Entre para seguir isso  
MV8

Josh Barnett vê decadência de Cigano: ‘Não sei até quando será um luta

Recommended Posts

Josh Barnett vê decadência de Cigano: ‘Não sei até quando será um lutador top’

barnett.png

Com dezoito anos de carreira, Josh Barnett é uma autoridade para falar sobre os pesos-pesados. O veterano, ex-campeão do UFC, viveu de tudo no MMA e, mesmo aos 37 anos, ainda é um dos melhores do mundo. O segredo da longevidade? Entender o avanço da idade. E é esse o conselho que Barnett tem a dar para Junior Cigano.

Em entrevista à TATAME, “The Warmaster” fez uma análise do brasileiro. Para Josh, Cigano, aos 31 anos, está em decadência porque anda recebendo muito castigo durante as lutas.

“É claro que Junior sempre tem a chance de derrubar alguém com um soco, porque ele é um grande striker, mas não sei até quando será um lutador top. Acho que ele está levando muitos danos, está ficando mais lento, a velocidade não é mais a mesma. Quando você começa a ficar mais lento e quer trocar golpes, significa que você vai ser atingido muitas vezes. Tudo que você faz é mais lento, não é tão forte como antes. Se ele achar que vai continuar sendo o mesmo cara que era quando tinha 24 anos, terá uma carreira curta”, argumentou.

Além da lentidão, Barnett aponta outro fator: evolução. De acordo com o veterano, Junior não tem apresentado melhora em seu jogo em suas últimas apresentações no octógono.

“Ele está ficando mais velho, e não sei se está aprimorando suas habilidades. Fora saber boxear e impedir quedas, o que mais ele tem? Foi legal aquele chute rodado que ele deu no Mark Hunt, mas você não o vê fazendo mais isso. Não é como se ele estivesse adicionando algo a seu jogo: foi apenas um fato isolado. Aprender coisas novas é escolha de cada lutador, que opta por evoluir ou não. É preciso treinar suas qualidades e seus pontos fracos, sempre. Tem que estar apto a crescer”, concluiu.

Junior Cigano acumula duas derrotas – ambas para Cain Velasquez – em suas últimas quatro lutas. Apesar de sair vitorioso da batalha com Stipe Miocic, em dezembro, o brasileiro deixou o octógono bastante machucado, dando margem aos comentários de Barnett.

Fonte: http://www.tatame.com.br/josh-barnett-ve-decadencia-de-cigano-nao-sei-ate-quando-sera-um-lutador-top/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, contra o miocic não mostrou evolução, com os mesmos erros na saída do clinch, tomou várias bombas limpas, sem nem ao mesmo tentar se defender

Ainda é um lutador unidirecional apesar de ser ótimo no q se propõe a fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes, mesmo sem evolução cigano é um melhores do UFC afinal é pesado. Ainda assim ganha de Josh, por que esse cara não fala dele , quando ele ira voltar após aquela derrota ridícula?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã do Cigano. Mas concordo com muito do que o Barnett falou. E seria interessante uma luta dos dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que indo para a NU ele ia melhorar o que fazia mal, clinch etc... mas não mostrou nada diferente contra o Miocic, alem do que o boxe dele já está manjado, o pessoal já aprendeu a trocar com ele vendo as lutas contra o Velasquez..

E ele esta no limnbo dos pesados, não tem chance contra o campeão, e pode vencer o restante da categoria mesmo apanhando durante a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O proprio Cigano disse que precisava mudar seu jogo qdo perdeu pro Cain, foi pra Nova União exatamente por causa disso, agora a luta contra o Miocic não é parametro tendo em vista que ele operou o joelho depois da luta.

Vamos ver como se apresenta na proxima para tirar alguma conclusão.

Só acho engraçado o Barnett que esta visivelmente em decadencia falar da decadencia do Cigano, sendo que ele faz o mesmo jogo a mil anos tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato é que ele perdeu muita velicidade mesmo, mas eu não acredito que sejam as pancadas. Se não me engano ele ganhou 5kg, ele era visivelmente mais leve antes de enfrentar o cain pela primeira vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe é que eu nunca vi fugir o espirito no Cigano, nem mesmo nas duas surras que tomou do Cain , diferente do Barnett que sempre arregava pro Crocop.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele perdeu velocidade na ultima luta por causa que ele esstava com o joelho machucado acho que o Barnett não levou isso em consideração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato é que ele perdeu muita velicidade mesmo, mas eu não acredito que sejam as pancadas. Se não me engano ele ganhou 5kg, ele era visivelmente mais leve antes de enfrentar o cain pela primeira vez.

Idade e ganho de peso tem muito mais influencia na velocidade do que as pancadas que levou na carreira.

Levar pancada influencia na confiança de soltar o jogo mas não na velocidade.

Editado por Stanley Nelson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo e muito e esse papo d joelho da ultima luta não serve como argumento!em todas as lutas do cigano e o mesmo e quem descobriu o ponto fraco dele se deu bem!em resumo Velásquez kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maior parte das afirmações são verdadeiras.

Não foi só na última luta que cigano se apresentou mais lento.

Acho que a última luta do velho cigano (rápido e seguro) foi contra o MIR, aquele lance de aumentar massa magra blá bla blá parece não ter feito bem.

Ou é apenas o efeito do tempo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Idade e ganho de peso tem muito mais influencia na velocidade do que as pancadas que levou na carreira.

Levar pancada influencia na confiança de soltar o jogo mas não na velocidade.

Idade influencia sim é como o Lyoto disse certa vez, vc pode até ir melhorando o gás com o passar dos anos mas não a velocidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que esperava bem mais do Cigano na sua ultima luta...

Não vi evolução, mas continua sendo top 2, 3 dos pesados..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso