Entre para seguir isso  
nobremaia

Rory Mac vs Saffiedine bem perto de acontecer

Recommended Posts

Nobre, numa suposta luta entre o belga e o GSP, em quem vc apostaria? Hahahah já que vc diz que esse jogo é difícil contra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nobre, numa suposta luta entre o belga e o GSP, em quem vc apostaria? Hahahah já que vc diz que esse jogo é difícil contra ele.

Cara, difícil. O GSP seria favorito sim, assim como seria contra qualquer outro no mundo. Tem que respeitá-lo por tudo que fez, é o maior de todos os tempos no peso. Mas como eu disse, o Saffiedine tem jogo para vencê-lo. Aquele GSP da luta com o Hendricks, pra mim teria perdido do Saffiedine. Hoje acho que o GSP acabaria sendo destronado por ele ou pelo Askren, de resto acho que ainda vence geral no peso. Até o Hendricks.

Editado por nobremaia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, difícil. O GSP seria favorito sim, assim como seria contra qualquer outro no mundo. Tem que respeitá-lo por tudo que fez, é o maior de todos os tempos no peso. Mas como eu disse, o Saffiedine tem jogo para vencê-lo. Aquele GSP da luta com o Hendricks, pra mim teria perdido do Saffiedine. Hoje acho que o GSP acabaria sendo destronado por ele ou pelo Askren, de resto acho que ainda vence geral no peso. Até o Hendricks.

Nobre, por questão de estilo, se o Safadinho fosse o champs, o maior desafio dele seria outro striker, e na minha opinião mesmo q pareça loucura o Pitbull seria jogo pessimo pro belga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Rory leva; o cara tem perfil de bom lutador, e é completo. Mas nao consigo torcer por esse muleki chato! Entao, war Safadinho!

Editado por Rinoceronte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apostaria no RoryMac fazendo um jogo semelhante ao utilizado pelo T-Wood ao vencer o Belga em 2011, misturando o jogo e quedando quando possível.

É claro que não é a coisa mais fácil do mundo conseguir a queda contra o Tarec, mas acredito que o canadense conseguiria trocar sem levar tanto prejuízo e conseguir o diferencial pra vitória no grappling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nobre, por questão de estilo, se o Safadinho fosse o champs, o maior desafio dele seria outro striker, e na minha opinião mesmo q pareça loucura o Pitbull seria jogo pessimo pro belga

Entendo perfeitamente teu ponto de vista, Paulão. Mas acho o Saffiedine melhor que o ótimo Pitbull em tudo.

Nobre , ele eh da team quest do henderson , nao conheco ele pessoalmente , mas conheco bem o coach brasileiro dele ele eh so elogios ao cara . Se Rory ficar em pe ta sujeito a ter a perna amputada .

Humm, pode crer. E concordo contigo, os low kicks seriam um detalhe essencial para a vitória do belga.

Apostaria no RoryMac fazendo um jogo semelhante ao utilizado pelo T-Wood ao vencer o Belga em 2011, misturando o jogo e quedando quando possível.

É claro que não é a coisa mais fácil do mundo conseguir a queda contra o Tarec, mas acredito que o canadense conseguiria trocar sem levar tanto prejuízo e conseguir o diferencial pra vitória no grappling.

Duvido que ele conseguiria fazer tal jogo com sucesso, na época o Saffiedine havia se mudado para os EUA e começado a treinar wrestling há relativamente pouco tempo. Ele evoluiu MUITO de lá para cá. Duvido que perderia uma revanche para o Woodley, que também evoluiu MUITO, por exemplo. E discordo que o canadense conseguiria trocar sem levar muito prejuízo, se ele ficar em pé contra o Saffiedine seria brutalizado com low kicks, que ele já demonstrou em outras ocasiões ter dificuldades para defender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o antídoto para o jab e envergadura é o bom e velho chute.

Não se pode jabear bons chutadores, cada jab é um tirambaço que toma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo perfeitamente teu ponto de vista, Paulão. Mas acho o Saffiedine melhor que o ótimo Pitbull em tudo.

Humm, pode crer. E concordo contigo, os low kicks seriam um detalhe essencial para a vitória do belga.

Duvido que ele conseguiria fazer tal jogo com sucesso, na época o Saffiedine havia se mudado para os EUA e começado a treinar wrestling há relativamente pouco tempo. Ele evoluiu MUITO de lá para cá. Duvido que perderia uma revanche para o Woodley, que também evoluiu MUITO, por exemplo. E discordo que o canadense conseguiria trocar sem levar muito prejuízo, se ele ficar em pé contra o Saffiedine seria brutalizado com low kicks, que ele já demonstrou em outras ocasiões ter dificuldades para defender.

Eu apostaria que ele consegue... principalmente sendo uma luta de 5 rounds, mais do meio pro fim da luta, haja visto que o canadense demonstra melhor preparo físico em suas lutas. Os Low kicks do Saffiedine seriam sem dúvidas uma arma forte, mas infelizmente os juízes dão muito valor pra quedas... se um cara passa 3 minutos acertando melhores golpes, mas nao sendo contundente e toma queda do meio pro fim ele acaba perdendo o round, e não sendo o belga um cara de muito punch eu acredito que sua vantagem em pé não se configuraria em momentos de apuro intenso pro Rory e ele (Tarec) acabaria perdendo alguns rounds no grappling.

É sem dúvidas uma luta que eu gostaria de assistir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o antídoto para o jab e envergadura é o bom e velho chute.

Não se pode jabear bons chutadores, cada jab é um tirambaço que toma.

Exato.

Eu apostaria que ele consegue... principalmente sendo uma luta de 5 rounds, mais do meio pro fim da luta, haja visto que o canadense demonstra melhor preparo físico em suas lutas. Os Low kicks do Saffiedine seriam sem dúvidas uma arma forte, mas infelizmente os juízes dão muito valor pra quedas... se um cara passa 3 minutos acertando melhores golpes, mas nao sendo contundente e toma queda do meio pro fim ele acaba perdendo o round, e não sendo o belga um cara de muito punch eu acredito que sua vantagem em pé não se configuraria em momentos de apuro intenso pro Rory e ele (Tarec) acabaria perdendo alguns rounds no grappling.

É sem dúvidas uma luta que eu gostaria de assistir.

Acho que o Rory não conseguirá quedar com essa frequência, conseguirá uma ou outra queda e olhe lá. E isso no início, depois de alguns chutes se tornará presa fácil. A galera se engana muito pelo fato do Saffiedine não ter nocautes na carreira, mas ele nocauteará muita gente no UFC e vencerá muitas lutas por TKO due to leg kicks. E essa luta pode ser uma delas.. Pode esperar que o Rory tenha muita dificuldade em pé, o Saffiedine deve demorar um tempinho para pegar o tempo do canadense, achar a distância e tal mas quando o fizer, aposto que dominará as rédeas do combate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rory por Decisão.

Em Pé acho o Saffiedine melhor, só que o Rory tem um arsenal maior. E no Grappling o Canadense sobra

Acho a vantagem do Saffiedine em pé maior que a vantagem do Rory no grappling, o belga também é um bom grappler. Aí tu pode argumentar, mas o Rory também é um bom striker. Sim, mas não é um craque como grappler, como o Saffiedine é em pé. O Rory é completo, bom em tudo. Mas não é muito acima da média em nada, ao contrário do belga que é muito acima da média em pé e é um bom grappler. Além do mais, independente disso, o casamento de estilos é o que mais favorece o belga na luta em questão. Ele tem todas as armas para anular o Rory e o contrário não pode ser dito a favor do canadense.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rory é nota 8,5 em Pé e no grappling, o saffiedine é 9 em Pé e 7.5 no grappling..... O rory ao todo é melhor Lutador, ao meu ver

E apesar do Jogo teoricamente casar melhor pro Belga do que pro Canadense, eu acho que o Rory consegue fazer o que a maioria não conseguiu fazer com o Safadinho, que é perseguir ele pelo 8 e alternar Quedas com Trocação.

Se a luta for marcada, o macdonald vai ser o lutador com a melhor movimentação, melhor trocação, melhor footwork e melhor wrestling que o Belga já enfrentou, voce acha que ele vai se perder na movimentação do safadinho igual o coreano lá e o Marquart? Eu acho que não

A Luta pra mim seria com o Ares pressionando o tempo todo pra fazer o Spogen andar pra trás e assim não chutar, é o que todos tentam fazer contra o Safadinho. Só que ele com o footwork monstro que tem, se movimenta lateralmente e começa a dar low kick, no 4 que entra o adversário não consegue mais o perseguir..... Contra o Rory eu acho que isso ia dar errado, porque o Canadense não ia dar espaço que o Marquart e o coreano deram pro Saffiedine circular, ele ia andar junto porque tem movimentação pra isso. Com isso feito, acho que ele conseguiria quedar o Belga alguma hora, mesmo que não consiga, várias vezes o Wrestler acaba vencendo na trocação no MMA, só pelo medo que o Striker tem de ser quedado.

Enfim, ficou muito longo. Eu apostaria no Rory, mas ia ser um Lutão

Escrevi um monte de coisa e apaguei sem querer.

Bem, resumindo acho que tu tá superestimando um pouquinho o Rory. Ele é muito bom, mas vamos com calma. Como o Rory faria esse jogo que tu sugere?? Ele não tem essa variação, não sabe boxear na curta. Ele tem como principal arma o seu jab, que ele utiliza bastante e tem impacto direto em todo seu jogo. Mas nessa luta em questão essa arma tem tudo para ser anulada pelo belga, não se jabeia um kickboxer como o Saffiedine impunemente. Se o canadense abusar dessa ferramente, só facilitará para que o belga marque seu tempo mais rápido e comece a controlar distância, contra golpeando cada ofensiva do Rory. Como o Rory então o fará andar para trás? Como ele jogará na longa sem poder abusar dos jabs como costumeiramente faz? Como ele se movimentará depois que alguns chutes entrarem? Como ele achará a distância para aplicar suas quedas depois que o belga marcar seu tempo? Enfim, não vejo como o Rory poderia anular o jogo do belga (a não ser no primeiro round, enquanto ele ainda não pegar a distância e o tempo do canadense) e vejo muitas maneiras do belga anular o dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rory não vai jogar na longa, Safadinho não é o Woodley ou o Ellenberger, não é um cara que você precisa ter medo pelo Punch. Como disse, acho que o Macdonald vai andar pra frente o tempo todo, Saffiedine é um excelente Striker, chuta muito bem e não tem Punch, o jogo óbvio pro Rory é pressionar o Belga. O Canadense ainda com a grande variedade de chutes que tem, vai obrigar Sponge a lutar com a guarda alta, e isso é ótimo pra alguém tão bom no 2leg como o Rory.

Chutar seria a chave da Vitória pro Saffiedine se o Macdonald tentasse GSPzar ele, jogando na longa com muitos jabs e esperando o timing pra Quedar, ai claro que os Low kicks do Belga iam entrar, prejudicar a movimentação do Canadense e também ajudar pra tirar a explosão das pernas do Rory ( assim ficando mais fácil pro Saffiedine defender as Quedas ).....

Como o Macdonald vai fazer o Saffiedine andar pra trás? O próprio Safadinho vai andar pra trás, ou isso, ou o Rory vai clinchar, e pro Grappler isso sempre é bom... Como ele jogará na longa sem poder abusar dos jabs como costumeiramente faz? Eu acho que ele não vai jogar na longa, contra um Striker que chuta tão bem como o Belga isso é muito perigoso.... Como ele se movimentará depois que alguns chutes entrarem? Ai acho que vai ser complicado, mas confio que o Canadense vai dar muito pouco espaço pro Belga se projetar pra frente ( e assim chutar )....Como ele achará a distância para aplicar suas quedas depois que o belga marcar seu tempo? Não entendi bem a pergunta, mas o Canadense tem envergadura e footwork, achar distancia não deve ser problema. Ele também tem uma boa velocidade e uma grande variedade, marcar o tempo das entradas de queda não funciona bem contra um cara que pode te dar muito trabalho em Pé.

Enfim, sem ser as disputas de cinturão, essa é a Luta que eu estou mais ansioso no UFC.

Aí seria uma luta mais fácil para o belga que angularia e o golpearia sem dar chances ao contra-golpe ou para que o mesmo tenha eficácia. Como eu disse, o Rory não sabe jogar na curta e nem tem como características encurtar, sua movimentação é toda utilizada para controlar a distância, mantendo o adversário no fim de seu jab. Ele até tem bons cotovelos, mas não tem agilidade e nem boxe suficientes para jogar na curta. Inclusive, o Saffiedine o faz muito melhor que ele. Ao contrário do canadense que só joga na longa, o belga, embora também a prefira por nela poder abusar dos seus chutes, sabe jogar em qualquer distância.

E eu não diria que o Saffiedine não tem punch, lógico que ele não é um pegador, mas engana-se quem o analisa pelo cartel sem nocautes. Ele bate forte sim, mas não tem nenhum instinto matador. Mesmo machucando seus oponentes, ele prefere manter a luta segura e nessa já desperdiçou inúmeros nocautes que estavam na mão dele. Ele já aplicou inúmeros kd´s em golpes de mão. Olha a luta com o Lim que tem um queixo duríssimo, por exemplo. O Korea em vários momentos claramente sentiu a mão do belga e até tomou alguns kd´s. Mesmo o Saffiedine não sendo um pegador, isso definitivamente não quer dizer que seria bom negócio pro Rory lutar na curta.

Para exemplificar:

ug0d5237j18y.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso