ExclusiveMMA

Rorion comenta chave de ombro aplicada por Jones: ‘Papai sempre ensino

Recommended Posts

Claro que ninguém alivia pra ninguém, não foi isso que quis dizer...

Não é tão comum as pessoas quebrarem o braço em um campeonato, são poucos os campeonatos que isso acontece.

Se você quisesse vc conseguiria quebrar o braço de alguém sem dar chance dele bater?

Velho, quando saio pra alguma finalização, vou com tudo que tenho, se o braço do cara quebrar no meio do processo é consequência, se o braço dele não quebrar mas prejudicá-lo durante o combate, vou tirar vantagem disso sim, se ele não tem mais condições de lutar, que desista durante a tentativa de finalização ou depois. Ninguém sente alegria em machucar outra pessoa durante uma luta, mas particularmente tb não me sinto mal. Sei que esse tipo de coisa faz parte do jogo e que pode acontecer comigo tb.

Editado por Soneca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa chave não foi suja e ponto.Sujo é quando o Bones estica seu bração pra enfiar o dedo na cara do outro essa chave foi muito mais recurso que sujeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, quando saio pra alguma finalização, vou com tudo que tenho, se o braço do cara quebrar no meio do processo é consequência, se o braço dele não quebrar mas prejudicá-lo durante o combate, vou tirar vantagem disso sim, se ele não tem mais condições de lutar, que desista durante a tentativa de finalização ou depois. Ningué sente alegria em machucar outra pessoa durante uma luta, mas particularmente tb não me sinto mal. Sei que esse tipo de coisa faz parte do jogo e que pode acontecer comigo tb.

Realmente, tenho que concordar que pensamos diferente. Eu nunca tentei quebrar o braço de ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal tem que entender que jiu jitsu não é mma e mma não é jiu jitsu. Tem amigo ai que querendo que jones lute jiu jitsu no mma... No pride tinha gente que dava tira de meta e tinha gente que não. Nem por isso eram sujo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesma finalização aplicadas de maneira diferente:

Jones-Teixeira+Shoulder+Wrench.gif

frankfuckinmirzn9_medium.gif

Percebem a diferença... o Mir aliviou? Claro que não, mas, foi aplicado de maneira totalmente diferente.

Mas o braço do cara poderia ter sido estourado do mesmo jeito, como o próprio mir fez com o minota.

Minotauro deveria ter batido no pouco tempo que teve. Não imagino o Mir pensando: " vou forçar até ele bater, se não bater eu quebro".

Mir com certeza foi com tudo, e quebrou o braço do minota no processo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o braço do cara poderia ter sido estourado do mesmo jeito, como o próprio mir fez com o minota.

Minotauro deveria ter batido no pouco tempo que teve. Não imagino o Mir pensando: " vou forçar até ele bater, se não bater eu quebro".

Mir com certeza foi com tudo, e quebrou o braço do minota no processo.

Perfeito! E mesmo assim, os golpes foram feitos de forma absolutamente diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem tem um video explicando como se aplica o golpe?

Se nao tem tempo de bater, ele so tem o intuito de machucar, debilitar, quebrar, sem chance pro advsario? Entao é sujo sim.

Discordo! Vc machucar seu adversário faz parte da luta e te leva à vitórias, o "machucar" é consequência e não objetivo, o objetivo em qualquer golpe é vencer a luta, vencer o oponente e debilitar, machucar faz parte e todos entram sabendo. É MMA, amigo, não é o sítio do senhor Miaghi e suas filosofias marciais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, tenho que concordar que pensamos diferente. Eu nunca tentei quebrar o braço de ninguém.

Vc tem ciência que se não colocar pressão no golpe o cara pode defender? E se colocar toda pressão o braço pode quebrar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o braço do cara poderia ter sido estourado do mesmo jeito, como o próprio mir fez com o minota.

Minotauro deveria ter batido no pouco tempo que teve. Não imagino o Mir pensando: " vou forçar até ele bater, se não bater eu quebro".

Mir com certeza foi com tudo, e quebrou o braço do minota no processo.

Cara, até onde me lembro, Mir disse que apertou bem esperando Minotauro bater mas como não bateu ele teve que quebrar para ganhar a luta.

Também não vejo como sujo esse golpe, méritos para JJ, achava bem mais "sujo" um lutador semi-nocauteado recebendo tiro de meta na cabeça.

Já foi dito aqui e concordo, os golpes são feitos para lesionar ou o oponente desistir e claro que infelizmente em alguns casos vai haver uma lesão séria mas isso faz parte do esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem ciência que se não colocar pressão no golpe o cara pode defender? E se colocar toda pressão o braço pode quebrar?

Tenho ciência... uso força, mas, com consciência. Não vou querer quebrar o braço de ninguém! Poderia? Claro! Tenho 85 kgs, sou relativamente forte, se eu fizer uma alavanca com toda a minha força de uma só vez o braço do cara vai quebrar antes dele dizer "aí".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

n tem nada de sujo nesse golpe, foi inteligente, inusitado e original. Agora muitos tentarão o mesmo em clinches em futuras lutas. Agora sobre o lance de ser sujo, acho q os lutadores q lutarem com ele tem q ser um pouco sujo tb, se tomar dedada no olho responde com chute la embaixo, tenta dobrar a mão do jj qdo o mesmo esticar na cara, qdo se enrolar no clinch tenta dar cotovelada tb etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei, mas o que quero dizer com o exemplo é que um atleta entra na luta sim para machucar o outro, não por nao gostar e tal, mas porque é assim que se ganham lutas. Vc machuca o cara para ele desistir, ou para o árbitro parar, ou para ele apagar.

Alguns golpes realmente tem o perigo de uma lesão mais duradoura, mas são ossos do ofício. Marcação de quem se expõe a determinado golpe, mérito de quem tem visão e capacidade física e técnica de aplicar.

Agora me diga, quem correu mais risco o Glover nesse golpe contra o Jones ou o Vovchanchyn quando levou a bica do Mirko?

MMA é um esporte de risco. Quem entra sabe.

Se a finalização não proibida ela só será suja se o cara soltar apos uma desistencia, apagada ou interrupção do arbitro.

Se fosse sujeira, o próprio Glover ou sua equipe teriam reclamado.

Jones é muito contudente, vide a surra que deu no Shogun, a finalização no Lyoto, essa chave no Glover...o cara é bruto.

Sim, é sua opinião, e tem meu respeito ;)

Agora me diga, quem correu mais risco o Glover nesse golpe contra o Jones ou o Vovchanchyn quando levou a bica do Mirko?

Certamente o o Vovchanchyn PODERIA estar exposto a um risco muito alto, o CroCop nao teria como evitar. Ja o Glover com CERTEZA teria risco, e o Jones poderia evitar. Essa é a diferença. O golpe do Jones nao foi pra nocautear ou finalizar, foi pra machucar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho ciência... uso força, mas, com consciência. Não vou querer quebrar o braço de ninguém! Poderia? Claro! Tenho 85 kgs, sou relativamente forte, se eu fizer uma alavanca com toda a minha força de uma só vez o braço do cara vai quebrar antes dele dizer "aí".

Otimo, eu penso exatamente assim. Nao vou pegar o cara num armlock e quando estiver bem esticado o braço dele dar um tranco pra o cotovelo dele... isso é maldade, vou machucar o cara sem dar oportunidade pra ele bater.... foi oque o Jones fez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho ciência... uso força, mas, com consciência. Não vou querer quebrar o braço de ninguém! Poderia? Claro! Tenho 85 kgs, sou relativamente forte, se eu fizer uma alavanca com toda a minha força de uma só vez o braço do cara vai quebrar antes dele dizer "aí".

Exatamente. Como um exemplo classico que isso eh possivel, olhando a luta da melhor lutadora de todos os tempos de MMA mundo, vemos que ela nao faz uma força bruta no armlock contra Miesha, mesmo com todo o odio que ela tem dela (nao sei como :wub: :wub: :wub: ). Sao essas posturas que o pessoal ta condenando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi o Demian Maia aplicar um golpe sujo, e garanto que ele nao deixa de ganhar as lutas que ganha por causa disso.

demian+maia.jpg

sabe de nada inocente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora