wolve22

[Metamoris 3] Eddie Bravo vs Royler Gracie 2

Recommended Posts

Uma coisa bem chatas q as pessoas fazem é inventar esse jargões no JJ, e os menos graduados escutam e evoluem achando q aquilo é verdade absoluta, posso citar alguns:

- Jiu Jitsu é de pano

- A tarja da faixa deve ficar pro lado esquerdo

- Seu nó da faixa está ERRADO

- O cara não sabe fazer uma posição básica, olha como ele: [cruza os pés no armlock], [abre os joelhos no armlock] [segura na calça errado na hora de passar] [faz fuga de quadril com o pé errado]

[etc.. etc...]

Veja bem, ajudar um menos graduado a fazer um golpe q ele não sabe de maneira correta, é ótimo. Foda é ficar dando pitaco em quem vc não conhece. Ouvi de um faixa preta da Alliance uma vez que o Leandro Lo nunca seria um grande professor pq ele faz coisas erradas, como passar a guarda pro lado oposto do pé no bíceps. Alguns desses evangelizadores conseguem mesmo transmitir conceitos que são totalmente opostos à tradição do Jiu Jitsu. Esse pessoal, ao invés de ficar falando mal dos outros deveria treinar, pq se tem um negócio q não tem certo e errado, esse negócio é Jiu Jitsu. Quanto mais vc evolui, mas vc vê como era estúpido no começo.

Eu achava que Brazilian Jiu Jitsu era só de pano... :(

Mas o que você falou é plena verdade, esses evangelizadores só falam merda e são os que menos treinam...

O poco que acompanho o esporte o que eu já li de merda dos Myiao e do Cornelius não tem tamanho ... e pior que nego usa tempo de tatame para justificar as merdas que falam, o que pra mim é um absurdo, tu ter 10 anos de tatame e ficar diminuindo os outros.... ou seja não aprendeu o basico ainda....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achava que Brazilian Jiu Jitsu era só de pano... :(

O JJ chegou aqui com e sem pano, Conde Koma treinava com e sem pano, Hélio Gracie, e todos os Gracies treinavam com o sem pano. O BJJ sempre foi com e sem pano, contemplando defesa pessoal e desafios um contra um. A essência da coisa é essa.

Se o manolo só aprendeu a segurar manga e boca de calça a vida inteira e vem com esse papo q JJ é de kimono, eu tenho dó dele, pq nem JJ ele sabe oq é. Acha q arte marcial é mandar os outros pagarem flexão e dizer que menos graduado tem q calar a boca quando graduado fala... De resto passa muita parte física e ensina a dar balão da De La Riva achando q tá arrasando...

Ir num campeonato e ganhar uma luta por uma raspagem é uma parte do JJ, apenas uma parte, e bem pequena.

Eu faço uma arte marcial milenar, sintetizada por Jigoro Kano e reformulada pela Família Gracie. Minha arte marcial não se resume a deitar no chão com outra pessoa e ficar rodando com ela pra ver quem o juiz considera que rodou melhor.

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu ja ganhou o que ? me mostra teu titulo mundial, teu euroupeu ,pode ser evolução de jiu jitsu pra ti é so ver o que os alunos deles arrumaram no mundial sem kimono, nada , se tu ta triste com o rumo que a arte tomou queima tua faixa preta ou joga no lixo , mas não vem desmerecer a história dos gracie que colocaram o jiu jitsu em evidencia com suor e sangue, teu jiu jitsu é tão de verdade que nunca ouvi falar teu nome, champz.

Desnecessário isso brother. Principalmente numa seção do forum de tolerancia zero e que a galera se respeita.

Discute a opinião do cara, ataca a ideia dele, mas não ELE. Fazer isso mostra que você não tem argumento nenhum.

Valdez é brother antigo nosso, casca grossa, Jiu das antigas, competidor que já correu o mundo, lutou MMA profissional e por aí vai.

Respeito brother. Com ele e com a galera que está aqui bem antes de você chegar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem vai falar o que da 10th planet agora?? Essa sim e a evolução do Jiu Jitsu, e nao essa MERDA que vemos hoje em dia em campeonatos. Nao consigo assistir UMA luta de campeonato ate o final.

P.S.: sou preta de Jiu Jitsu há 5 anos, e me entristece o rumo que a arte tomou. Todas as outras modalidades evoluíram com o advento do mma. So o Jiu Jitsu regrediu.

Quem mora em Porto Alegre e quiser aprender Jiu Jitsu de verdade, entre em contato inbox, o mesmo vale para quem for de outro estado e se interessar em seminários (máximo 30 pessoas).

Oss!

Valderazzi, o estilo do bravo é bom de fato, porém é impossível ser chamado de evolução do jiu jitsu pois é praticado somente e apenas por ele, pois se baseia na sua hiperflexibilidade, tanto que nenhum aluno dele é conhecido pelos seus resultados e sim por um ser comentarista do ufc e o outro por imitar brasileiros

Não to desqualificando o jiu jitsu do cara, mas não pode ser chamado de evolução pq é extremamente único

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um faixa azul deu carteirada no Valdez?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Pára esse mundo que eu quero descer. Ou melhor. Pára esse tópico que eu vou deslogar.

Editado por Alemartins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente não entendo muito esse lance de old scholl, sabendo que jiu-jitsu é uma arte esponja. Porque digo esponja?! O jiu-jitsu que o Carlos aprendeu, que foi adaptado pelo Helio e que foi inovado pelo Rolls, ja diz muita coisa. Sabendo que nesse epoca, o jiu-jitsu era para poucos e ficava restrito as pequenas ramificaçoes que os alunos do Coma criaram no decorrer da historia.

Quando digo que o Roll inovou, foi pelo motivo de trazer tecnicas de outras lutas e implantou no jiu-jitsu. É sabido que o Helio não curtia, mas foi convencido devido a superioridade tecnica dele sobre seus filhos e pupilos, ou seja, ele teve que chupar essa manga haha

Hoje, como o jiu-jitsu esta para todos, essa inclusão, criaçao e/ou inovação de novas tecnicas é feita em uma velocidade bem maior que na epoca na qual o jiu-jitsu era para poucos. Quem fica com pré-conceito é por que não tem a mente aberta, ou simplesmente quer se promover dentro dessa ideologia barata de old school.

Jiu-Jitsu não tem certo e muito menos errado. Tem o que funciona para mim e para você. Não é possivel que numa roda de estudo entre graduados, aonde um apresenta uma tecnica, os demais ficam estudando e vendo os detalhes, as possiveis defesas, as adaptaçoes e uma conclusao parcial sobre a tecnica.

Cansei de ver graduados conceituados e venerados por toda comunidade, apresentarem tecnicas que funcionava com quase todos ao redor e não funcionava com um ou dois que tinham uma habilidade especifica. E o que resta para esses graduados conceituados dizerem?!

Então por favor, vamos respeitar o jiu-jitsu e os lutadores que se expoem a lutar e por em check suas habilidades e anos de treinos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ridículo o comentário do cara.

Um faixa azul deu carteirada no Valdez?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Pára esse mundo que eu quero descer. Ou melhor. Pára esse tópico que eu vou deslogar.

Pior que achei tão descabido o desrespeito ao Valdez que nem ví que ele fez o mesmo com o Ciclone.

Não vou nem falar da faixa. Conheço muito menino bom, respeitoso, Azul, como você, o Feffo e etc. Isso é do cara mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o poste mijando no cachorro! É o fim dos tempos mesmo!

Aprendi a muito tempo respeitar os mais velhos mas não só de idade, de experiência também. Posso até não concordar mas tratar com desrespeito JAMAIS.

São os guerreiros do novo milênio, são os guerreiros dos teclados. Queria ver falar assim no tatame! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa bem chatas q as pessoas fazem é inventar esse jargões no JJ, e os menos graduados escutam e evoluem achando q aquilo é verdade absoluta, posso citar alguns:

- Jiu Jitsu é de pano

- A tarja da faixa deve ficar pro lado esquerdo

- Seu nó da faixa está ERRADO

- O cara não sabe fazer uma posição básica, olha como ele: [cruza os pés no armlock], [abre os joelhos no armlock] [segura na calça errado na hora de passar] [faz fuga de quadril com o pé errado]

[etc.. etc...]

Veja bem, ajudar um menos graduado a fazer um golpe q ele não sabe de maneira correta, é ótimo. Foda é ficar dando pitaco em quem vc não conhece. Ouvi de um faixa preta da Alliance uma vez que o Leandro Lo nunca seria um grande professor pq ele faz coisas erradas, como passar a guarda pro lado oposto do pé no bíceps. Alguns desses evangelizadores conseguem mesmo transmitir conceitos que são totalmente opostos à tradição do Jiu Jitsu. Esse pessoal, ao invés de ficar falando mal dos outros deveria treinar, pq se tem um negócio q não tem certo e errado, esse negócio é Jiu Jitsu. Quanto mais vc evolui, mas vc vê como era estúpido no começo.

ah tony mas as posições tem varios detalhes, o "certo" é o detalhe que torna a posição mais suave e o errado é a perda desses detalhes que precisam ser substituidos pela força

se o cara aprende "errado" e compensa a falta do detalhe tecnico com um super condicionamento e etc, no dia que ele pegar um cara tao forte quanto ele ou no dia em que ele estiver cansado ou doente ele estará ferrado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente não entendo muito esse lance de old scholl, sabendo que jiu-jitsu é uma arte esponja. Porque digo esponja?! O jiu-jitsu que o Carlos aprendeu, que foi adaptado pelo Helio e que foi inovado pelo Rolls, ja diz muita coisa. Sabendo que nesse epoca, o jiu-jitsu era para poucos e ficava restrito as pequenas ramificaçoes que os alunos do Coma criaram no decorrer da historia.

Quando digo que o Roll inovou, foi pelo motivo de trazer tecnicas de outras lutas e implantou no jiu-jitsu. É sabido que o Helio não curtia, mas foi convencido devido a superioridade tecnica dele sobre seus filhos e pupilos, ou seja, ele teve que chupar essa manga haha

Hoje, como o jiu-jitsu esta para todos, essa inclusão, criaçao e/ou inovação de novas tecnicas é feita em uma velocidade bem maior que na epoca na qual o jiu-jitsu era para poucos. Quem fica com pré-conceito é por que não tem a mente aberta, ou simplesmente quer se promover dentro dessa ideologia barata de old school.

Jiu-Jitsu não tem certo e muito menos errado. Tem o que funciona para mim e para você. Não é possivel que numa roda de estudo entre graduados, aonde um apresenta uma tecnica, os demais ficam estudando e vendo os detalhes, as possiveis defesas, as adaptaçoes e uma conclusao parcial sobre a tecnica.

Cansei de ver graduados conceituados e venerados por toda comunidade, apresentarem tecnicas que funcionava com quase todos ao redor e não funcionava com um ou dois que tinham uma habilidade especifica. E o que resta para esses graduados conceituados dizerem?!

Então por favor, vamos respeitar o jiu-jitsu e os lutadores que se expoem a lutar e por em check suas habilidades e anos de treinos.

BM8, acho que dá pra pensar em um ou dois elementos que apontam uma separação mais radical: 1) uma separação mais forte entre a luta com e sem kimono; 2) uma ênfase no sucesso na competição, mesmo que isso seja obtido via vantagens e mais vantagens. Se tu considerar isto, verás que a reação é menos contra a inovação e mais contra a transformação (suposta) do JJ em um esporte, cada vez mais afastado de uma luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da um adversario 5 anos mais novo , 10 pounds mais pesado pro Bravo e com a mesma kilometragem no jiu jitsu q o Bravo e vamos ver o q acontece ...

mas nao foi isso o que fez a diferença nessa luta

alem disso nada garante que o eddie estava mais preparado fisicamene do que o royler

royler é um cara regrado desde sempre ja o bravo é o oposto

mas nao da pra saber quem estava com mais gas, quem estava mais forte na luta, o fato é que nao foi esse detalhe que fez a diferença na luta mas sim o fato que o royler nao soube lidar com a meia guarda do bravo e se enrolou nela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas nao foi isso o que fez a diferença nessa luta

alem disso nada garante que o eddie estava mais preparado fisicamene do que o royler

royler é um cara regrado desde sempre ja o bravo é o oposto

mas nao da pra saber quem estava com mais gas, quem estava mais forte na luta, o fato é que nao foi esse detalhe que fez a diferença na luta mas sim o fato que o royler nao soube lidar com a meia guarda do bravo e se enrolou nela

bem isso. O Bravo, tirando a capacidade de tirar um lock fenomenal das pernas, fez relativamente pouca força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a calça... Pra mim o Bravo foi espertíssimo no lance da calça. Ele já tinha em mente usar esse jogo de meia guarda, e pra isso a calça atrapalha pra caralho. Se ele tivesse de bermuda, será que teria conseguido travar o pé do ROyler ali na meia??

Pior que eu não duvido que ele tenha feito toda essa cena sobre se arrepender de ter pedido a calça só pra despistar o Royler.

ah, sim.. se a calça ajudou o Royler a escapar de alguns ataques, ela ajudou muito mais o Bravo a trancar a meia. Nõ duvido que o Bravo tenha passado um cerol na calça, inclusive :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu ja ganhou o que ? me mostra teu titulo mundial, teu euroupeu ,pode ser evolução de jiu jitsu pra ti é so ver o que os alunos deles arrumaram no mundial sem kimono, nada , se tu ta triste com o rumo que a arte tomou queima tua faixa preta ou joga no lixo , mas não vem desmerecer a história dos gracie que colocaram o jiu jitsu em evidencia com suor e sangue, teu jiu jitsu é tão de verdade que nunca ouvi falar teu nome, champz.

Te ensinaram errado,o termo submission é usado aqui por que fica estranho falar sem kimono, ja nos EUA eles falam NOGI por que fica estranho falar submission, so que fizeram uma confusão ao logo do tempo com os nomes, que pessoas desinformadas que nem tu, pensa que ta se falando de outra arte marcial, como o forista falou a cima o jiu jitsu é com e sem kimono é defesa pessoal e é pro vale tudo, agora me explica existe essa arte marcial submission? , o royler lutou sem kimono nesse evento , o marcelinho garcia, roger gracie e jacaré lutaram sem kimono no ADCC, quer dizer que eles não lutaram jiu jitsu ?, o mata-leão quando aplicado sem kimono tem outro nome na arte marcial submission ?, tu sabe muito em fera, será que tu não é mais um desses caras da luta livre que vive enchendo a paciência dos outros com esse papo.

Pessoal vem todo humilde pedindo pra dar uma força pra entrar no fórum, se mostra uma pessoa legal, bem articulada, pra chegar aqui, e já botar as asinhas de fora.

Se eu procurasse alguma situação para usar a palavra arrependimento, eu não poderia encontrar uma melhor.

Qualquer argumentação é um lixo, quando não se tem respeito. E isso, estou vendo que passa longe das suas postagens.

A única esperança que resta, é que você é novo, e acredito que a vida possa te ensinar a adquirir isso, só espero que não seja da pior forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara já tá fazendo hora extra aqui.

Culpa do Feffo que deu aval pra ele, dizendo que conhecia do Face e tal.

Desnecessário se referir a mim dessa maneira ... mas ... se vc acha ... blz ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.