Entre para seguir isso  
Axe_Spartan

Ben Henderson planeja subir para os meio-médios

Recommended Posts

302_Benson_Henderson.0_standard_709.0.jpg

Tradução do artigo original do MMAfighting.com -> http://www.mmafighting.com/2014/9/24/6841783/ben-henderson-wants-one-more-fight-at-lightweight-then-move-to

Sendo um leve grande, já há muito tempo vem sido falado se seria melhor para o ex-campeão do WEC e UFC Ben Henderson subir de categoria.

O coach de Ben Henderson, Jon Crouch do The MMA Lab's, disse para Ariel Helwani do MMAfighting.com na edição de quarta-feira do UFC Tonight que seu lutador está planejando fazer mais uma luta nos leves e então subirá de peso.

Por que não subir imediatamente? Bom, a última derrota de Henderson foi uma derrota por nocaute para Rafael dos Anjos e ele não quer sair da categoria com uma derrota.

Além disso, Henderson sabe que ele está longe de uma disputa de título enquanto Anthony Pettis, que já o venceu duas vezes, estiver com o cinturão. Henderson disse que irá se aposentar aos 33 anos de idade, o que são apenas 2 anos até lá, e ele não quer perder muito tempo.

E há outra razão.

"Ele gostaria de sentir como é não ter que cortar peso", Crouch disse. "O corte de peso é irritante para ele."

Estou bem interessado em ver como o Bendo se sairá nos meio-médios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tinha visto isso...acho que é uma boa pra ele se testar, apesar de achar que não conseguirá mta coisa na categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele iria para os meio-medios certo?!

cara imagino henderson vs lombard ou outro monstão dos meio medios... fearww fearww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bendo vai lutar o Mundial NO GI dia 4 de outubro, está inscrito entre os médios (até 85kg)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não daria muito trabalho na 77kg. Leva todas as lutas por decisão, e iria enfrentar caras bem maiores e fortes do que nos leves. Não se cria. Espero estar errado pra dar uma embolada legal na 77kg.

Por ex, Demian que lutava na 84, contra o Ben? Seria desleal, Demian quedaria com facilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai pegar caras maiores que ele, e outra coisa, nos leves ainda falta punch, fico pensando como seria como WW.

O Bendo é um dos caras que mais conecta golpes em lutas, pode se ver isso pelas estatísticas, se tivesse mais poder de fogo terminaria as lutas antes do tempo, porque ele golpeia, e conecta bastante, é um dos que tem mais golpes conectados em lutas, mas com exceção de algumas no WEC, e a última que ele venceu no UFC, suas lutas vão até o final.

De qualquer forma, espero que evolua e dê trabalho subindo, é um cara que luta muito bem, mas essa categoria é sinistra também.

Editado por Scarface

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por um lado é bom porque nos leves ele não vai conseguir tão cedo um ts e a categoria está recheada, por outro lado, na categoria de cima o pessoal tem mais punch e a maioria tem um wrestling de alto nível, que é o forte do bendo. Difícil, mas eu aconselharia apenas um teste pra ver se ele se adaptará a categoria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que ele seja tão grande assim para os leves atuais. O pessoal tá "crescendo". Bendo tomou o cinturão do Edgar, esse sim um peso-leve pequeno. Naquele momento, o peso-leve grande era o Maynard. Hoje, quase todos os tops são maiores do que o Maynard. E já estão chegando caras longilíneos e bem altos, como o Fury, prá dar ainda mais trabalho. Quando puserem o Bendo ao lado de um Rory McDonald ou de um Condit, caras com mais de 1,85cm, ele vai ficar pequeno e vai sentir a pressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que ele seja tão grande assim para os leves atuais. O pessoal tá "crescendo". Bendo tomou o cinturão do Edgar, esse sim um peso-leve pequeno. Naquele momento, o peso-leve grande era o Maynard. Hoje, quase todos os tops são maiores do que o Maynard. E já estão chegando caras longilíneos e bem altos, como o Fury, prá dar ainda mais trabalho. Quando puserem o Bendo ao lado de um Rory McDonald ou de um Condit, caras com mais de 1,85cm, ele vai ficar pequeno e vai sentir a pressão.

Cara, o Bendo ao lado do Rory deve sumir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bendo deveria continuar nos leves, nessa categoria ele consegue se manter no top 10...

Agora na 77, acho que ele não arruma nada contra os tops 20...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria que ganhar bastante massa muscular, senão fica complicado pra ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele ja tem dificuldades de terminar lutas com cara menores, nao vejo ele nocauteando nunca alguem na 77!

Tambem acho que vai ter dificuldade demais na categoria de cima; as ultimas lutas mostraram que o mundo está progredindo, estao chegando mais lutadores bons na porta do TS, e o Bendo talvez esteja andando para tras. Subir vai trazer o que para ele? Acho que mais derrotas ainda... Talvez o que ele precise mesmo é de novos treinamentos, nova visao, mas a mesma categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso