Vicking

Demian Maia revela preconceito por ter Head Coach sem experiência dent

Recommended Posts

IMG_9265.jpg

Ex-desafiante dos médios (84kg) do UFC, Demian Maia é o atual número sete no ranking dos meio-médios (77kg), categoria onde fez seis lutas e venceu quatro. O próximo desafio do paulista será diante do invicto Ryan LaFlare, na luta principal do UFC Rio 6, que acontece em 21 de março, no Maracanãzinho.

Head Coach da equipe de Demian Maia, Eduardo Alonso sofre muito preconceito por nunca ter sido um competidor em nenhuma arte marcial e chegou a exercer a função de treinador sem que ninguém soubesse, no começo de sua carreira à frente da equipe.

Para Demian Maia, a falta de experiência dentro do cage não influencia em nada a qualidade do trabalho de seu treinador.

“Existem muitos treinadores que nunca entraram num cage e para quem não sabe, o Eduardo Alonso treinou kickboxing em São Paulo quando era mais novo e também fez um pouquinho de jiu-jitsu. Ele é um cara que tem uma experiência muito grande no meio. Não vejo diferença nenhuma, já tive outros treinadores que nunca entraram em um cage, como o próprio Josuel Distak, que é um excelente treinador”, garantiu Demian, em entrevista à Ag. Fight.

Apesar de não poder ir muito a fundo nas questões técnicas do treinamento de Demian Maia, o lutador considera Alonso um excelente treinador de MMA.

“Para mim, isso não faz diferença alguma, existe preconceito das pessoas que sentem a necessidade de rotular os outros. As pessoas tem dificuldade de separar que uma coisa é ser treinador e a outra é ser lutador. Eu acho o Alonso um excelente Head Coach, caso contrário não estaria com ele”, disse Demian, revelando que o MMA ainda é um meio preconceituoso.

“Quando ele começa a não ter tantos resultados positivos, todos falam que ele não tem experiência como competidor, que é o ponto fácil de atacar dele, para aqueles que não tem argumento. Mas quem conhece o trabalho dele, sabe que toda semana tem uma planilha com a intensidade de cada treino, ele se reúne com todos os treinadores para discutir a intensidade dos treinamentos, não a parte técnica. Ele é um autodidata, conversa com muitos cientistas e eu me dou muito bem fazendo meus camps com ele”, concluiu.

Fonte Ag. Fight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O trabalho nessa hora é mais psicológico do que técnico, mesmo pq nenhum lutador obedece direito o corner kakakaka ( Ninja era o exemplo mor )

O que um Head Coach deve fazer é jogar a real e não iludir os lutadores do tipo vc ta ganhando , bla bla bla quando na verdade ta tomando atraso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kakakakakakkakakakakkakakakakakakkakakakakakakakakakkakaakakakakakakakakakakakaka, essa foi uma das melhores do ano, na moral, eu ja treinei capoeira, jamais daria aula de capoeira, sou roxa de bjj, jamais me alugaria em treinar um lutador que fosse lutar num evento pequeno qto mais no UFC, mas enfim, vai na fé jovem, alias vc nem precisa sair de casa pra treinar, só comprar uma video aula de qlqr luta ou ir direto no youtube! thumbdown

Sou fã do Demian e shogun, mas ouvindo isso, me faz pegar raiva. gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gosto de demian mas não vejo mais futuro pra ele no MMA, vai fazer uma luta aqui outra ali....e daqui a pouco se aposenta....

tem um ótimo jogo agarrado mas infelizmente não conseguiu evoluir seu jogo em pé, não vai ser agora que ele irá conseguir isso...

um cara que depois de tanto tempo no MMA somente agora conseguiu dar um knockdown em um adversãrio é complicado...heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até entendo o que o Demiam falou, que no caso o Eduardo é mais um administrador dos horarios de treinos, que pelo que compreendi nao se mete na parte técnica de cada treino, no entanto, acho que seria melhor algum treinador como corner, por fazer uma leitura melhor do que esta acontecendo e mostrar o melhor caminho a ser seguido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Damien têm o direito de treinar com quem ele quiser e fazer o que achar melhor pra carreira dele.

Agora dizer que não vê diferença nenhuma num cara que treinou kickboxing na adolescência e fez umas aulas de jiu jitsu, para alguém que dedicou a vida inteira a se formar e adquirir conhecimento técnico em uma ou mais artes marciais, ele está desvalorizando o trabalho dos outros.

Como ele mesmo afirma acima, o Alonso não têm conhecimento técnico pra ir a fundo nesse quesito.Então já é uma grande diferença. Ou eles acham que conhecimento técnico no MMA é um detalhe sem importância que não faz diferença nenhuma?

Enfim, não tenho preconceito nenhum com o trabalho do Eduardo, agora quando eles usam a palavra head coach, me vêm a cabeça ele ter a mesma função do Dedé Pederneiras no córner do atleta. Ai não têm como comparar.

Editado por digo138

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E por isso que fica ai estagnado, não procura uma equipe, um material bom pra sparring, um córner de qualidade, vai continuar um eterno top 10 da categoria, infelizmente, gosto muito do Demian, o que ele fez no Sonnen foi coisa de outro mundo, mas desse jeito ai não dá parceiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demian, faça um treino com Dedé e um com o cordeiro e depois vc fala o que achou ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta pro mestre Rafael Cordeiro o que ele acha do Alonso...

O Ego do Alonso, a vontade de aparecer,o fez deixar de ser um ótimo empresário para se tornar um patético treinador, mas como já disseram, se Demian acha que tá bom,boa sorte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não concordo muito com o alonso como treinador...mais se o demian esta falando quem sou eu pra discordar...faz ate sentindo o q ele diz...acho que ele sabe mais do que qualquer um aqui dos foristas pra saber o q é melhor para ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

excelente Head Coach...claro né caga no pau dos lutadores e deixam os msm fazerem o que quiser

Shogum é uma prova disso né Demian ? por essa e por outras que o Shogum não quer treinar mas com o Rafael

motivo 1 familia..motivo 2 é pão duro e não quer gastar...motivo 3 sabe que o Rafael não trata ele como estrela e não

alivia o couro dele ou faz oq ele manda ou cai fora,essa é a diferença, até onde me lembro se não tiver enganado nem o Shogum

nem o Demian nunca conseguiram alguma cinta com o Eduardo como Head Coach,

Demian..provavelmente fique nesses top 10 da categoria nada a mais

Shogum.. virou escada

Serafian..por deus já deveria ter passado no RH

Que Head Coach top esse hem ?

Editado por lleandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em uma escolha, rafael cordeiro, dedé e cromado eu nao escolheria o alonso. mas o atleta sabe o que é melhor para ele. o alonso também não é bobo uma vez que shogun e demian, que sao renomados, aceitam ele como head coach. mas eu e muitos, por não conhecermos o seu trabalho, até, nunca teríamos ele como head coach.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo Alonso é como o Sr. Du Pont para qyrm viu o filme Foxcatcher...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora