Entre para seguir isso  
wolve22

[UFC 178] Conor McGregor x Dustin Poirier

Recommended Posts

Nobre, que ele tem uma movimentação boa é incontestável, mas não é o monstro que tanto se ouve falar. De outra forma não teria se exposto tanto contra um pegador, como o Poirier.

Ele comeu golpes limpos. Poderia ter dormido em um desses. Contra o Aldo, por exemplo, ele teria dormido.

Cara, ele é na minha opinião um Gustafsson melhorado. O sueco é um monstro, mas acho o irlandês ainda melhor. E tô fazendo essa comparação para citar o fato de que ambos, embora sejam bem técnicos e se movimentem muito bem, por vezes se expõe mais do que deveriam e acabam sendo atingidos, mas o fazem porque confiam demais no queixo que tem. Eu já reparei nisso com relação ao sueco e cada vez mais acho que também é o caso do McGregor. Tu vê que ele não tem nenhum problema em se expor e possivelmente ser atingido, para ir pegando o tempo do oponente e preparando seus contra golpes. Ele não se importa de tomar uma para retribuir duas, o sueco também é meio assim.

Acho que o que faz com que o Conor tome um ou outro golpe é também o que o faz definir tantas lutas no primeiro round, a sua agressividade. Ele poderia jogar mais seguro, é um contra golpeador canhoto com um ótimo alcance, um ótimo jogo de pernas e que sabe boxear, chutar e controlar a distância como ninguém. Poderia fazer um jogo mais defensivo e ficar jjabeando e chutando, esperando o oponente, como o Lyoto. Mas como tem bem mais queixo e boxe que o monstro brasileiro, ele é bem mais agressivo e vai para cima, estimulando seu oponente a lutar para que ele possa capitalizar em um contra golpe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu te falei que ele iria tirar o Poirier pra nada e no primeiro round. Quem avisa amigo é. hehe

laugh.gif

Hehehe, ele é bom mesmo, não gosto do falatório dele mas ele é bom, pior é que o filho da mãe tá falando e tá fazendo, rsrsrs. Eu daria o perdedor de Aldo vs Mendes pra ele, nada mais justo que jogar o Swanson para a disputa da cinta, pois acho que ele passa do Edgar, porém se o Aldo perder a cinta numa disputa apertada a revanche é certa, acho que quem está se ferrando mais com toda essa história é o Swanson, que tá varrendo os tops 10 até chegar a disputa, Connor tá bagunçando de tudo quanto é jeito, rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aldo passou pelo Cub, Edgar, Lamas,Chad e Zumbi que na minha opinião são pedreiras sim e são o top da categoria.

Ou estou errado JOÃO MIR JJ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ele é na minha opinião um Gustafsson melhorado. O sueco é um monstro, mas acho o irlandês ainda melhor. E tô fazendo essa comparação para citar o fato de que ambos, embora sejam bem técnicos e se movimentem muito bem, por vezes se expõe mais do que deveriam e acabam sendo atingidos, mas o fazem porque confiam demais no queixo que tem. Eu já reparei nisso com relação ao sueco e cada vez mais acho que também é o caso do McGregor. Tu vê que ele não tem nenhum problema em se expor e possivelmente ser atingido, para ir pegando o tempo do oponente e preparando seus contra golpes. Ele não se importa de tomar uma para retribuir duas, o sueco também é meio assim.

Acho que o que faz com que o Conor tome um ou outro golpe é também o que o faz definir tantas lutas no primeiro round, a sua agressividade. Ele poderia jogar mais seguro, é um contra golpeador canhoto com um ótimo alcance, um ótimo jogo de pernas e que sabe boxear, chutar e controlar a distância como ninguém. Poderia fazer um jogo mais defensivo e ficar jjabeando e chutando, esperando o oponente, como o Lyoto. Mas como tem bem mais queixo e boxe que o monstro brasileiro, ele é bem mais agressivo e vai para cima, estimulando seu oponente a lutar para que ele possa capitalizar em um contra golpe.

A comparação com o Gustafsson é coerente pela indisciplina defensiva. É a primeira vez que eu vejo alguém cogitar ser atingido pra pegar a distância/tempo do oponente. O que eu vejo sempre é exatamente o contrário: Chuva de jabs e chutes na parte interna da coxa, combinações curtas angulando pra fora do alcance do oponente e fintas e mais fintas. Tudo isso pra pegar o tempo de resposta, distância e variações do oponente, sem ser tocado.

Ir para o infight desde o primeiro minuto de luta, sem abrir ângulos pra atacar seguramente, é uma falha defensiva. Como você bem falou aí, o Gustafsson é um cara que faz isso direto. Mesmo podendo criar ângulos favoráveis, seja pelo alcance, seja pela movimentação, ataca de todo jeito e se expõe desnecessariamente. Jogou fora uma luta ganha contra o Jones por conta disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aldo passou pelo Cub, Edgar, Lamas,Chad e Zumbi que na minha opinião são pedreiras sim e são o top da categoria.

Ou estou errado JOÃO MIR JJ??

É isso ai, o único lutador da categoria a vencer todos os tops é justamente o Aldo, os outros não tiveram nem de perto adversários tão duros como teve o nosso campeão. Só ta faltando o irlandês pra fechar a conta, mas antes tem que dar o repeteco no Chad e a parada vai ser sinistra pq o anão é forte, talentoso e obstinado. WAR ALDO!

Editado por iquesm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nobre, que ele tem uma movimentação boa é incontestável, mas não é o monstro que tanto se ouve falar. De outra forma não teria se exposto tanto contra um pegador, como o Poirier.

Ele comeu golpes limpos. Poderia ter dormido em um desses. Contra o Aldo, por exemplo, ele teria dormido.

Vou reassistir a luta. Não lembro desses golpes limpos... EDIT: Não lembro de golpes limpos que pudessem oferecer risco! Ser golpeado, qq lutador será em todas as suas lutas.

O que vi dele nesses menos de 2 minutos que durou essa luta foi uma excelente movimentação, sempre se colocando em posições favoráveis pra golpear, usa muito bem chutes pra controlar distância... e fiquei impressionado com o nocaute.

Abs!

PS: Não sei quem viu, mas no aquecimento, ele tava fazendo uns movimentos meio de capoeira. Alguém sabe se ele já treinou capoeira? Ele usa uns chutes mto parecidos com os da capoeira....

Editado por msfazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou reassistir a luta. Não lembro desses golpes limpos... EDIT: Não lembro de golpes limpos que pudessem oferecer risco! Ser golpeado, qq lutador será em todas as suas lutas.

O que vi dele nesses menos de 2 minutos que durou essa luta foi uma excelente movimentação, sempre se colocando em posições favoráveis pra golpear, usa muito bem chutes pra controlar distância... e fiquei impressionado com o nocaute.

Abs!

PS: Não sei quem viu, mas no aquecimento, ele tava fazendo uns movimentos meio de capoeira. Alguém sabe se ele já treinou capoeira? Ele usa uns chutes mto parecidos com os da capoeira....

Olá,

Eu encontrei a luta inteira aqui. Na hora eu tive a impressão de que os golpes que ele sofreu foram mais limpos. Revendo a luta, já achei que foram mais moderados. :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu encontrei a luta inteira aqui. Na hora eu tive a impressão de que os golpes que ele sofreu foram mais limpos. Revendo a luta, já achei que foram mais moderados. :foimau:

Opa! Valeu cara! Infelizmente, aqui no trampo é bloqueado... :(

Mas não falei duvidando do que vc disse não. É que lembro de ter me impressionado com a defesa do cara, achei muito eficiente. Mas minha memória é péssima, rsss! Vou rever a luta! Valeu pelo link!!

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só o tempo pra dizer se o Connor é overrated

Se ele perdeu uma luta contra qualquer top, até o campeao, vai ter gente gritando isso.

enquanto ele for vencendo esses desafios maiores contra tops com certa tranquilidade essa gente tem que se aguantar...se perder uma ate a disputa ja será um overated

Nao querendo de forma alguma comparar os atletas com o irlandes que tem muito caminho ainda, mas o Jones e Weidman aqui no PVT tiveram que passar a limpa geral para comecarem a ganhar respeito....só comecaram a receber o credito devido por suas lutas depois de vencerem varios brasileiros, ai o papo mudou.

Weidman é um que venceu Maia, Munoz, Anderson (2 vezes), Lyoto...mas tem muita gente que ainda duvida de suas qualidades apos a luta com Lyoto outros ja deram o braco a torcer...mas tenho certeza que se ele por acaso perder pro Vitor ou Jacaré essa galera já ta pronta para soltar o overrated...."eu disse, pegou um Anderson semi-aposentado, Munoz e Damian nao servem de parametro, e o Lyoto podia ter vencido aquela luta se isso ou se aquilo tivessem ocorrido naquela luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aldo passou pelo Cub, Edgar, Lamas,Chad e Zumbi que na minha opinião são pedreiras sim e são o top da categoria.

Ou estou errado JOÃO MIR JJ??

vc tá certo quanto aos adversários, embaraço cub não tenha ocorrido no ufc. O que eu estou falando é que lutadores como zumbi, lamas, o próprio cub, hominick, florian, não representavam uma grave ameaça ao aldo como o chad hj representa ou o connor. por isso apenas fui contra o argumento do amigo que disse que o aldo Só pega pedreira. por exemplo como o jones que desde que virou o campeão só teve o sonnen de luta fácil, de resto só pedreira de primeirissimo nível.... abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resultado super previsível, grana fácil. E como previsto, ele malandramente já desafiou o Aldo na entrevista pós luta e provavelmente deve ser o próximo desafiante.

E gostei da maneira que ele o fez, gastou o Mendes e foi engraçado como sempre, mas depois mostrou respeito ao Aldo, tratando a luta como a super luta (a maior da história da categoria) que ela de fato será.

Eu confesso que gostaria de vê-lo nocauteando o Edgar primeiro. Mesmo sendo fã do baixinho e achando uma pena o fato de que ele com a defesa que tem muito provavelmente seria nocauteado nesse confronto, eu gostaria de ver essa luta para ver o irlandês vencendo um high level mma wrestler e provando aos que ainda duvidam do fenômeno que ele é, que ele não é só um puta striker, é também um wrestler muito bom. O sujeito é um monstro, tá em patamar muito acima da média. É nível Aldo.

Pode mandar umas mangas pra cá, pois eu fui um dos que achou que o Poirier era um desafio muito grande pra ele atualmente.

Provou que tem estrela, e deve ser um dos maiores desafios do Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara vem mostrando que é diferenciado e não somente hype, mas ainda acho que entra como um belo azarão contra os mais tops da categoria (em especial Aldo/Mendes).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe, ele é bom mesmo, não gosto do falatório dele mas ele é bom, pior é que o filho da mãe tá falando e tá fazendo, rsrsrs. Eu daria o perdedor de Aldo vs Mendes pra ele, nada mais justo que jogar o Swanson para a disputa da cinta, pois acho que ele passa do Edgar, porém se o Aldo perder a cinta numa disputa apertada a revanche é certa, acho que quem está se ferrando mais com toda essa história é o Swanson, que tá varrendo os tops 10 até chegar a disputa, Connor tá bagunçando de tudo quanto é jeito, rs.

kkkkkk

Verdade.

A comparação com o Gustafsson é coerente pela indisciplina defensiva. É a primeira vez que eu vejo alguém cogitar ser atingido pra pegar a distância/tempo do oponente. O que eu vejo sempre é exatamente o contrário: Chuva de jabs e chutes na parte interna da coxa, combinações curtas angulando pra fora do alcance do oponente e fintas e mais fintas. Tudo isso pra pegar o tempo de resposta, distância e variações do oponente, sem ser tocado.

Ir para o infight desde o primeiro minuto de luta, sem abrir ângulos pra atacar seguramente, é uma falha defensiva. Como você bem falou aí, o Gustafsson é um cara que faz isso direto. Mesmo podendo criar ângulos favoráveis, seja pelo alcance, seja pela movimentação, ataca de todo jeito e se expõe desnecessariamente. Jogou fora uma luta ganha contra o Jones por conta disso.

Acho que tu tá dando uma certa exagerada. Ele também não vai para o infight de qualquer jeito como tu tá dizendo, pô. Ele tá sim sempre angulando.

A questão é que ele por vezes deixa a agressividade falar alto demais, mas não acho que ele seja limitado defensivamente de forma alguma.

Pode mandar umas mangas pra cá, pois eu fui um dos que achou que o Poirier era um desafio muito grande pra ele atualmente.

Provou que tem estrela, e deve ser um dos maiores desafios do Aldo.

laugh.gif

O cara vem mostrando que é diferenciado e não somente hype, mas ainda acho que entra como um belo azarão contra os mais tops da categoria (em especial Aldo/Mendes).

Em especial não, só esses dois são favoritos contra ele hoje. O resto pode vencê-lo mas seriam azarões, pelo menos pra mim. E aí incluindo Edgar e Swanson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso