Guga Noblat

O Globo - O renascer de Barão depois do esculacho

Recommended Posts

Depois de um dia duro de trabalho eu consegui almoçar as 3 da tarde e quando volto, para fazer a digestão, me deparo com esse tópico!!!!!! Cara, isso aqui tá uma coisa de louco!!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A coisa tá feia, a galera se esculachando geral, sendo que até usuários que sempre emitem pareceres inteligentes estão brigando entre si (Sangue e Lenadro). Estamos quase no nível de debate eleitoral e BBB.

Como eu não podia fica de fora, vou também tecer alguns comentários:

- Críticas ao Guga:

Eu acho a postura dele bastante arrogante, não só quando ele trata de MMA, mas também quando ele faz algum quadro no CQC (eu assisto habitualmente o programa). Na minha opinião ele se acha o sr da verdade, porém, ao que me parece ele não é tão qualificado para afirmar certas coisas que ele afirma. Eu acho que a postura que ele tem se deve ao fato de ter sido muito mimado pelos pais.

- Elogios ao Guga:

Eu não achei o texto ruim como vários estão falando.

Ele divulga o esporte para aqueles que não conhecem tanto, principalmente fazendo o estilo polêmico (talvez bastante influenciado pelo CQC) de linguagem simples.

Bem ou mal ele deu a cara pra bater aqui no fórum (mesmo não tendo respondido algumas dúvidas que restaram).

- Considerações finais:

Como já foi falado por alguns, existe sim essa coisa de efeito manada aqui no fórum, onde muita gente acaba criticando sem sequer saber sobre o que se trata só para parecer que é entendido no assunto.

Quem emite uma opinião pública está sujeito a críticas, vide o Luciano e a Kyra que recebem inúmeras críticas e são os melhores comentaristas de MMA da tv brasileira (Calma galera, eu acho o Luciano muito bom mesmo, mas a Kyra foi só de sacanagem, ela é péssima!!!!).

No fim, esse tópico foi bem prazeroso para fazer a minha digestão, bora trabalhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tem MP na porra do fórum, acho que uma galera deveria utilizar isso e resolver as paradas com o Guga porque tá chato pra caralho isso aqui.

Quanto ao Noblat, se colocou o texto aqui que esteja preparado para que achem o texto uma bosta, inclusive ele sempre usa certos "adjetivos" a atletas, nada mais normal que utilizem palavreado parecido com o trabalho dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paget, o MMA eh um esporte novo e o publico eh formado por uma maioria de jovens. Optar pela palavra vareio ao invés de avassalador nunca me soou desrespeitoso e se formos seguir o dicionário (informal) já que eh uma palavra informal, vareio nada mais eh que algo em muita quantidade, algo grande. Apanhar feio, surra, atraso são palavras rotineiramente usadas em textos jornalísticos de MMA. Não há desrespeito algum nisso. São palavras q o publico jovem do MMA ta acostumado a ouvir.

Se levarmos em consideração as bolsas de apostas a superioridade de GSP e Barão eram parecidas. Mas isso ai eh uma questão de opinião.

Quanto as provocações, a maioria partiu de críticos e lutadores, algumas do Barão ate em resposta ao TJ. Mas segue um texto aqui, mas há outros se pesquisar na net - http://www.superesportes.com.br/app/1,733/2014/04/08/noticia_mma,281335/renan-barao-rebate-tj-dillashaw-com-provocacao-falar-ate-papagaio-fala.shtml

abs, irmão.

Todo mundo aqui costuma usar as palavras "vareio", "surra", "atraso", "passada de carro", etc. Só discordo de usar todas de uma vez em um só texto rsrs... Fica chato, considerando que é uma publicação profissional. Não acho desrespeitoso, acho deselegante.

Acho que não dá pra comparar a luta GSP vs Serra com essa. O Serra acertou um soco de sorte no GSP, no caso da luta do Barão, o TJ foi muito superior a luta toda. Barão foi guerreiro, mas não se achou no combate em nenhum momento, antes do knockdown ele já tinha tomado uns 2 uppers contundentes. É meio que todo mundo tinha certeza que o GSP espancaria o Serra na segunda luta, já no caso de haver um Barão vs TJ II, não dá pra contar com isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem não sabe, a maioria acho q sabe, sou o Eike batista. Aos que ficam feito uma arara num monologo repetindo asneiras sobre mim, essa eh a hora de falar na minha cara pra q eu possa rebater. Vi q alguém ai disse q desrespeito atletas, desafio vc e qualquer outro a trazer um texto meu q seja desrespeitoso. Desafio tb a trazer QUALQUER noticia minha q não tenha se confirmado.

Uso ainda TiagoMontblack aqui pq abri essa conta antes de 2008 q foi qnd comecei a escrever sobre MMA no Terra.

abs aos amigos das antigas aqui do fórum e aos haters que me fazem tanto rir

ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca, 14 paginas, q isso, rs.

Bom, vivo de um lado p o outro, na correria direto, viajando muito, trabalho feito um operário mesmo. Não pude ler tudo q publicaram aqui. Talvez tenha perdido muito tempo nesse post com os haters e deixei de falar com um monte de gente legal que passou por aqui.

Na boa, o papo de q poupei escrever matéria sobre um lutador picareta qnd os foristas me pediram anos atrás, ou as criticas ao meu nick por ser um personagem comunista, e também a difamação patética de que plagiei um forista qnd peguei uma aspas q ele traduziu e só depois de umas 4 horas publiquei o nome, ou melhor, o nick do forista na matéria, ta tudo explicado, quem não quer entender ou pede mais explicação ta só fazendo coro aos que querem me desqualificar por falta de argumento p discutir o texto. Ta se tornando repetitivo isso aqui. Não da pra voltar aqui p responder as mesmas coisas. Um abraço a todos, inclusive aos meu haters. Muito divertido ver os que me odeiam gastarem tanto tempo comigo. abs

ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem não sabe, a maioria acho q sabe, sou o Eike batista. Aos que ficam feito uma arara num monologo repetindo asneiras sobre mim, essa eh a hora de falar na minha cara pra q eu possa rebater. Vi q alguém ai disse q desrespeito atletas, desafio vc e qualquer outro a trazer um texto meu q seja desrespeitoso. Desafio tb a trazer QUALQUER noticia minha q não tenha se confirmado.

Uso ainda TiagoMontblack aqui pq abri essa conta antes de 2008 q foi qnd comecei a escrever sobre MMA no Terra.

abs aos amigos das antigas aqui do fórum e aos haters que me fazem tanto rir

ppunkk

Caraca, 14 paginas, q isso, rs. Bom, vivo de um lado p o outro, na correria direto, viajando muito, trabalho feito um operário mesmo. Não pude ler tudo q publicaram aqui. Talvez tenha perdido muito tempo nesse post com os haters e deixei de falar com um monte de gente legal que passou por aqui.Na boa, o papo de q poupei escrever matéria sobre um lutador picareta qnd os foristas me pediram anos atrás, ou as criticas ao meu nick por ser um personagem comunista, e também a difamação patética de que plagiei um forista qnd peguei uma aspas q ele traduziu e só depois de umas 4 horas publiquei o nome, ou melhor, o nick do forista na matéria, ta tudo explicado, quem não quer entender ou pede mais explicação ta só fazendo coro aos que querem me desqualificar por falta de argumento p discutir o texto. Ta se tornando repetitivo isso aqui. Não da pra voltar aqui p responder as mesmas coisas. Um abraço a todos, inclusive aos meu haters. Muito divertido ver os que me odeiam gastarem tanto tempo comigo. abs ppunkk

Tamo junto irmão , se quiser investir em umas ações da OGX da um grito , osss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu continuo com meu pedido para a moderação: ninguém deveria postar material aqui sem identificar a fonte e SE identificar como a fonte, quando for o caso (se identificar como pessoa física).

Concordo com o Tyler. E, de preferencia, postar a matéria toda, não só o link.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ínclito Dutch,

Espero que a moderação passe a tratar com maior zelo essa onda de agressões gratuitas a alguns foristas. Quantos companheiros bacanas perdemos nessa caminhada! Pessoas que apenas expuseram suas leituras de mundo (engrandecedoras, ressalte-se) e sofreram injustificadas tentativas de ultraje e minimização. Espero que as regras do Fórum passem a ser rigidamente cumpridas e que a moderação permita que se tornem meros floreios verbais. Abraço fraterno!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ínclito Dutch,

Espero que a moderação passe a tratar com maior zelo essa onda de agressões gratuitas a alguns foristas. Quantos companheiros bacanas perdemos nessa caminhada! Pessoas que apenas expuseram suas leituras de mundo (engrandecedoras, ressalte-se) e sofreram injustificadas tentativas de ultraje e minimização. Espero que as regras do Fórum passem a ser rigidamente cumpridas e que a moderação permita que se tornem meros floreios verbais. Abraço fraterno!

Espero que a moderação passe a tratar com maior zelo essa onda de agressões gratuitas a alguns foristas. Quantos companheiros bacanas perdemos nessa caminhada! Pessoas que apenas expuseram suas leituras de mundo (engrandecedoras, ressalte-se) e sofreram injustificadas tentativas de ultraje e minimização. Espero que as regras do Fórum passem a ser rigidamente cumpridas e que a moderação NÃO permita que se tornem meros floreios verbais. Abraço fraterno!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita dor de cotovelo né possível, quem não curte o Noblat vai na net, faz um blog, manda curriculum pra algum portal grande e por ai vai... Gasta o tempo produzindo e não no haterismo e perseguição...

Deixa que o Terra e o chefe do Noblat se preocuparem com ele, caso ele seja bom ou ruim.

Na minha opinião acho que tem espaço pra todo mundo, acho que ele não escreve sobre MMA com foco no pessoal que entra aqui, mas isto não faz o cara ser o que o pessoal daqui pinta ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dutch - Obrigado por se colocar a disposição. Pode trocar meu nick pelo meu nome. Achei sua postura um pouco covarde, de certa forma, me atacando como alguns aqui. Eh mais fácil ficar do lado da maioria, ou dos que gritam mais alto e parecem maioria.

Chamei um forista q me difama constantemente aqui no fórum de mau caráter pq quem difama e faz ataque pessoal pra mim não presta. Estranho q vc como moderador não fique incomodado com isso e ainda venha ditar regras pra cima de mim. O Notfunattall tentou desvirtuar o tópico me difamando com assunto que ele sabe que foi explicado e que eh uma bobagem. E vc ainda acha relevante q eu perca tempo explicando algo pra ele. Tenho mais o q fazer q perder tempo com hater, mas ainda assim voltei a falar com ele aqui.

Quanto à suas criticas ao meu texto, vou levar em consideração, mas não vejo muito sentido. Palavras como vareio, atraso, atropelo e ate mesmo esculacho são amplamente usadas não so por cronistas esportivos, mas tb por colunistas políticos. Engraçado q ninguém fica chocado qnd escrevemos q um gringo foi atropelado na luta, mas qnd eh um brasileiro ai a torcida chia.

abraço e fica bem

Editado por Guga Noblat

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Guga,tu acha mesmo que explicou algo colocando o link daquele topico onde após o usuário malicia te responder, vc sumir? E que bom q assim como eu e muitos aqui, vc não teve medo de mostrar a cara...

Ps: e é maioria colega... quase q esmagadora... tipo Barão vs TJ antes do duelo, um "esculacho" a sua rejeição aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, é dificil lidar com gente, né? Viva as minhas cachorrinhas!

Houve injusticas. Sim, houve. Houve excessos. Sim, varios. E para onde estamos indo (como uma comunidade PVT) agora? Espero que em direção à minimizar essas coisas...

Editado por Rinoceronte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora