wolve22

[Metamoris 3] Eddie Bravo vs Royler Gracie 2

Recommended Posts

To brincando Feffolete

:bheh:

Vc disse que ele foi só um lance de uma noite.

Tenho q parar de ser tão fácil assim ... :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal vem todo humilde pedindo pra dar uma força pra entrar no fórum, se mostra uma pessoa legal, bem articulada, pra chegar aqui, e já botar as asinhas de fora.

Se eu procurasse alguma situação para usar a palavra arrependimento, eu não poderia encontrar uma melhor.

Qualquer argumentação é um lixo, quando não se tem respeito. E isso, estou vendo que passa longe das suas postagens.

A única esperança que resta, é que você é novo, e acredito que a vida possa te ensinar a adquirir isso, só espero que não seja da pior forma.

Tranquilo Feffo, acho que tá todo mundo descolado pra lidar com este tipo de evento...

agora, vale acrescentar que o tal do "o que você ganhou pra ter o direito de falar sobre o fulano" é muito escroto. Vamos fechar o fórum quando tivermos luta pelo título, já que só ex-campeões do UFC vão poder falar sobre a luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo Feffo, acho que tá todo mundo descolado pra lidar com este tipo de evento...

agora, vale acrescentar que o tal do "o que você ganhou pra ter o direito de falar sobre o fulano" é muito escroto. Vamos fechar o fórum quando tivermos luta pelo título, já que só ex-campeões do UFC vão poder falar sobre a luta...

Eu ainda faço umas competições ... mas perco tudo na primeira ...

Só posso discutir em fórum de videogame e olha lá ... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda faço umas competições ... mas perco tudo na primeira ...

Só posso discutir em fórum de videogame e olha lá ... :rolleyes:

hahahaha tem um negócio chamado boxe-xadrez (coisa de russos) My link. A gente podia inventar um video-game-jiu-jitsu :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende, Buda. Ninguém vai falar que é certo deixar o cara que está montado em vc enfiar as duas pegadas no fundo da sua gola.

Mas um dos "isso é errado" mais clássicos é o "cruzar os pés no armlock".

E aí? Roger, Marcelinho e Michelle cometeriam um erro tão crasso? E o pior, a posição teria funcionado contra competidores de altíssimo nível se feitas de forma errada?

Cruzar os pés pode não ser a forma certa dependendo da posição do adversário, da sua posição, de onde vc quer colocar pressão, de como vc pretende estourar a defesa dele. Mas pode ser o jeito certo se vc mudar alguma das variáveis acima.

Perfeito... Certo e errado depende de situação e de intenção, não é absoluto. Tenho um brother de treino q deixa vc enfiar as maos na gola nas costas pra te dar mão de vaca... Ele pega um monte de gente, não dá pra dizer q ele tá errado.

Sobre o lance da old scholl, acho besteira querer preservar as TÉCNICAS, justamente pq o BJJ é uma esponja, como o BM8 disse, mas o objetivo de defesa pessoal tem q ser mantido, senão vira só um esporte. JJ tem a parte esportiva, mas JJ não é todo igual volei..,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BM8, acho que dá pra pensar em um ou dois elementos que apontam uma separação mais radical: 1) uma separação mais forte entre a luta com e sem kimono; 2) uma ênfase no sucesso na competição, mesmo que isso seja obtido via vantagens e mais vantagens. Se tu considerar isto, verás que a reação é menos contra a inovação e mais contra a transformação (suposta) do JJ em um esporte, cada vez mais afastado de uma luta.

Tyler,

Até aonde entendo, e podem até me corrigir. O vale tudo criado e organizado pelo Carlos, tinha o intuito de propagar o jiu-jitsu como uma arte marcial eficiente em um combate real. Não teria logica colocar dois oponentes da mesma arte para se degladiarem em cima de um ringue. E isso só era feito sem kimono, para equalizar uma situaçao real. Depois veio o Rolls com a criaçao de lutas casadas e campeonatos, devido a sua mente aberta para as outras artes e viagens. O intuito do Rolls de incentivar o estudo e ver quem era o suposto melhor dentro das competiçoes.

Se quiserem criticar que o Jiu-Jitsu hoje esta mais esportivo do que marcial, que comecem pelo Rolls. haha

Todos dizem que a parte esportiva é apenas uma pequena parte, sera que ninguem consegue ver o resto dessa grande arte?! Se muitas escolas só ensinam a parte esportiva, não é culpa da arte. Todos sabem quais são as escolas tradicionais, então é só ir até elas. É simples!

Muitos faixas pretas e de varios graus alegam que essa garotada virou o jiu-jitsu de cabeça para baixo, mas nenhum nega que deixou de ser jiu-jitsu e que grande maioria dessas tecnicas só servem para campeonato. Até porque todos que praticam a muito tempo sabem que a tào famosa 50/50 de hoje, era posição de amarrão. Sendo assim, da a entender que essa posiçao sempre existiu. Porem nunca davam valor, mas com o aumento dos praticante, algum deles estudou a posição e viu que é possivel realizar algumas tecnicas a partir da 50/50. O tal do Berimbolo é a mesma situaçao em relaçao a Delariva.

Então, no meu humilde entender, nao vejo motivo para exaltar o old school e menosprezar a nova geração. Pois tudo é jiu-jitsu!!! A diferença que para voce ter destaque, no passado, era necessario fazer vale tudo, e hoje nào é mais necessario. Atualmente basta ser campeão mundial, europeu ou de pan, para pipocar alguns seminarios e aparecer convites para assumir ou abrir uma escola. É bom?! É ruim?! Não sei! Mas sei que o intuito é o mesmo que é de viver da arte suave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tyler,

Até aonde entendo, e podem até me corrigir. O vale tudo criado e organizado pelo Carlos, tinha o intuito de propagar o jiu-jitsu como uma arte marcial eficiente em um combate real. Não teria logica colocar dois oponentes da mesma arte para se degladiarem em cima de um ringue. E isso só era feito sem kimono, para equalizar uma situaçao real. Depois veio o Rolls com a criaçao de lutas casadas e campeonatos, devido a sua mente aberta para as outras artes e viagens. O intuito do Rolls de incentivar o estudo e ver quem era o suposto melhor dentro das competiçoes.

Se quiserem criticar que o Jiu-Jitsu hoje esta mais esportivo do que marcial, que comecem pelo Rolls. haha

Todos dizem que a parte esportiva é apenas uma pequena parte, sera que ninguem consegue ver o resto dessa grande arte?! Se muitas escolas só ensinam a parte esportiva, não é culpa da arte. Todos sabem quais são as escolas tradicionais, então é só ir até elas. É simples!

Muitos faixas pretas e de varios graus alegam que essa garotada virou o jiu-jitsu de cabeça para baixo, mas nenhum nega que deixou de ser jiu-jitsu e que grande maioria dessas tecnicas só servem para campeonato. Até porque todos que praticam a muito tempo sabem que a tào famosa 50/50 de hoje, era posição de amarrão. Sendo assim, da a entender que essa posiçao sempre existiu. Porem nunca davam valor, mas com o aumento dos praticante, algum deles estudou a posição e viu que é possivel realizar algumas tecnicas a partir da 50/50. O tal do Berimbolo é a mesma situaçao em relaçao a Delariva.

Então, no meu humilde entender, nao vejo motivo para exaltar o old school e menosprezar a nova geração. Pois tudo é jiu-jitsu!!! A diferença que para voce ter destaque, no passado, era necessario fazer vale tudo, e hoje nào é mais necessario. Atualmente basta ser campeão mundial, europeu ou de pan, para pipocar alguns seminarios e aparecer convites para assumir ou abrir uma escola. É bom?! É ruim?! Não sei! Mas sei que o intuito é o mesmo que é de viver da arte suave

ah, quanto a isso eu concordo plenamente. Não devia ser uma questão de isto versus aquilo. Uma coisa é clara: o ESPORTE jiu-jitsu vai pra rumos que a gente não sabe quais serão. Acontece o mesmo com o judô.

De minha parte, vejo mais pela parte pedagógica: acho que um branca, um azul, não deveriam estar focados em berimbolos e 50/50 (pode aprender a usar e, se for competir, tem que aprender a lidar), já que tem coisas mais básicas pra aprender, coisas mais primitivas, como dar pressão, desenvolver pegadas, aprender a ter base em posições diferentes e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até entendo a raiva do pessoal comigo cheguei agora e tudo mais, mas vejo como desrespeito também o cara falar que 10th planet é a evolução do jiu jitsu, simplesmente esquecendo do que os gracies fizeram para que o jiu jitsu ficasse conhecido, pra no final alguém dar crédito pro eddie bravo que diz que inventou coisas que muitas ja faziam e coloca o nome nos golpes pra dizer que é dele, é a minha forma de ver , ainda mais dizendo que ensina o verdadeiro jiu jitsu, então quer dizer que um cara como barral que faz guarda aranha ou rafael mendes que faz berimbolo não conhece jiu jitsu ?, mas tudo bem essa é minha forma de ver as coisas, e sou realmente incisivo quando falam mal do jiu jitsu ou desmerecem essa arte pra dar crédito a um maconheiro.

Seja incisivo com o Eddie Bravo ... e não com a galera daqui. Inclusive com alguns que já eram fx preta qdo tu ainda assistia desenhos.

Tá vacilando ... e feio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maeda aprendeu como Sode-guruma-jime , um dia um cara chamado Ezequiel foi no Carlson e aplicou isso na galera. Batizaram o estrangulamento de Ezequiel. Nunca vi ninguém ofendido por causa disso. Kimura todos sabemos a origem do nome, falecido mestre Helio que o diga, Ude-hishigi-juji-gatame virou armlock mesmo em português. Eu nunca vi uma finalização igual ao Twister, criação do Eddie Bravo, nem no Jiu-Jitsu Brasileiro nem no Judo. Qual problema em dar o nome que ele bem quer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem vai falar o que da 10th planet agora?? Essa sim e a evolução do Jiu Jitsu, e nao essa MERDA que vemos hoje em dia em campeonatos. Nao consigo assistir UMA luta de campeonato ate o final.

P.S.: sou preta de Jiu Jitsu há 5 anos, e me entristece o rumo que a arte tomou. Todas as outras modalidades evoluíram com o advento do mma. So o Jiu Jitsu regrediu.

Quem mora em Porto Alegre e quiser aprender Jiu Jitsu de verdade, entre em contato inbox, o mesmo vale para quem for de outro estado e se interessar em seminários (máximo 30 pessoas).

Oss!

10th planet continua sendo uma bosta, só que o Eddie mostrou que é casca grossa. O cara é 4o grau do JJ Machado, nao do sistema 10th planet. Tanto que os alunos deles não costumam ser bem sucedidos em lutas de jiu (no-gi). Concordo que o EB calou a boca de qm dizia q ele eh fraude, mas nem de longe o jiu dele eh evolucao de algo.. Minha opiniao. No mais, o cara q te desmereceu flando dos seus titulos eh um babaca e deveria ser banido. Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EB criou uma variação do JJ, usar a palavra evolução é acho forçar a barra.ele tentou criar um sistema do que funcionou para ele na luta sem quimono. Se tb acham que criar é tb forçar por já ter sido feito antes, então ele esquematizou uma variação focada em nogi e naquelas posições lá. Mas ele tem uma base boa, senão teria levado um pau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Twister não é criação de eddie bravo, já vi essa finalização até na WWE, agora alguns golpes do jiu jitsu foram rebatizados por que ganharam refinamento técnico, hélio gracie não pegou um golpe já existente e simplismente mudou o nome,e tem todo uma história em relação aos golpes e qual história tem o eddie bravo ?, nenhuma , ele acha que criou os treinos sem kimonos e acha que esses golpes foram criação dele e faz um marketing que incomonda quem botou a cara pra bater pra divulgar o jiu jitsu.

Brother,

Marcelinho fez uma hype do caramba com a X-Guard, vai dizer que ele, um dos maiores grapplers da história tá errado também, você acha que ninguém fez aquilo antes em 4000 anos de Jiu-Jitsu?

Eddie Bravo aplicou Twister de quimono em torneio de Jiu-Jitsu várias vezes, não recordo de outro que tenha feito isso antes dele. Se é da WWE e ele fez alguma modificação, ele pode dizer facilmente que a variação para quimono é dele, isso pouco me importa. Eddie Bravo ganhou vários torneios de grappling, o bicho é foda, tanto que foi disputar um ADCC na faixa marrom, tem 3 graus na faixa-preta sob a tutela do Jean Jacques Machado. Se isso é nada em termos de história pra você amigo. Não entendo sua lógica.

Procure mais sobre a carreira do cara, suas conquistas, até porque ele provavelmente tem mais tempo de tatame do que você tem de vida. Respeite o suor alheio, se hoje ele consegue vender essa imagem do 10th Planet foi porque trabalhou muito duro. Nada veio de graça nessa vida, até hoje o cara busca evoluir, vai treinar com Marcelinho em Nova York sempre que pode. Ta sempre evoluindo ao invés de seguir uma religião de fanáticos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum deles falou que inventou um novo jiu jitsu e q este é a salvação do jiu, tal qual o Eddie Bravo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah, quanto a isso eu concordo plenamente. Não devia ser uma questão de isto versus aquilo. Uma coisa é clara: o ESPORTE jiu-jitsu vai pra rumos que a gente não sabe quais serão. Acontece o mesmo com o judô.

De minha parte, vejo mais pela parte pedagógica: acho que um branca, um azul, não deveriam estar focados em berimbolos e 50/50 (pode aprender a usar e, se for competir, tem que aprender a lidar), já que tem coisas mais básicas pra aprender, coisas mais primitivas, como dar pressão, desenvolver pegadas, aprender a ter base em posições diferentes e etc.

Então, como disse, as principais e mais tradicionais escolas ja possuem seu cronograma pedagogico. Mas como o jiu-jitsu é uma arte viva, muitos ainda observam esses metodos com preconceito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.