Vicking

Rafael Cordeiro revela desejo de levar Shogun definitivamente para os

Recommended Posts

Ex-campeão do Pride e do UFC, Maurício ‘Shogun’ vive o pior momento de sua carreira ao conquistar apenas uma vitória em suas últimas cinco lutas. Após os maus resultados, o curitibano decidiu fazer sua preparação para a luta contra Rogério ‘Minotouro’, que acontece em 1º de agosto, no Rio de Janeiro, com seu primeiro treinador, Rafael Cordeiro, nos Estados Unidos.

Mudança esta que, a julgar pela empolgação do líder da academia “Kings MMA” pode ser mais do que passageira, conforme Cordeiro revelou em entrevista exclusiva à Ag. Fight.

“Meu desejo é que no futuro ele venha morar aqui nos EUA e fazer parte do nosso time definitivamente. Não sou nenhum mágico, mas consigo motivar o Shogun como ninguém e tenho sempre umas palavras que inspiram a vitória em nosso treinamento. O Shogun está se reinventando, aqui ele tem a oportunidade de ter treinos diferentes, reformulando aquilo que já está pronto. Estou muito feliz por ele ter tomado essa decisão de vir fazer o camp aqui conosco”, comemorou Cordeiro.

Shogun e Minotouro se enfrentaram pelo extinto Pride, em 2006, quando o curitibano levou a melhor na decisão dos juízes, após três rounds que entraram para história do MMA. A ideia de Rafael Cordeiro é trazer o “velho” Maurício de volta, para que o seu pupilo possa passar a figurar entre os tops dos meio-pesados (93kg) do Ultimate.

“O Shogun está muito bem fisicamente e muito motivado. Ele estava precisando trabalhar em áreas especializadas com pessoas extremamente gabaritadas e eu estou acompanhando. Isso tem feito a diferença, com todos nossos professores qualificados, é claro. Estamos em um projeto para fazer o ‘velho’ Shogun voltar a figurar entre os tops. Estou muito feliz em estar treinando ele novamente, sei muito bem do que ele é capaz de render,”, disse o treinador, emendando.

“Os resultados positivos que tivemos juntos durante o treinamento não foram esquecidos pela memória muscular dele. Formei ele da faixa branca, quando tinha apenas 16 anos, até a preta. O meu comando dentro do tatame ele sempre escutou bem e isso a gente vai levar para a luta com o Minotouro, com toda certeza”, concluiu.

Na luta principal do UFC Rio 7, a campeã dos galos (61kg) Ronda Rousey irá defender o cinturão da divisão diante da brasileira Bethe Correia, em um combate entre invictas.

Fonte Ag. Fight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Werdum chegou ao seu auge aos 38 anos... pq não acreditar que o Shogun pode dar a volta por cima e chegar la tb... vamos ver

Editado por the_karateca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da lendaria chute box, wand continua como meu predileto e assim vai se manter apesar de discordar de algumas de suas atitutes. Mas ao ver o empenho do Rafael e suas declaracoes, sou capaz de colocar dinheiro que vai tratorizar o minotouro(apesar d gostar do bahiano). Shogun ainda tem lenha para queimar, e a ideia se baixar d peso poderia ser uma grande saida, abrindo espaco para um novo o objetivo que e integrar o seleto grupo de atletas que possuem mais de um titulo em diferentes divisoes.

war cordeiro, war shogun e war wand.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Werdum chegou ao seu auge aos 38 anos... pq não acreditar que o Shogun pode dar a volta por cima e chegar la tb... vamos ver

O fato é que o Cordeiro conseguiu deixar o Rafael dos anjos com aquele olhar matador que era bem característico da Chute Boxe... O Werdum é um troll, mas tem lutado com muito mais foco... Shogun tem muito talento, mas tem lutado sem cautela alguma e sem sangue no olho.... Acho que shogun pode sim voltar a se apresentar bem.... Pelo menos torcida não falta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai bater no Minotouro, depois vai bater no Hendo e a galera vai pirar achando que o Shogun 100% voltou.. Ai vão dar ele pra um TOP 5 mais jovem e ele vai perder.

Gostaria, mas acho que não veremos o Shogun brigando junto a cinta novamente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma Cordeiro.

A ideia é ótima mas primeiro ele tem q lutar contra o Minotouro.

Pelas entrevistas do Shogun não acredito q ele se mude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma Cordeiro.

A ideia é ótima mas primeiro ele tem q lutar contra o Minotouro.

Pelas entrevistas do Shogun não acredito q ele se mude.

Infelizmente tenho de concordar contigo.

O maior inimigo do Shogun nos últimos anos tem sido ele mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qualquer cara TALENTOSO pode crescer e virar top, se bem orientado

A pergunta é: O quão grande é o sacrifício a que o Shogun está disposto?

Wrestling, luta agarrada... tem um caminho longo para, pelo menos, tecnicamente, figurar entre os tops.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Shogun ainda pode render muito. No momento precisa dar enfoque na motivação e, principalmente numa estratégia de luta, expor-se menos aos golpes. Concomitante a isto, focar no parte física e wrestling.

Sempre terá a preferência de muitos pelo estilo seu estilo de luta.

Warrr Shogun!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente tenho de concordar contigo.

O maior inimigo do Shogun nos últimos anos tem sido ele mesmo.

Bem isso, o Shogun põe ele mesmo pra baixo.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem isso, o Shogun põe ele mesmo pra baixo.....

Alguns tem dificuldades em se automotivar e colocar objetivos a serem alcancados, por isso creio muito na habilidade do cordeiro em fazer isto pElo Shogun. Nao acredito na atual categoria em cinta, mas em boas lutas e na debaixo, ai sim ele pega a cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto muito do Shogun, torço para que ele volte a encontrar o seu caminho, um dos torneios mais legais que eu assisti foi o pride GP 2005, particularmente quando ele derrotou o overeen, pois o overeen tinha dito que ensinaria ao Shogun o verdadeiro muay thai, e acabou sendo apagado pelo Brasuca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato é que o Cordeiro conseguiu deixar o Rafael dos anjos com aquele olhar matador que era bem característico da Chute Boxe... O Werdum é um troll, mas tem lutado com muito mais foco... Shogun tem muito talento, mas tem lutado sem cautela alguma e sem sangue no olho.... Acho que shogun pode sim voltar a se apresentar bem.... Pelo menos torcida não falta

Sem sangue no olho só se for pra bater, porque pra apanhar apanhou como um leão nas últimas lutas. Não acho que seja a falta de vontade de sair na porrada, mas falta de treino mesmo, e córner também. Aquela guilhotina do Sonnen mostrou bem isso. Além da falta de técnica pra levantar sem se expor, a falta de defesa do golpe (puxou o pescoço com tanta força que o Sonnen nem apertou muito), ele não precisava levantar pois o round estava acabando. Totalmente desorientado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora