fortes

Rivera reclama de ''dedo no olho''

Recommended Posts

Rivera reclama de ''dedo no olho'' e recorre de derrota para Faber no UFC

Peso-galo diz que vai pedir uma nova luta contra o ''California Kid'' e alega que não conseguia enxergar bem quando foi finalizado neste sábado

Francisco Rivera ainda não conseguiu digerir bem sua derrota no UFC 181. Derrotado por Urijah Faber, ele afirma que o dedo que o oponente acertou no olho esquerdo, de fato, foi fundamental para o desconcentrar no momento em que foi finalizado, no segundo roud. De acordo com o site americano ''MMA Fighting'', ele irá apelar sua derrota na Comissão Atlética de Nevada. Rivera disse que já está discutindo a situação com seu empresário.

- Quando senti, eu me cobri (olho). Estava tentando dizer ao juiz: ''Meu olho, meu olho''. Eu senti o Faber me batendo. Não podia ver. Ele estava do meu lado esquerdo e eu não podia ver pelo olho esquerdo - reclamou Rivera, ao site americano.

No segundo round, Faber acertou o dedo indicador da mão esquerda no olho esquerdo de Rivera, que sentiu muito e não conseguiu mais se estabilizar na luta. De forma rápida, o ''California Kid'' aproveitou a desconcentração do rival e foi para cima de Rivera, aplicando um estrangulamento e conseguindo que a luta fosse interrompida pelo árbitro Mario Yamasaki, que não considerou o toque ilegal, ou intencional.

Incomodado com a situação, Rivera disse que ouviu de médicos que sofreu uma laceração no olho por conta do ocorrido no duelo da noite de sábado. Dedo no olho é um golpe ilegal no MMA.

Francisco Rivera, entretanto, afirmou que não acredita que Faber tenha o atingido no olho de forma intencional. Mas ele ressalta que, acidentalmente ou não, o ato foi crucial para o resultado do combate.

- Todo mundo está enaltecendo quantas (finalizações) ele tem. Isso é chato para mim. Não é como se ele tivesse me derrubado e me finalizado. Ele realmente cutucou meu olho. Acidentalmente ou não, o que devo fazer, lutar com olhos fechados?

O lutador disse já ter pedido ao UFC uma revanche com Faber. Alheio, o ''California Kid'', disse não ter percebido o fato de ter acertado o olho do rival. Ele alegou ter visto apenas no replay e lamentou.

460074540.jpg

460074542.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como que alguém acerta o olho do outro do jeito que foi acertado, e diz que só viu no replay? Tá de brincation with me? O Hobbit foi João-sem-braço, devia ter o caráter de assumir. Podia ir pra qualquer lado, mas até o momento o Rivera já tinha balançado o Faber algumas vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haha duvido muito que o UFC vai permitir que o Rivera estrague os planos deles de por o garoto Califórnia para a disputa de cinturão. Se fosse outro cara td bem, mas com o Urijah não. E eles estão certos mesmo, negócios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haha duvido muito que o UFC vai permitir que o Rivera estrague os planos deles de por o garoto Califórnia para a disputa de cinturão. Se fosse outro cara td bem, mas com o Urijah não. E eles estão certos mesmo, negócios.

O pedido de revisão do resultado da luta nem se quer é feito para o UFC, muito menos julgado pelo UFC. Isso são atividades da comissão. E não é um NO Contest que iria atrasar os planos do UFC de dar ou não um TS pro Faber. Não vamos também criar conspiração pra tudo né..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a dedada não fosse intencional, no mínimo já teria que ter parado a luta e dados os 5 minutos pro cara se recuperar. Agora pelo gif do video que já foi postado , dá claramente pra ver que foi intencional, ele já projeta a mão em direção ao rosto do rivera com os dedos abertos. Teria que ser no mínimo No Contest essa luta, até uma desclassificação era possível (porque não, afinal ele usou um golpe ilegal de forma intencional), mas o nosso péssimo Mario Yamasaki simplesmente não fez nada e deixou a luta correr como se nada tivesse acontecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dedada no olho influenciou no resultado, o correto seria no contest.

Influenciou claramente mesmo, o certo seria NC. Mas o UF é queridinho do UFC...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vergonha completa. Vendo no replay, fica difícil até de achar que não foi intencional, pela contundência da dedada.

Já o Mario Yamazaki fez mais uma lambança pra sua carreira. Tinha a obrigação de ter visto o golpe e parado o combate.

E o UFC se não mudar o resultado, será outra vergonha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vimos no UFC isso como por exemplo na luta do Kevin Burns contra o Antony Johnson, o Burns venceu a la dedada no olho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta com certeza irá virar NC. Quem julga isso é a comissão e não o UFC.

Acho que vão se pronunciar nos próximos dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pedido de revisão do resultado da luta nem se quer é feito para o UFC, muito menos julgado pelo UFC. Isso são atividades da comissão. E não é um NO Contest que iria atrasar os planos do UFC de dar ou não um TS pro Faber. Não vamos também criar conspiração pra tudo né..

Por isso que eu disse ''Permitir'', não é conspiração, é interesse. Quantas polêmicas iguais a essa já teve e o UFC com a Comissão, de Nevada pra ser mais preciso, são extremamente ligados. O pessoal sempre fala que quem rege as regras é a comissão e blá blá blá, mas esquecem que foi o UFC quem criou as regras e levou até a comissão para se oficializar. O que eu digo é que eles são ligados e o UFC tem sim algum poder de decisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faber não foi honesto!

Uma das vitórias mais injustas dos últimos tempos.

thumbdown thumbdown thumbdown thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora