Flaviova

Diretor de Comissão: Ridículo

Recommended Posts

Diretor de Comissão reage à crítica por atraso no exame de Spider: "Ridículo"

Bob Bennett afirma que, se resultado de teste de Anderson Silva tivesse saído antes de sábado, Comissão Atlética do Estado de Nevada não deixaria luta ser realizada

3944398.jpg

Diretor da Comissão Atlética do Estado de Nevada, Bob Bennett defendeu a entidade e o UFC de suspeitas sobre o atraso na divulgação do exame de sangue feito por Anderson Silva, no dia 9 de janeiro, antes do duelo contra Nick Diaz, realizado no último sábado, pelo UFC 183. O resultado acusou a presença de metabólitos de drostanolona e androsterona. De acordo com Bennett, os atletas passam por testes periodicamente, financiados pelo Ultimate, com o objetivo de garantir a segurança e saúde. Ele chamou as críticas sobre o prazo de apresentação do resultado de "rídiculas" e "absurdas".

- Eu diria que isso é ridículo, é um absurdo. Não podemos duvidar da integridade da Comissão Atlética de Nevada e nem do UFC. O UFC financia todos os nossos exames fora da época de competições. Mas não sabe quais atletas e nem quando eles serão testados. Mas é o UFC que financia isso (...). A mera insinuação de conspiração de que tentamos esconder os resultados é um absurdo. A nossa prioridade número um é a segurança e a saúde dos lutadores. Infelizmente essa janela de 16 dias aconteceu e precisamos corrigir no futuro.

10750158_1009910105690268_8811189591644250330_o.jpg

Além do exame que acusou a presença de substâncias proibidas, Anderson Silva passou por mais dois testes nos dias 19 e 31 de janeiro, mas que ainda não tiveram os seus conteúdos revelados. Bob Bennett explicou como é processo da coleta de sangue dos lutadores, até a divulgação, quando necessário. Ele garantiu que se o resultado tivesse saído antes do sábado, a Comissão não permitiria que o combate fosse realizado.

- As amostras são enviadas para um laboratório e nós recebemos os resultados. O UFC nem sequer recebe os resultados, até que a gente tenha recebido. Depois que a gente recebe, em caso de positivo para alguma droga, anabolizantes ou esteroides anabólicos, nós procuramos os lutadores e depois o UFC. Eu trabalhei para o FBI por 24 anos e meio e posso garantir que, se a gente tivesse recebido qualquer informação, não deixaríamos acontecer a luta naquela noite.

Diretor executivo e laboratorial do Sports Medicine Research & Testing Laboratory (SMRTL), laboratório que realizou o exame do Anderson Silva, o médico Daniel Eichner explicou que o resultado pode demorar a sair se traços de uma substância proibida for encontrada. A defesa de Anderson Silva tentou alterar a unidade que realizaria a contraprova, mas o pedido foi negado pela Comissão Atlética de Nevada.

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bem interessante essa parte "O UFC financia todos os nossos exames fora da época de competições. Mas não sabe quais atletas e nem quando eles serão testados. Mas é o UFC que financia isso (...). A mera insinuação de conspiração de que tentamos esconder os resultados é um absurdo." :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Bob Bennett afirma que, se resultado de teste de Anderson Silva tivesse saído antes de sábado, Comissão Atlética do Estado de Nevada não deixaria luta ser realizada"

Ue não entendo a do Jon Jones pelo que falaram eles sabiam do Doping dele e ele podia lutar? 2 pesos e 2 medidas mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa,acho que a maioria usa esteroides e não duvido de Anderson ter usado,mas a casa dele começou a cair no momento que desdenhou a reebok em favor da nike,dizendo que não assinaria com o patrocinador oficial do UFC.mas vai saber

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Bob Bennett afirma que, se resultado de teste de Anderson Silva tivesse saído antes de sábado, Comissão Atlética do Estado de Nevada não deixaria luta ser realizada"

Ue não entendo a do Jon Jones pelo que falaram eles sabiam do Doping dele e ele podia lutar? 2 pesos e 2 medidas mesmo?

Cocaina não é doping.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Bob Bennett afirma que, se resultado de teste de Anderson Silva tivesse saído antes de sábado, Comissão Atlética do Estado de Nevada não deixaria luta ser realizada"

Ue não entendo a do Jon Jones pelo que falaram eles sabiam do Doping dele e ele podia lutar? 2 pesos e 2 medidas mesmo?

O do jj era liberado fora de competiçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ridiculo é esse tempo todo absurdo pra entregar um exame. Eu faço exames anualmente de tudo que é coisa, e praticamente todos os tipos de exame saem no mesmo dia o resultado. Os que não saem , levam poucos dias. Agora como um Laboratório que deve ser renomado, que faz exame de um atleta top do maior evento de MMA do planeta, levar mais de 15 duas para entregar o resultado do exame?

Conversa pra boi dormir. Isso de não divulgarem antes, para não cancelar e luta, e poder todos os envolvidos encherem bem o bolso antes, tenho plena certeza que rola. Até porque é a segunda fez que isso ocorre recentemente. E ambos o casos em grandes lutas com alta vendagem de PPV. O Caso do jones mesmo que não ocasionasse o cancelamento da luta pelo regulamente. Moralmente iria ficar muito ruim para a promoção do evento a luta ser mantida, pois o UFC estaria deixando um "viciado" em cocaína lutar (não acho que ele é viciado, porém foi essa imagem que o prório UFC e o Jones venderam com essa história ridícula de clínica de reabilitação).

Editado por Filipão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ridiculo é esse tempo todo absurdo pra entregar um exame. Eu faço exames anualmente de tudo que é coisa, e praticamente todos os tipos de exame saem no mesmo dia o resultado. Os que não saem , levam poucos dias. Agora como um Laboratório que deve ser renomado, que faz exame de um atleta top do maior evento de MMA do planeta, levar mais de 15 duas para entregar o resultado do exame? Conversa pra boi dormir. Isso de não divulgarem antes, para não cancelar e luta, e poder todos os envolvidos encherem bem o bolso antes, tenho plena certeza que rola. Até porque é a segunda fez que isso ocorre recentemente. E ambos o casos em grandes lutas com alta vendagem de PPV. O Caso do jones mesmo que não ocasionasse o cancelamento da luta pelo regulamente. Moralmente iria ficar muito ruim para a promoção do evento a luta ser mantida, pois o UFC estaria deixando um "viciado" em cocaína lutar (não acho que ele é viciado, porém foi essa imagem que o próprio UFC e o Jones venderam com essa história ridícula de clínica de reabilitação).

Concordo contigo, caro colega. Até pq nos testes eles não identificam os atletas, "ok"...mas identificam o evento, logo, sabendo que o evento é dia 31 de janeiro, dava pra ter conseguido o resultado antes. É nítido que foi armado, só trouxa que não vê. Lembrando que o Afliction quebrou por causa de um dopping quase no dia da luta (Barnet x Fedor), imagina se a luta do AS fosse cancelada por isso.

No caso do Jones, se ele se diz usuário recreativo e ocasional, pq foi pra rehab? Palhaçada...esse UFC é um circo, ele em si, nem todo o vale-tudo. É por essas e outras que estou cancelando o meu canal Combate.

Editado por Carl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viu gente, a coisa é séria. E vocês duvidando da lisura e probidade do sistema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa,acho que a maioria usa esteroides e não duvido de Anderson ter usado,mas a casa dele começou a cair no momento que desdenhou a reebok em favor da nike,dizendo que não assinaria com o patrocinador oficial do UFC.mas vai saber

Isso foi a primeira coisa que pensei ... Se a intenção do Anderson era voltar com a nike o UFC ferrou de vez ... A nike acredito eu não mais pratocinara o Anderson ... E a agora a rebook é que não vai por dinheiro nele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi por uma certa máfia que o PRIDE terminou. Essa máfia do doping do UFC faz com que o evento cave a sua própria cova. Ano passado o valor da marca já caiu 40% (número altíssimo), e a tendência, depois desses escanda-los, é que desabe ainda mais em 2015. Os fertittas que vendam a marca antes dela voltar a valer menos de 100 milhões de dólares (já chegou a valer mais de dois bilhões, agora deve está na casa dos 500-600 milhões).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ridiculo é esse tempo todo absurdo pra entregar um exame. Eu faço exames anualmente de tudo que é coisa, e praticamente todos os tipos de exame saem no mesmo dia o resultado. Os que não saem , levam poucos dias. Agora como um Laboratório que deve ser renomado, que faz exame de um atleta top do maior evento de MMA do planeta, levar mais de 15 duas para entregar o resultado do exame?

Conversa pra boi dormir. Isso de não divulgarem antes, para não cancelar e luta, e poder todos os envolvidos encherem bem o bolso antes, tenho plena certeza que rola. Até porque é a segunda fez que isso ocorre recentemente. E ambos o casos em grandes lutas com alta vendagem de PPV. O Caso do jones mesmo que não ocasionasse o cancelamento da luta pelo regulamente. Moralmente iria ficar muito ruim para a promoção do evento a luta ser mantida, pois o UFC estaria deixando um "viciado" em cocaína lutar (não acho que ele é viciado, porém foi essa imagem que o prório UFC e o Jones venderam com essa história ridícula de clínica de reabilitação).

Quando o Anderson testou positivo eles mesmo devem ter repetido o teste umas tres vezes antes de divulgar ...por isso a demora :rolleyes:

Editado por axl rose

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só assisto ufc por causa do lutadores que estao la...o evento é um lixo

Me divirto mto mais assistindo ONE FC e BEllATOR...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o Anderson testou positivo eles mesmo devem ter repetido o teste umas tres vezes antes de divulgar ...por isso a demora :rolleyes:

Não é uma tese que eu duvidaria. Eles não podem sustentar isso para não demonstrar que não tem confiança nos próprios testes ou que o processo sempre exigirá múltipla contraprova interna (o que gera ônus).

Mas ainda na esperança do Spider não virar Viúva Negra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cocaina não é doping.

Não é doping no período que ele utilizou. No pré-luta e pós-luta se tivesse aparecido é punição e no contest.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora