Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Em Abu Dhabi, Dórea aposta em "grande vitória" de Minotauro so

Recommended Posts

Após dois finais de semana sem eventos, o UFC volta nesta sexta-feira, quando promove sua segunda edição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Na luta principal, o retorno de Rodrigo Minotauro ao octógono após cerca de 10 meses desde sua última luta - a derrota para Fabrício Werdum. O adversário de um dos três únicos homens a ostentar os cinturões do Pride e do UFC será Roy Nelson, que, por sua vez, vem de duas derrotas consecutivas: para Stipe Miocic e Daniel Cormier. Em entrevista exclusiva ao PVT, o treinador de boxe de Minotauro, Luiz Dórea, falou sobre o combate.

Como foi a preparação do Rodrigo para a luta, e como ele está a poucos dias do combate?

A preparação foi muito boa. Passamos dois meses e meio treinando no Rio, e estamos passando os 15 dias finais treinando na Team Nogueira em Dubai. Está tudo tranquilo, tudo andando dentro do planejado, o Rodrigo está muito tranquilo. Hoje foi o treino aberto. Correu tudo bem, graças a Deus.

Vocês estudaram o jogo do Nelson? O que esperam dele na luta?

Nós assistimos a algumas lutas dele, sabemos o que ele tem de perigoso, e estamos trabalhando em cima das falhas dele. Acho que o Roy Nelson, o corpo dele não é de atleta, mas é um atleta muito forte, um atleta que tem um poder de finalização muito grande. Tem um poder muito forte nas duas mãos, principalmente na mão de trás, na mão direita com o overhand, e é um cara que não é fácil de ser posto para baixo. Acho que um dos pontos vulneráveis dele é a preparação física, a resistência. É onde o Rodrigo é forte; é um cara que cresce muito na luta. Estamos fazendo um trabalho técnico e tático para ir minando ele, e progredindo round a round na luta.

E qual será a estratégia do Rodrigo? Vai aceitar a trocação e usar o boxe, ou buscar o jogo no chão?

O Rodrigo tem o plano A e o plano B, só que a gente não pode falar o que ele vai fazer na luta. Com certeza, ele vai estar preparado para qualquer situação: tanto para a trocação, quanto para o jogo de grade, como para o jogo de chão. Uma coisa é certa: ele está em uma ótima condição, muito bem fisicamente, vem evoluindo muito nos treinos, semana a semana, e toda equipe está muito contente e muito confiante que ele tenha um grande desempenho e saia com uma grande vitória. Eu acredito muito nisso, em uma grande vitória.

Muitos falam sobre uma possível aposentadoria do Minotauro em caso de derrota. O que você pensa a respeito?

Não existe aqui essa conversa com relação à derrota ou à aposentadoria. O Rodrigo não fala sobre isso, nem toda a equipe. O Rodrigo tem muita aptidão, ele gosta do que faz. Enquanto tiver essa vontade, ele vai continuar lutando, não tenho dúvida.

Na última vez que o UFC foi para Abu Dhabi, o Dana White ficou bastante descontente com a luta principal, entre o Anderson e o Demian, por ter tido muita provocação e pouca ação em cima do octógono. Existe alguma pressão do UFC em cima do Rodrigo para dar um espetáculo para os fãs?

Não, não tem nenhuma pressão.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/601-em-abu-dhabi,-d%C3%B3rea-aposta-em-grande-vit%C3%B3ria-de-minotauro-sobre-roy-nelson.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minotauro é guerreiro, e acho que será uma batalha difícil pra ele, mas, sinto coisa boa. Tomara que ele esteja levando a luta bem a sério e que n seja só uma jogada de marketing para ainda estar na mídia em abu dhabi e os negócios progredirem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To só com medo do gás do minota, se começar a abrir o bico no 3º round e parar de se movimentar e manter a guarda alta, pode acabar caindo.

No mais, WAR MINOTA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente pra mim, fan do Minota, não o vejo vencendo essa luta. O gordinho vai nocautear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse é um evento q eu não verei.

Q o Minota se apresente bem, pq do contrário é caixão e vela preta.

Se vencer mas lutar mal já estará na ponta da prancha. Se perde acredito q será jogado aos tubarões e acho q uma demissão (ou pressão do UFC p q pare) em pauta.

Editado por Loucutor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DOREA falando (vou te ensinar a lutar boxe ,vai la... levanta o braço assim e derruba ele , ta limpo minota! já e nossa kkkkk

Popo e Cigano aprenderam vendo aulas no youtube né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roy Nelson vai nocautear o Minota aos 2 minutos do primeiro round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim minotauro deveria se aposentar, sem previsão pra essa luta! torço pelo brasil !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na torcida pelo Minotauro!!

Eu acho que o caminho é esse mesmo: ir cansado o Nelson e depois procurar crescer na luta.

O duro é que o Minotauro praticamente ñ faz mais uso do seu jogo de chão, que era seu ponto forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha grande dúvida nessa luta é quanto ao gás dos dois. Pra mim, isso que vai definir o vencedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso