andré... eu não treino lá mas conheço o trabalho deles.

https://www.facebook.com/brazilianmuaythai/?fref=ts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é mesmo, não pq alguém famoso usa isso que se torna muay thai, papo mais imbecil e ignorante esse "vai lá falar pra não sei quem que não é muay thai".

Fastikilller

Imbecil e ignorante eh voce afirmar que a chute boxe ou quem quer que seja não representa o muay thai. 1987 Noguchi contra um cara do Rio. Joelhada, cotovelada, todas as regras do thai.

Quero um cara que tenha treinado numa Muay thai ou chute boxe nas antigas que explique melhor. La nos primórdios não sei quem treinou com thailandes, mas plantaram a semente.

Antes dos 90 sempre passava um thailandes na chute boxe, ou alguém ia pra fora. Existiu sim o contato com a fonte.

Nao levo pro lado pessoal mas não arremesse pedra que ela volta.

Fica muito difícil para um cara que viu tudo acontecendo desde 8 anos de idade pra vir alguém aqui e falar que o que aprendi

a duras penas nao eh "MUAY THAI".

Pode estar longe do refinamento apresentado pelos atletas do Siam, mas e muay thai.

Repito, na hora do pau anunciam a modalidade do atleta e o nome amigo.

Editado por peixe gato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é mesmo, não pq alguém famoso usa isso que se torna muay thai, papo mais imbecil e ignorante esse "vai lá falar pra não sei quem que não é muay thai".

Faskiller

Quanto ao Rich Franklin e ao Rampage foi uma referencia a atropelada por thai clinch .

Rich fora detonado pelo anderson 2x vezes e Rampage fora destruído pelo Wand e Shogun.

Thai Clinch. Os brasileiros difundiram/estabeleceram o Muay Thai no vale tudo/mma.

Que papo e esse de famoso?

Cotovelada e joelhada na cara era mais para exames/luta de graduação Preta.

Pode ate me falar que grau mestre que se preze teria que ir passar um tempo na thailandia, ou com um instrutor thailandes por perto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faskiller

Quanto ao Rich Franklin e ao Rampage foi uma referencia a atropelada por thai clinch .

Rich fora detonado pelo anderson 2x vezes e Rampage fora destruído pelo Wand e Shogun.

Thai Clinch. Os brasileiros difundiram/estabeleceram o Muay Thai no vale tudo/mma.

Que papo e esse de famoso?

Cotovelada e joelhada na cara era mais para exames/luta de graduação Preta.

Pode ate me falar que grau mestre que se preze teria que ir passar um tempo na thailandia, ou com um instrutor thailandes por perto.

Mas convenhamos, esse tipo de clinch é o mais básico e tailandea nenhum seria nocauteado dessa forma...e eu nunca vi tailandes dar o mole de cair nesse tipo de clinch em lutas na tailandia...

Clinch é muuuuito mais que isso.

Clinch pro mma é muuuito diferente e hoje tops nem caem nesse clinch, difícil...

Clinch maneiro é um clinchado no outro trocando joelho e cotovelo no thai tailandes...

Rich leigo de thai, rampage idem, leben idem...nem sabiam se defender...era igual royce com jiu-jitsu na sua época...

MMA é uma coisa, thai tailândes oooooutra coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas convenhamos, esse tipo de clinch é o mais básico e tailandea nenhum seria nocauteado dessa forma...e eu nunca vi tailandes dar o mole de cair nesse tipo de clinch em lutas na tailandia...

Clinch é muuuuito mais que isso.

Clinch pro mma é muuuito diferente e hoje tops nem caem nesse clinch, difícil...

Clinch maneiro é um clinchado no outro trocando joelho e cotovelo no thai tailandes...

Rich leigo de thai, rampage idem, leben idem...nem sabiam se defender...era igual royce com jiu-jitsu na sua época...

MMA é uma coisa, thai tailândes oooooutra coisa...

Rich Franklin e Cris Lieben sao kickboxers!!!!!

Nao sao lutadores de Muay Thai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora