PassadorBJJ

Nova Câmera mostra Cabeçada não intencional de Anthony Johnson antes d

Recommended Posts

Boa!

Verdade! Está inchado onde bateu a mão!

Também concordo com o forista que disse que nem o Gustavão reclamou...

Valeu, acompanho com interesse por causa de esclarecimentos como o seu :)

Fora os trolls, o maneiro aqui é isso: Reúne um monte de gente que gosta de luta e alguns que entendem muito de luta. Não importa a opinião, só de compartilhar uma já vale. heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece que o choque causa o desequilíbrio, pois o corpo não amoleceu. Coisas q acontecem em um esporte de contato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente por esse angulo dá a impressão que a cabeçada é que leva ao Knock down.

Mas se o Gustavo não falou nada e não reclamou, acho que tá tudo certo.

Não dá nem pra dizer que o juiz errou, pois é um lance muito dificil de se perceber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não bastasse o soco do ogro... kkkk

mas ao meu ver foi chifre contra chifre, até o AJ poderia ter sentido a cabeçada, o soco foi o diferencial na luta! :(

Gustavão acusou o golpe e se apavorou, o resto vcs já sabem... blow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi na hora, AJ estava iarado na volta assim como eu com essa putaria das 2 maiores envergaduras do peso apelarem com essa porra de dedo no olho que para JJ e Gustavo tinha que ser -1 ponto sem discussão só de "jab arem" com dedo esticado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba!!! Post muito esclarecedor...

Me lembrou Quinton Jackson e Arona no Pride...

Sei que é como chover no molhado...

Mas pra mim, num esporte sério...

Com o devido respeito as regras...

O resultado era "no contest"!... :D

É você sueco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É você sueco?

Não!

Eu só tava conversando sobre o post, que eu achei relevante...

E como não pensei em nada que tivesse a ver com a conversa pra perguntar...

Prefiro apenas ler os comentários...

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que foi determinante a cabeçada, claro, com base no achismo, da mesma forma de quem acha que o soco foi determinante. Repare que quando AJ lança o soco o sueco ja está baixando a cabeça por reflexo, algo que costumeiramente faz para tentar evitar um contragolpe. Ele ja esta abaixando a cabeça quando leva o soco, e, quase que instantaneamente, as cabeças se chocam e ele vem abaixo. Falando como leigo, apenas como observador de MMA há muitos anos, uma choque violento entre cabeças aparenta ser muito mais contundente que um soco que não pegou em cheio(neste caso, veja pelo replay que o soco de AJ pega meio que de lado no queixo do sueco, não foi no "botão"). Foristas ja citaram exemplos famosos como Bustamante contra Hendo, e mais recente Formiga dando knockdown(!) no Scott Jorgensen para depois dar um mata leão no oponente tonto pela cabeçada de encontro. Veja, eu acho que Formiga nunca deu Knockdown em ninguém além desta cabeçada, para ver como o efeito da mesma é poderoso. O choque entre Gustafsson e AJ foi de encontro, na abaixada de cabeça do sueco. Além disto, temos que dar crédito ao sueco que ja levou bombas do Shogun e Jones, e não ficou tão abalado e tonto como esta luta. A verdade é que nunca saberemos, só acho uma pena haver esta controversia numa luta tão importante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora