JePortasio

Com olho roxo, campeão do TUF relata dura rotina de treinos com Cigano

Recommended Posts

Com olho roxo, campeão do TUF relata dura rotina de treinos com Cigano: “Tem me batido muito”

IMG_8624.jpg

Campeão do TUF Brasil 3, Antônio Carlos ‘Cara de Sapato’ fará a sua estreia no UFC após bater o experiente Vitor Miranda na final do reality show. Invicto em quatro combates, o lutador está escalado para enfrentar Patrick Cummins, que vem de duas vitórias no Ultimate, em duelo agendado para o dia 20 de dezembro, em Barueri (SP).

Em um “Media Day” realizado na academia Nova União, no Rio de Janeiro, Cara de Sapato estava com o olho roxo e um corte no rosto. Ao ser perguntado pela Ag. Fight se havia sido o seu companheiro de treinos, Junior ‘Cigano’, quem havia ‘amassado’ a sua cara, Cara de Sapato abriu um largo sorriso e respondeu:

“Sim, foi ele que amassou minha cara. Ele está sempre deixando as marcas dele em mim (risos), o Cigano tem me batido bastante. Amadureci bastante depois da minha participação no TUF. Eu treino junto com o Cigano todos os dias e tenho certeza que ninguém vai me bater mais forte do que ele. Isso tem me deixado muito confiante”, disse, o paraibano, que apesar das marcas, garante que tem feito um treinamento consciente.

“Tenho trabalhado muito a movimentação para evitar o contato direto. Quanto menos golpes eu levar, mais vai me preservar como atleta e para a luta”, afirmou.

Apesar de ter vencido o TUF Brasil na categoria dos pesados (120 kg), Antônio Carlos irá fazer a sua estreia definitiva no UFC entre os meio-pesados (93 kg), sem descartar uma descida para os médios (84 kg) no futuro.

“Existe a possibilidade de ir para os médios, mas não agora. Sou muito novo, ainda podemos fazer algumas experiências, estou me adaptando, mas me sinto confortável n0s meio-pesados, categoria onde sempre lutei e estou acostumado a lutar com pesados”, concluiu.

Fonte: Ag. Fight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ai pra mim é o segundo maior prospect brasileiro no UFC! Vai estrear com uma luta muito mais dura do que qualquer uma que ja fez na carreira, mas acho que tem mesmo é que ir pras cabeças, se passar pela estreia, ja é uma realidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Warlley meio que decepcionou, mas acredito que vai vingar... Tenho a mesma expectativa com o sapato... vai ser top 10...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ponho muito mais fé nele que no Warlley....

é bastante completo e tem treinado dura na Nova União com Cigano e todos os outros tops da equipe...

Dia 20 estarei lá acompanhando a primeira luta dele pós tuf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acho q ele se daria melhor na 84.

Galera da LHW tá enorme, OSP, JONES, AJ, Gusta, Glover, etc.

Nos médios ele chegaria, no mínimo, do mesmo tamanho dos caras.

Alguém lembra qndo ele batia no TUF? Acho q n chegava nem a 100kg né?

Se n me falha a memória ele chegou numa luta com 96kg +-, isso é "pqno" perto dos gigantes da LHW q

no dia da luta batem mais de 100k fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ai pra mim é o segundo maior prospect brasileiro no UFC! Vai estrear com uma luta muito mais dura do que qualquer uma que ja fez na carreira, mas acho que tem mesmo é que ir pras cabeças, se passar pela estreia, ja é uma realidade.

Quem eh o primeiro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torço para dar certo. Mas acho que é questão de tempo perceber que será competitivo mesmo na 84kg. Cormier,JJ, Glover, AJ, AG, todos esses caras têm outro porte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Sim, foi ele que amassou minha cara. Ele está sempre deixando as marcas dele em mim (risos), o Cigano tem me batido bastante. Amadureci bastante depois da minha participação no TUF. Eu treino junto com o Cigano todos os dias e tenho certeza que ninguém vai me bater mais forte do que ele. Isso tem me deixado muito confiante", disse, o paraibano, que apesar das marcas, garante que tem feito um treinamento consciente.

Espero que ele tenha falado isso na gozação. Se ele acha que o Cigano bate nele com toda potência, está muito enganado. Maldonado treinava com Cigano e "aguentava"....Tomou só uma do Miocic e caiu mole.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver como vai ser sua estréia contra o Cummins, se passar dessa dureza que é o lutador americano, aí começo a botar fé de verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Warlley meio que decepcionou, mas acredito que vai vingar... Tenho a mesma expectativa com o sapato... vai ser top 10...

Warlley me decepcionou bastante em sua última luta, botava bastante fé nele. Depois de ver aquela estréia do Warlley, prefiro esperar para ver como o Cara de Sapato se sairá contra o Cummins antes de colocar fé nele, e seu adversário é mais duro do que o adversário do Warlley.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele pesa 95 em off...tem que descer pros medios...vai lutar com muita desvantagem nos meio pesado....existe meio medio com 95 em off

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora