Entre para seguir isso  
BravoJiuJitsu

Aldo não vê evolução em Chad e diz merecer maior valorização financeir

Recommended Posts

Campeão afirma que rival nunca enfrentou adversário que fosse realmente bom na luta em pé e acredita que deveria receber mais dinheiro do UFC.

José Aldo é o protagonista desta semana no mundo do MMA. O lutador manauara, único brasileiro campeão do Ultimate no momento, colocará o cinturão dos penas (até 66kg) em jogo no UFC Rio 5, ou UFC 179, que será realizado neste sábado, no Maracanãzinho. O adversário é um velho conhecido: Chad Mendes. O americano foi nocauteado por Aldo com uma joelhada em janeiro de 2012, também no Rio, e desde então conquistou cinco vitórias em cinco lutas, quatro delas por nocaute ou nocaute técnico. Mas o campeão, que por sua vez teve três triunfos em três duelos desde o primeiro encontro com Chad, não enxerga evolução no oponente.

- Não vejo diferença nenhuma. Para mim, ele continua a mesma pessoa, com o mesmo jogo. Ele pode ter aumentado a confiança, aí sim, mas de evolução mesmo não vejo algo que eu possa dizer: "Ah, o cara está muito bem em pé". Não. Ele nunca pegou um striker (que luta em pé, trocador), foi lá e fez uma luta de três rounds com o cara. Então, não posso falar que ele está tão bem em pé. Lá dentro a gente vai ver quem evoluiu mais - disse, em entrevista ao Combate.com e a mais dois veículos após treino na Nova União

josealdo-ivanraupp.jpg

Com personalidade forte, Aldo não foge quando o tema é a valorização dos atletas, que ficou ainda mais em evidência após as duras críticas de Wanderlei Silva ao UFC. O lutador da Nova União até pondera que é um assunto difícil de se comentar pelo fato de ser funcionário da organização, mas afirma que merece, sim, uma valorização financeira maior do evento:

- (Valorização) Financeira não só eu, mas outros atletas também merecem. A gente dá muito para a empresa, e acho que não é tão valorizado quanto deveria. A gente não tem esse valor devido. Vi isso acontecer no passado, os atletas eram muito valorizados, e a empresa não era tão grande. Hoje em dia a empresa está muito grande e desvalorizou muito os atletas.

José Aldo reconhece que a troca de farpas com Chad Mendes e o empurrão que deu no americano durante uma encarada ajudaram a chamar atenção para o evento deste sábado, e vibra com a chance de lutar novamente no Rio de Janeiro, desta vez no Maracanãzinho

- a primeira foi na Arena da Barra. O campeão ainda faz uma análise da atual situação do MMA brasileiro e diz acreditar que a má fase em relação aos cinturões do UFC é passageira.

A seguir, veja a entrevista com José Aldo por tópicos:

Mais à vontade lutando no Rio?

"(Risos) Sempre, né? A gente se sente muito bem, já conhece o clima, conhece tudo. Então, a gente fica mais tranquilo. Lógico que na minha carreira toda nunca escolhi luta, mas lutar em casa é ótimo. Ter o apoio da torcida conta muito. Sem contar que a porcentagem de vitória quando se luta em casa é bem grande".

TJA (Torcida José Aldo) vai estar em peso no ginásio?

"Com certeza. A gente está fazendo campanha. Todo mundo está adquirindo suas camisas. Espero que todo mundo esteja lá, vibrando e torcendo. Com certeza a gente vai chegar lá e vencer".

Lutar no Maracanãzinho

"Fico orgulhoso. Acompanho a história do MMA, e na época do vale-tudo o Maracanãzinho teve grandes lutas. Hoje em dia fazer a luta principal para mim é motivo de orgulho. Mas, lógico, a gente tem que estar concentrado e olhando para a luta. Isso fica para a história, mas tem que chegar lá dentro e vencer".

Evolução sua e de Chad Mendes após a primeira luta

"Todo atleta tem que procurar evolução. Não só o José Aldo, mas todos os atletas, porque o esporte vem crescendo e você tem que acompanhar isso. Se melhorou, isso fica para vocês, que são jornalistas. Mas a gente, que é lutador, conhece e sabe como é, se o atleta evoluiu ou não. Não vejo diferença nenhuma. Para mim, ele continua a mesma pessoa, com o mesmo jogo. Ele pode ter aumentado a confiança, aí sim, mas de evolução mesmo não vejo algo que eu possa dizer: "Ah, o cara está muito bem em pé". Não. Ele nunca pegou um striker, foi lá e fez uma luta de três rounds com o cara (Nota da redação: Chad nocauteou Cody McKenzie, Yaotzin Meza, Darren Elkins e Clay Guida). Então, não posso falar que ele está tão bem em pé. Lá dentro a gente vai ver quem evoluiu mais".

Escassez de cinturão no Brasil é passageira?

"(Risos) Espero que sim, né? A gente perdeu um pouco de espaço, mas o brasileiro tem um talento enorme e tem tudo para futuramente conquistar os cinturões de novo. Torço para isso também. Que a gente possa sempre estar disputando entre os melhores. Tem a minha disputa, depois a do Werdum (Fabricio, que encara Cain Velásquez no UFC 180), depois o Vitor (Belfort, que é o próximo rival de Chris Weidman), então sempre temos grandes possibilidades de conquistar cinturões. Acho que isso é uma fase. Passando isso, pode mudar e a gente pode dominar de novo o Ultimate".

Motivo da crise

"Para mim, isso é uma coisa natural. Faz parte. A gente já passou por isso antes. Já teve grandes campeões, depois passou por uma fase de seca. É a transição. Minha geração está assumindo agora. A geração passada fez muito, com Minotauro, Wanderlei, Anderson Silva... É uma troca de bastão. Às vezes demora até surgirem outros atletas duros. Se Deus quiser futuramente a gente vai ter vários outros campeões".

Vender lutas

"Para mim é tranquilo. Não vejo problema algum. A gente sempre procura, sim, dar uma esquentada hoje em dia. Se minha luta contra o Chad Mendes não tivesse uma troca de farpas, não teria um interesse tão grande da mídia e dos fãs. Ando na rua, e os fãs me pedem para vencê-lo. Se não tivesse isso (troca de farpas), não teria nada disso (interesse do público). Seria aquela coisa: "Ah, todo mundo já sabe. O campeão vai bater nele de novo. Já bateu uma vez e vai bater mais uma". Então é bom dar uma esquentada, porque assim a gente ganha um espaço bom".

Vai esquentar ainda mais às vésperas da luta?

"Não, já passou dessa fase. A gente já vendeu o que tinha de vender. Mas acho que ainda não, porque ainda tem o pay per view (risos). Então, espera aí! A gente tem que dar uma esquentada sim, mas acho que não vai ter nada de mais. A gente é profissional, sabe o que tem que fazer. Nós vamos lutar, depois volta tudo ao normal".

Merece maior valorização financeira?

"Financeira não só eu, mas outros atletas também merecem. A gente dá muito para a empresa, e acho que não é tão valorizado quanto deveria. A gente não tem esse valor devido. Vi isso acontecer no passado, os atletas eram muito valorizados, e a empresa não era tão grande. Hoje em dia a empresa está muito grande e desvalorizou muito os atletas. Se você está bem, está sendo valorizado. Mas, se perde umas três, é mandado embora. Tem esse lado também. É uma coisa difícil de falar. Hoje a gente vê o Wanderlei (Silva) brigando, o Dana (White) falando de valores. É fogo falar. Querendo ou não, sou um empregado deles, estou na empresa e tenho de ver esse lado também. Mas a gente procura sempre a valorização. A gente não ganha por mês, então depende de estar lutando. A gente procura sempre dar o máximo nos treinamentos para chegar lá dentro e corresponder. Assim, arrecadar milhões para a empresa. A gente queria que esses milhões fizessem parte da gente também".

WAR ALDO JUNIORRRRR No nanico que me lembra muito o Frankie Edgard e só agora eu percebi isso 2handed 2handed 2handed 2handed 2handed 2handed 2handed Quem tiver o GIF da joelhada, eu ficaria muito grato! :lol:

Editado por BravoJiuJitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele ainda não sacou que passando o periodo pre luta inteiro trancado dentro da nova união e chegar lá no dia e fazer lutas cada vez mais chatas não vai aumentar o salario dele...

Porra Aldo, acorda! Tem um talento absurdo, é um dos melhores de todos os tempos mas não sacou que só reclamar e dizer se sentir desvalorizado não vai aumentar o salario.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria muito de ver o Aldo esculachando neste luta e na entrevista tirar uma onda e desafiar o Connor, ai sim ele ganharia muita grana na próxima defesa pois se tem alguém que sabe vender é o tal do Macgregor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Principes, acho que ele não precisaria nem lutar muito se fizesse o famoso Trash Talking, vide Chael Sonnen que quase nunca fazia lutas empolgantes mas só a ''lábia'' já vendia muito a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Principes, acho que ele não precisaria nem lutar muito se fizesse o famoso Trash Talking, vide Chael Sonnen que quase nunca fazia lutas empolgantes mas só a ''lábia'' já vendia muito a luta.

Trash talk não é pra qualquer um, isso é meio que um dom.

O Aldo não se sente bem fazendo, assim como o Minotauro, Dan Henderson, Cain Velasques, vários campeões.

Concordo contigo, que o TT trás um retorno, mas nem todos conseguem fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele ainda não sacou que passando o periodo pre luta inteiro trancado dentro da nova união e chegar lá no dia e fazer lutas cada vez mais chatas não vai aumentar o salario dele...

Porra Aldo, acorda! Tem um talento absurdo, é um dos melhores de todos os tempos mas não sacou que só reclamar e dizer se sentir desvalorizado não vai aumentar o salario.

Tipo como nunca aumentou o do GSP, né?

Se sou um desses caras que tem uma cinta e ganha uma merreca, começava a conversar com outros eventos! Certeza que Bellator e OneFC pagaria o peso desses caras em ouro para tê-los!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po Aldo eu concordo que você deveria ganhar melhor, é o melhor lutador brasileiro de MMA de tofos os tempos, um gênio só que você não colabora pra melhorar sua bolsa, precisa urgentemente aprender a falar ingles, contratar um profissional pra cuidar da imagem, começar aparecer mais pros americanos e se promover melhor pra começar vender mais ppv ai com certeza vai aumentar sua bolsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que evita de temos trash talkers Brasileiros é que temos a cultura do bom moço. Isso fode, se um Brasileiro começar a dar uma pinta de rei like a Magregor(como diz o Luciano) vão cair matando em cima do cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, vender uma luta não é só falar merda do oponente estilo Sonnen, pelo amor de Deus... :foimau:

O que vende luta então? Aldo é tão dominante quanto o GSP e na minha opinião faz lutas mais excitantes também pois mantem a luta em pé e não bota pra baixo e fica amarrando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vende luta então? Aldo é tão dominante quanto o GSP e na minha opinião faz lutas mais excitantes também pois mantem a luta em pé e não bota pra baixo e fica amarrando...

Cara, existem diversas maneiras de vender uma luta.

O Andisso vende porque distribui nocautes espetaculares (apesar de ser uma porta pra promover falando e do nivel questionavel dos seus oponentes)

O GSP vende porque é carismatico e faz o tipo boa praça

O McGregor vende porque é engraçado e esbanja confiança

O Aldo não vende porque se esconde na academia e quase não aparece na midia (a não ser pra reclamar do salario) e quando luta não nocauteia mais ninguem. Desde o Mendes só venceu o Zumbi por TKO porque o coreano se machucou sozinho.

Sempre gostei e sempre torci pelo Aldo, mas aos poucos to perdendo a simpatia que tinha por ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso