JePortasio

CABMMA responde acusações de mentir sobre exames antidoping do UFC 179

Recommended Posts

CABMMA responde acusações de mentir sobre exames antidoping do UFC 179

"Fisiologista molecular e preparador físico de Phil Davis, Chad Macias acusou a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) de mentir a respeito dos exames antidoping realizados no UFC 179, que aconteceu em outubro, no Rio de Janeiro, onde todos atletas passaram limpos.

O fisiologista deixou claro que para que um atleta seja testado para HGP e EPO, primeiro deve fazer o teste sanguíneo, seguido do teste de urina, caso nada seja detectado, e o procedimento deve ser feito várias vezes. Macias garantiu que Phil Davis não passou por exame sanguíneo.

A Comissão Atlética Brasileira de MMA respondeu as acusações através com um comunicado através do “MMA.TV”.

“Nunca afirmamos que Phil Davis fez teste para HGH (Hormônio do crescimento) antes ou depois da luta dele, nunca afirmamos que fizemos teste sangúineo. Fizemos os testes padrão, além de incluir o teste para EPO para os lutadores do co-main event. Apenas os lutadores do evento principal José Aldo e Chad Mendes fizeram exames de sangue para HGH e EPO (Eritropoietina). Todos os outros atletas fizeram exames de urina”, dizia o comunicado.

Na luta principal do UFC 179, o campeão dos penas (66kg), José Aldo derrotou Chad Mendes na decisão unânime dos juízes. No co-main event, Phil Davis derrotou Glover Teixeira na decisão unânime dos juízes."

Fonte: Ag. Fight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém leu algo fora disso? Porque realmente custa caro fazer esse teste para todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém leu algo fora disso? Porque realmente custa caro fazer esse teste para todos.

Penso diferente, se custa caro não faça em ninguém. Se direitos são iguais não é porque um é mais famoso que o outro que ele tem que fazer exame e o outro não. Acho que se for pra fazer tem que fazer o mesmo em todos e da mesma forma, é ridículo isso. Não estou me referindo apenas a CABMMA mas sim todas que não fazem os mesmos testes para todos lutadores. Ou faz em todos da mesma forma ou não faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diz que incluíram o teste para EPO no co-main event, e não foi isso que rolou a treta? O fisiologista que trabalha com o Davis disse que para esse teste tem que fazer o teste sanguíneo e depois o de urina. Segundo o time do Davis ele não coletou sangue.

To entendendo errado ou realmente faltou um exame de sangue ae?

Na boa. Essa CABMMA não dá uma dentro. Com eventos menores é ditatorial e com os grandes só dá bola fora. Fecha essa coisa logo e começa do zero de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa nota da CABMMA está equivocada ao afirmar que foi feito exame EPO (eritropoietina) para os atletas do co-main event, Phil Davis x Glover Teixeira, que é feita por exame sanguíneo, e Phil Davis não forneceu sangue para teste. thumbdown

prA1joT.jpg

Editado por thales100

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela mesmo disse que fez no comunicado.... E agora ela diz que não fez...

É uma teta essa CABMMA, como tudo que tem no br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso diferente, se custa caro não faça em ninguém. Se direitos são iguais não é porque um é mais famoso que o outro que ele tem que fazer exame e o outro não. Acho que se for pra fazer tem que fazer o mesmo em todos e da mesma forma, é ridículo isso. Não estou me referindo apenas a CABMMA mas sim todas que não fazem os mesmos testes para todos lutadores. Ou faz em todos da mesma forma ou não faz.

Nossa o que você tá falando? Quer comparar a importância de uma luta de cinturão com uma de undercard?? Tá serto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem uma confederação de esporte aqui no Brasil que faça uma coisa certa... Se fizessem, teríamos muito mais estrelas não só no MMA, mas tbm no Boxe, Kickboxing, Jiu-Jitsu... é uma vergonha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem uma confederação de esporte aqui no Brasil que faça uma coisa certa... Se fizessem, teríamos muito mais estrelas não só no MMA, mas tbm no Boxe, Kickboxing, Jiu-Jitsu... é uma vergonha

Aí uma opinião sensata, resumiu tudo nessa frase. são todas corruptas, é uma vergonha mesmo. precisa dizer mais nada !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém leu algo fora disso? Porque realmente custa caro fazer esse teste para todos.

Sei lá ...custa caro para nós indivíduos assalariados. Porém falamos aqui do UFC que fatura mais de 300 milhões de dolares por ano.

Por curiosidade ...alguém sabe pelo menos a ordem de grandeza desse valor?

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora