Guga Noblat

O Globo - O renascer de Barão depois do esculacho

Recommended Posts

Nao vi nenhuma inverdade nesse texto , aqui nos eua ja virou sacanagem dos americanos ficarem fazendo piadas e trocadilhos de qual sera a desculpa dos brasileiros qdo perdem , eh muito dificil o brasileiro perder pra um adversario q lutou melhor ou simplesmente eh melhor , sempre eh por outra razao .

Por isso dou valor ao Glover e ao Barão..perderam pq foram superados e pronto..

O cara é um almofadinha que nunca ralou a cara no tatame e quer falar de luta. Vai ficar tão bom quanto um pedreiro que nunca cozinhou falando de culinária francesa.

Dizer "ninguém imaginava que o Werdum fosse pegar o minotauro" (sendo que é público que o Werdum treina a sei lá quanto tempo com o Cobrinha e é um ícone do jiu jitsu de pano) é o atestado de "não sei que to fazendo aqui".

Não é falacioso, é simples. Uma coisa é você escrever sobre o esporte. Outra coisa é você querer fazer um comentário pra parecer que manja dos paranauê, e passar por completo desentendido.

Claro que tem jornalista falando de futebol que nunca jogou bola. Tá aí o PVC que não me deixa mentir. Mas vê se ele fala do desgaste físico do atleta durante a partida, de como o cara pega na bola pra chutar de efeito, de como o cara entra no corpo do adversário sem fazer falta...

ele fala de esquema tático. E aprendeu isso, estudando, diferente do Guga que nem pra ir na wikipedia ou no bjj heroes pra ver que não era nem um pouco improvável um cara do calibre do Werdum pegar o Minota em fim de carreira.

Não é o fato de não ter lutado, mas se vc não souber nada sobre o que esta comentando, tende a comentar besteira, vide Hortencia e Isabel no TUF, já a Sandy anal tem mais propriedade do os citados..

sobre o Werdun e Minotauro, o Noblat tá certo......

Se for analisar o Minotauro do pride e não tiver acompanhado as ultimas lutas dele e do Werdum.. vammpire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To vendo q falam do guga noblat no CQC? Ele não era aquele cara prateado de bigode do pânico? Se não for retiro tudo q disse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente como Logan e Pipo (em outros posts) costumam jogar sujo. Eles não têm inteligência pra elevar o nível dos argumentos. Preferem desqualificar o autor do texto e partir pra ataque pessoal. Eh assim q discute o pior tipo de gente, as pessoas sem caráter. Os dois se comportam como sujeitos medíocres. Tao medíocres que se tornam rancorosas e passam a usar ate a família pra tentar difamar. Dois personagens patéticos q devem ter uma vida medíocre pra se comportar assim.

Ai, galera, nada mais raso e previsível do que tentar desqualificar um texto chamando ele de raso e previsível. Procurem argumentos sólidos. Vcs são capazes, acreditem em si. Só atacar com ofensas e chamar de fraco eh coisa de pseudo-entendedor, de mal-carater, não cola. Vamos elever a ética na hora de criticar senão vira ataque de hater chorão.

Pra quem não sabe, a maioria acho q sabe, sou o Guga Noblat. Aos que ficam feito uma arara num monologo repetindo asneiras sobre mim, essa eh a hora de falar na minha cara pra q eu possa rebater. Vi q alguém ai disse q desrespeito atletas, desafio vc e qualquer outro a trazer um texto meu q seja desrespeitoso. Desafio tb a trazer QUALQUER noticia minha q não tenha se confirmado.

Uso ainda Trotsky aqui pq abri essa conta antes de 2008 q foi qnd comecei a escrever sobre MMA no Terra.

abs aos amigos das antigas aqui do fórum e aos haters que me fazem tanto rir

ppunkk

Logo no título da sua coluna você já usa o termo ESCULACHO, que é desrespeitoso pra caralho.

O cara é um atleta de alto nível, um campeão que chegou ao sucesso através de uma dedicação absurda ao longo dos anos.

Imagina ele lendo esse termo? Imagina o Dedé lendo esse termo? Imagina o Aldo, parceiro de treinos e amigo, lendo esse termo?

Seu texto - pra deixar de ser raso - deveria se concentrar nos aspectos técnicos da luta. Por que ele perdeu? Qual foi a estratégia do TJ que anulou o jogo dele? O que ele poderia ter feito para superar isso? Qual seria um possível plano B? O que ele deve corrigir para a próxima?

Como comentarista de MMA, você deveria falar mais sobre a luta em si. Tentar estruturar uma análise. Fazer o que o Joe Rogan faz. Ou tentar fazer algo assim: http://fightland.vice.com/blog/how-tj-dillashaw-killed-the-king (acredito que nesse nível vc não chegará tão cedo, talvez nunca).

Enfim, você não passou por nada disso. Nunca passa. Você só falou e fala apenas coisas previsíveis do tipo "foi uma derrota que pode abalar a confiança" e usou termos desrespeitosos (esculacho, surra, atraso...)

Seu trabalho pode até ter algum valor para a grande massa que não entende nada. Afinal, ele coloca o assunto em pauta em grandes meios. Mas para quem sabe minimamente sobre MMA, seus comentários são realmente muito fracos. Basta ver a quantidade de críticas que você está sofrendo por aqui. (É fácil chamar os outros de haters...)

E em tempo: não sabia dessa história de copiar os textos dos caras daqui. Se vc dar crédito aos caras, sem problema nenhum. Aliás, ler os comentários do Malícia e do Caliani ajuda bastante nessa coisa de analisar os aspectos técnicos da luta. Vc sabe, né?

Abs!

Editado por RNN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer escrever sobre MMA mas nunca sequer levou beliscão, não tem conhecimento técnico nenhum, prova nas previsão equivocadas e nos textos carregados de apelação linguística pata esconder o vazio tezto em sí...

Quer postar materia internacional, mas nem tradutor google sabe usar e precisa se apropriar da tradução de foristas do portal..

Quer entrevistar políticos pelo CQC, criticar as mamatas, mas não seria nada se não fosse o jaba e a mamata do sobrenome do papai...

Tem como levar à sério??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara, pra se defender, cola um link de 2012 que só deixa claro quem ele é. Dois anos se passaram e blá blá blá é o mesmo... "haters, mal caráter, sem argumentos...".

Autocrítica? Não existe. Humildade? Muito menos. Respeito próprio? Nah, tudo bem que não sou nem um pouco bem-vindo aqui, mas minha propagandazinha é mais importante...

Quanto a qualidade dos textos, é chover no molhado. Raso, mal escrito, desinformado e desrespeitoso.

E pronto: virei hater, mal caráter e sem argumentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer escrever sobre MMA mas nunca sequer levou beliscão, não tem conhecimento técnico nenhum, prova nas previsão equivocadas e nos textos carregados de apelação linguística pata esconder o vazio tezto em sí...

Quer postar materia internacional, mas nem tradutor google sabe usar e precisa se apropriar da tradução de foristas do portal..

Quer entrevistar políticos pelo CQC, criticar as mamatas, mas não seria nada se não fosse o jaba e a mamata do sobrenome do papai...

Tem como levar à sério??

é mais ou menos o que eu disse! :)

olha o fisico, de quem treinou JJ 4 meses!, e fez musculação 2 meses..

ele era colega de Play, e morava no mesmo predio do Alonso?

f_192071.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paget, o MMA eh um esporte novo e o publico eh formado por uma maioria de jovens. Optar pela palavra vareio ao invés de avassalador nunca me soou desrespeitoso e se formos seguir o dicionário (informal) já que eh uma palavra informal, vareio nada mais eh que algo em muita quantidade, algo grande. Apanhar feio, surra, atraso são palavras rotineiramente usadas em textos jornalísticos de MMA. Não há desrespeito algum nisso. São palavras q o publico jovem do MMA ta acostumado a ouvir.

Se levarmos em consideração as bolsas de apostas a superioridade de GSP e Barão eram parecidas. Mas isso ai eh uma questão de opinião.

Quanto as provocações, a maioria partiu de críticos e lutadores, algumas do Barão ate em resposta ao TJ. Mas segue um texto aqui, mas há outros se pesquisar na net - http://www.superesportes.com.br/app/1,733/2014/04/08/noticia_mma,281335/renan-barao-rebate-tj-dillashaw-com-provocacao-falar-ate-papagaio-fala.shtml

abs, irmão.

Caro Guga Noblat,

Peço licença para também tecer alguns comentários sobre a sua matéria e postagens em análise.

O que mais chama a minha atenção neste ponto é que, pelo fato de tratar-se de matéria jornalística, em que pese o fato do público alvo ser formado primordialmente por jovens, entendo que essa deve esmerar-se na qualidade, não só no conteúdo.

Concordo com o pensamento do Paget, em todos os seus ponto, penso que os profissionais que trabalham com a comunicação devem empenhar-se de modo a não deixar os textos pobres, com termos chulos, ou seja, utilizando-se do dicionário informal. Fazer isso, inclusive, desvaloriza a sua categoria profissional e dá razão ao judiciário que decidiu pela possibilidade de qualquer pessoa, não só os bacharéis em jornalismo, poderem exercer a profissão.

Ressalto aqui, que sou formado em Direito e Professor do referido curso e ficarei deveras triste se um dia vir um profissional que eu tenha ajudado a formar escrevendo ao público de uma maneira tão pueril, principalmente em se tratando de uma matéria de profusão nacional, quiçá mundial.

Realço ainda que, imaginando que você seja formado em jornalismo, visto que procurei o seu currículo na net e não achei, suponho que você consiga explanar suas ideias de forma mais técnica do que esta que mais parece comentário de aluno do ensino médio.

De qualquer forma, fica a dica:

Não pense que os leitores, de matérias como esta, são somente jovens sem conhecimento. Porque foi esta a interpretação que pude fazer sobre este teu comentário.

Editado por jmchaves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li o texto e não gostei do estilo da escrita e nem da escolha das palavras. Eu não esperaria, por exemplo, encontrar um termo como "esculacho" em um jornal sério como o globo, ainda mais se referindo a um lutador profissional. Achei alguns termos demasiadamente depreciativos para uma coluna de jornal. Em relação ao conteúdo, não vi nada de novo, nada de interessante, nada que eu já não tenha lido aqui no fórum, mas nem por isso falarei que o texto é ruim, apesar de eu não ter gostado. Tudo depende de para que tipo de público esse texto foi direcionado, e acho que não foi para o pessoal que acompanha o PVT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cara beija gays, pra mim fecha o topíco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esculacho, significa renascer, rezamos para que Guga Trotsky Noblat mude depois do esculacho que sofreu dos foristas, ou melhor, dos teclados do PVT. Foi uma arrombo, uma tunda, o tipo de tortura que pode abalar para sempre a confiança do paladino outrora jornalista.

"Coluna publicada hoje no jornal O Globo (escrita por mim -Guga Noblat)

Se derrota significa renascer, rezem para Renan Barão não mudar em nada depois do esculacho que sofreu das mãos, ou melhor, dos punhos de TJ Dillashaw. Foi um atraso, uma surra, o tipo de castigo que pode abalar para sempre a confiança antes inabalável do outrora campeão peso-galo. Barão era o mais improvável a ser derrotado entre os nove donos de cinturão do UFC. Mas tomou um vareio daqueles que deixam cicatriz no rosto e na autoestima. Antes do sábado passado, Barão era uma lenda em construção, um mestre na arte de variar golpes e mandar rivais à lona. Antes do massacre, ele era o próximo grande nome do UFC, um pretendente a mito do MMA, um dos favoritos do patrão Dana White. Barão era o cara antes de apanhar feio! Se não se contaminar pela depressão da derrota que muitas vezes leva o atleta a mudar o estilo de luta, Barão seguirá rumo à fama e ao reconhecimento que tanto persegue."

Editado por alexXx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esculacho, significa renascer, rezamos para que Guga Trotsky Noblat mude depois do esculacho que sofreu dos foristas, ou melhor, dos teclados do PVT. Foi uma arrombo, uma tunda, o tipo de tortura que pode abalar para sempre a confiança do paladino outrora jornalista.

kkkkk

2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fico imaginando o Guga, acordando as 9:30h...

já com sua roupa separadinha.. escovando os dentes e fazendo usando listerine.

A mesa do café da manha, já servindo com SUCRILHOS, leite semi-desnatado, e um maça.

Ele toma seu café calmamente. Volta pro seu quarto afim de trabalhar...

liga seu notebook Apple; mes antes olha pela janela do seu predio, e ve as crianças brincando no PLAY; lhe da um saudosismo; da epoca em que brincava junto com o alonso.

Ele pensa, vou escrever um artigo 'Esculachador', e vou postar no PVT, e ninguem vai lembrar da epoca em que eu copia post's e traduções dos foristas.

Não deu muito certo, dessa vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu li o texto e achei uma merda... raso e bem do safado mesmo

já que ele gosta de copiar texto dos outros, começa a copiar tb a galera do 6 round, pois o material deles é muito melhor (na verdade nem dá pra comparar)

e fica facil perceber como um cara sem talento tem acesso a grandes meios de comunicação... fica bem facil mesmo perceber isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora