Entre para seguir isso  
Loucutor

Daniel Acácio reclama de falta de oportunidade

Recommended Posts

http://portaldovaletudo.com.br/br/novidades/item/2809-veterano-daniel-ac%C3%A1cio-reclama-de-falta-de-oportunidade-e-atenta-para-poss%C3%ADvel-desvaloriza%C3%A7%C3%A3o-de-lutadores-antigos.html

Com passagens por diversos eventos, como os extintos MECA e Pride, o veterano Daniel Acácio não passa pela melhor fase da carreira. Aos 38 anos, o curitibano ainda não lutou em 2015 e, pior do que isso, não vence desde 2013. Em suas quatro últimas apresentações, quatro derrotas. Mas engana-se quem pensa que o casca-grossa, que completou 15 anos de carreira em maio, abandonou a profissão. Segundo ele, falta oportunidade, mas não falta vontade de calçar as luvas e voltar aos cages.

"Eu quero lutar. Ainda não encerrei a minha carreira, estou com 38 anos, pretendo fazer mais lutas, mas infelizmente eu não venho tendo oportunidade nos eventos nacionais. Tenho 47 lutas, 30 vitórias, 17 derrotas, mas acontece que a bolsas que querem pagar no Brasil não valem um dente. Não valorizam os atletas de antigamente. Está difícil, pois tenho família, filhos e casa, contas para pagar, e fica a cada dia mais difícil. Treinado eu estou, o que falta é oportunidade para lutar", desabafa.

Atualmente Daniel Acácio compõe a equipe curitibana Evolução Thai, liderada por André Dida. Além dos treinos de MMA, o veterano também dá aula de muay thai na academia e trabalha como vigilante para aumentar os ganhos no fim do mês. Tudo isso, por uma meta: chegar ao maior evento de MMA do mundo.

"Além das aulas de muay thai e dos treinos com os profissionais, eu, recentemente, fiz um curso de vigilante, e agora exerço a profissão. O Fábio, que é um dos meus patrocinadores, tem uma empresa, e ele me contratou para trabalhar como vigilante e dar essa força. Mas eu não desisti da carreira não. Minha meta é o UFC. Chegando no UFC, fazendo umas três lutas, eu encerro a minha carreira", projeta.

Para o lutador, existe uma desvalorização aos atletas mais experientes. Segundo ele, os mais antigos eram mais "românticos", e por isso ele sugere até uma divisão de veteranos. O fato de ainda não ter desistido de seguir lutando, deve-se à campanha feita pela família e pelos companheiros de equipe.

"Estão desvalorizando muito os atletas da antiga. Por mim, se criava um evento master. Pode ter certeza que, aí sim, a galera ia ver o que é luta. A galera das antigas tem sangue nos olhos e bastante técnica para mostrar aos novinhos. Daniel Acácio não morreu, não desistiu, não parou, está apenas esperando uma oportunidade para lutar de novo. Agradeço a Deus por me dar saúde e forças para continuar na batalha, minha esposa, meus filhos, meu patrocinador e a minha equipe. Quando eu falo em parar, eles dizem que eu estou louco e ainda tenho muita lenha para queimar. Se fosse pela minha vontade, eu já tinha parado."

Suas últimas lutas foram ruins, Daniel. Performance muito abaixo.

Falar que tem q fazer, q criar, q a galera ia ver o que é luta é blá blá blá.

Parece q é mole realizar, q vale a pena investir e q dá dinheiro p cacete.

Além do mais o Brasil está em crise, amigo. E isso alcança o MMA.

Vc votou em quem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Daniel Acácio já é veterano, vem de 4 derrotas seguidas, acho que não vai arrumar uma bolsa alta pra lutar nem ferrando. Deveria ser mais realista e tentar se recuperar na carreira, se ainda der tempo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara está trabalhando de vigilante. Esse pessoal não economiza não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc votou em quem?

Eu concordo que o resultado da eleição foi o pior possível mas a crise vai além disso. A crise é mais ampla, só ver o que acontece na Europa e que os EUA saíram dela a pouco tempo. E talvez piore se o FED aumentar os juros esse mês o fluxo de capital no Brasil cai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando falo do Wallid Ismail dar uma repaginada no Jungle Fight, e mesclar lutas de revelações com atletas experientes, sempre falo do Daniel Acácio.

Foi top em sua época, tem vaga nos eventos nacionais...

Pô bem que o Rudimar, o Joinha ou o Batarelli poderiam voltar com o Meca, ou IVC. Eram eventos de primeira, saiu muita gente boa dali, e só tinha lutão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nomes como o dele que falo que deveriam aparecer no Jungle..

Daria vitrine pro evento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os eventos nacionais estão decadentes, TODOS. Esse cara deveria estar lutando no Brasil e sendo bem remunerado para isso.

Por isso que sempre afirmo que o Wallid é um charlatão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim deveria utilizar os contatos que fez durante o período de luta e arrumar oportunidade pra ser treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo que o resultado da eleição foi o pior possível mas a crise vai além disso. A crise é mais ampla, só ver o que acontece na Europa e que os EUA saíram dela a pouco tempo. E talvez piore se o FED aumentar os juros esse mês o fluxo de capital no Brasil cai

Quem tivesse ganho ñ mudaria o cenário mas quem ganhou tem participação fundamental com a política economica equivocada dos últimos anos. Essa conversa é comprida...

Mas a real é que estamos na merda e ñ vai melhorar por enquanto.

E o Acácio ñ sabe o que fala...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso