Lex Babyface

José Aldo vs Renan Barao

Recommended Posts

jose-aldo-dede-pederneiras-renan-barao.jpg

Aldo tá bem pra trás na foto, desse jeito vc põe o AS mais alto que o JJ fácil.

Lado a lado:

lMGjlwo.jpg

Editado por thales100

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axe treino na Upper onde a equipe profissional do Dede treina,somente dou aulas para meus filhos,o jiu-jítsu é para mim e minha família um estilo de vida,nunca fui profissional sou um empresário na área de engenharia de tecnologia.

Entendi, valeu pelas informações Alm!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo tá bem pra trás na foto, desse jeito vc põe o AS mais alto que o JJ fácil.

Lado a lado:

lMGjlwo.jpg

rsrsrs de vez em quando dou um rolinha com o Barão e o mlk tá sinistro e pesado,Zé Aldo muitos anos que eu não treino (jiu-jitsu ou submission) então minha opinião é meio no olho vendo os 2 treinando,pela foto parecem com a mesma altura,são bem similares fisicamente mas com diferenças técnicas,Aldo é eminentemente uma cria do Dede o Barão foi formado pelo pai e o Jair Lourenço em Natal,Thales mudei de ideia são empatados em tamanho mas numa luta aposto no Barão hipotético combate claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera ta muito impressionada com o Barão, com razão, mas o Aldo eh o Aldo. Pra mim ta um nível acima do Barão.

Como grappler até prefiro o Barão, o wrestling dos dois eh parelho, mas o jj do Barao eh lindo de se ver, o cara eh finalizador mesmo. Porem em pé, em termos técnicos, sem dúvidas o Aldo eh superior e como essa luta provavelmente rolaria em pé o tempo inteiro, eu apostaria no Aldo.

Como eu havia dito, o Aldo eh um striker mais técnico que o Barão. Embora o Reban tenha uma base no boxe, sou bem mais o boxe do Aldo. O Barao tem um jab espetacular (o que por muito tempo foi um defeito do Aldo, mas que já foi corrigido com louvor), um ótimo direto, mas peca ao trabalhar combinações e por vezes se expõe demais ao partir pra cima na paraibagem (como o próprio diz). Defensivamente ainda concede brechas. Já o Aldo tem um jogo excelente ofensivo e excelente defensivo, eh muito difícil de se atingir. Acho o boxe do Aldo melhor, mais sólido.

E com relação aos chutes, eh mais ou menos a mesma história. O Aldo eh mais técnico e concede menos brechas ao chutar. Primeiro ele acha a abertura, trabalha uma mão e termina chutando ou utiliza uma finta para abrir o oponente e encaixar o chute sem se expor. O Aldo trabalha muito bem as combinações de mão com perna. Já o Barão frequentemente chuta sem "guiar" com a mão, sem fintar, sem nada. Se valendo simplesmente de seu ótimo timing, mas se expondo a golpes de encontro, quedas, etc. A vantagem do Barão nesse quesito se da em seus ótimos chutes rodados, que realmente são muito perigosos e ele os utiliza com um timing absurdo.

Enfim, o Aldo eh um monstro da luta em pé. Muito bom em tudo, não tem defeitos. Já o Barao ainda peca em alguns detalhes, principalmente defensivos. E o aspecto defensivo acaba muitas vezes passando despercebido, mas eh extremamente importante para um striker.

Enfim, eu apostaria no Aldo.

Editado por nobremaia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que hoje se encontrarmos com os 2 andando pela rua um estaria com 75 quilos(Aldo) e o outro com uns 78/79 quilos Barão.

Alm, o estranho nisso eh que já ouvi da boca do próprio Barão que ele pesava 74 kg em OFF. Será que o bicho cresceu e ta ainda mais forte? Já o Aldo sempre escutei que pesa 76 kg em OFF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alm, o estranho nisso eh que já ouvi da boca do próprio Barão que ele pesava 74 kg em OFF. Será que o bicho cresceu e ta ainda mais forte? Já o Aldo sempre escutei que pesa 76 kg em OFF.

Você tem razão,me assustei quando vi o Barão em dezembro enorme forte pra caraia ainda comentei com Dede e ele psico com a perda de peso comentou meio rindo do trabalho que ia dar para perder o peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem razão,me assustei quando vi o Barão em dezembro enorme forte pra caraia ainda comentei com Dede e ele psico com a perda de peso comentou meio rindo do trabalho que ia dar para perder o peso.

Haha! Pode crer. Ele já era gigante pro peso que luta, hoje deve estar um monstro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Em minha visão, é. Ele está em um momento incrível. É muito rápido, muito forte. Fizemos um camp excelente juntos agora e pude comprovar isso. Muitos falam de uma luta entre a gente, mas nem pensamos nisso - disse ao Combate.com

Dudu Dantas falando de Renan Barão

Minha opinião Dudu é outro lutador fantástico,ainda um nível abaixo de Aldo e Renan mas é um pouco mais jovem e um striker muito bom,Dudu é alto e longilíneo,luta de pena fácil também,mas acho que Aldo vai se manter entre os penas até encerrar a carreira,para os padrões de hoje Aldo é pequeno para os leves.Então essa salada da NU deve dar um trabalho danado para o Dedé addministrar rsrsrsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barão é mais completo e tem mais gás, mas Aldo tem um thai sinistro e não toma quedas, essa luta seria resolvida no alto, trocação com dois excelentes trocadores é loteria, mas no geral Barão tem mais armas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barão é mais completo e tem mais gás, mas Aldo tem um thai sinistro e não toma quedas, essa luta seria resolvida no alto, trocação com dois excelentes trocadores é loteria, mas no geral Barão tem mais armas!

Pq mais completo?? Tudo que ele faz bem o Aldo faz melhor (menos no jj). Barão tem mais armas em pé? Po, não concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq mais completo?? Tudo que ele faz bem o Aldo faz melhor (menos no jj). Barão tem mais armas em pé? Po, não concordo.

Acho a mão do Barão mais pesada no entanto os chutes de Aldo são sinistros no chão se igualam mas Barão não comete erros e joga para pegar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq mais completo?? Tudo que ele faz bem o Aldo faz melhor (menos no jj). Barão tem mais armas em pé? Po, não concordo.

Flamenguista é foda :bheh: Pra mim, Barão, tem as mãos mais rápidas e uma movimentação em pé melhor que a do Aldo, um boxe mais afiado, mais preciso.Aldo é mais frio, pensa mais antes de executar os golpes, tem um jogo de low kicks fuderosos, mas isto não é fator preponderante para vencer o Barão em pé.

Aldo por outro lado, é um felino e não toma quedas, nem a caralho, dai essa parada seria resolvida em pé, onde acho que Renan tem uma certa vantagem, mãos mais rápidas, boxe mais alinhado, é um pouco mai veloz que Aldo na esquiva,sem contar que tem pulmão.Aldo já demonstrou que é foda, mas tem dois defeitos que não foram corrigidos do quarto round pra lá, ele começa a abrir o bico, coisa que o Barão não faz.Contra o Hominick, Aldo abriu depois do terceiro round, sei que bater cansa pra caralho, mas tomou um sufoco fodido no último round, ficando por baixo e tomando várias bombas no gnp, curiosamente Hominick Hell Boy foi o cara que mais ''assustou '' o Aldo.

Sei lá, luta dura e imprevisível, 51 a 49% a favor do Renan.Sem contar que o chão do Renan é superior ao do Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho a mão do Barão mais pesada no entanto os chutes de Aldo são sinistros no chão se igualam mas Barão não comete erros e joga para pegar.

Concordo com tudo.

Flamenguista é foda :bheh: Pra mim, Barão, tem as mãos mais rápidas e uma movimentação em pé melhor que a do Aldo, um boxe mais afiado, mais preciso.Aldo é mais frio, pensa mais antes de executar os golpes, tem um jogo de low kicks fuderosos, mas isto não é fator preponderante para vencer o Barão em pé.

Aldo por outro lado, é um felino e não toma quedas, nem a caralho, dai essa parada seria resolvida em pé, onde acho que Renan tem uma certa vantagem, mãos mais rápidas, boxe mais alinhado, é um pouco mai veloz que Aldo na esquiva,sem contar que tem pulmão.Aldo já demonstrou que é foda, mas tem dois defeitos que não foram corrigidos do quarto round pra lá, ele começa a abrir o bico, coisa que o Barão não faz.Contra o Hominick, Aldo abriu depois do terceiro round, sei que bater cansa pra caralho, mas tomou um sufoco fodido no último round, ficando por baixo e tomando várias bombas no gnp, curiosamente Hominick Hell Boy foi o cara que mais ''assustou '' o Aldo.

Sei lá, luta dura e imprevisível, 51 a 49% a favor do Renan.Sem contar que o chão do Renan é superior ao do Aldo.

Bicho, não acho o Barão melhor que o Aldo no boxe nem fudendo! Defensivamente o Aldo eh bem superior em pé e tem um jogo muito mais técnico, sem brechas. O Barão como eu havia dito, trabalha muito bem os golpes retos. Tem um puta jab (talvez o melhor do esporte) e um ótimo direto, mas peca nas combinações e por vezes se abre demais para golpear.

Tecnicamente falando: Aldo >>> Barão em pé.

Quanto ao cardio, concordo. E concordo que seria uma luta duríssima, parelha. Mas na minha opinião o jogo casa melhor pro Aldo.

Editado por nobremaia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo.

Bicho, não acho o Barão melhor que o Aldo no boxe nem fudendo! Defensivamente o Aldo eh bem superior em pé e tem um jogo muito mais técnico, sem brechas. O Barão como eu havia dito, trabalha muito bem os golpes retos. Tem um puta jab (talvez o melhor do esporte) e um ótimo direto, mas peca nas combinações e por vezes se abre demais para golpear.

Tecnicamente falando: Aldo >>> Barão em pé.

Isso é verdade, na luta contra o Brad Picket , ele se abria muito, mas acho que vem corrigindo isso. Em termos de combinações, Aldo faz direitinho o dever de casa, jab+ direto+ Low kick, que vai minando o cara, quem luta contra ele não pode ficar parado, caso contrário ficará sem andar,rsrs.

Mas Renan compensa essa ''abertura' com velocidade, ele é rápido e tem mãos pesadas e como vc lembrou, ele sabe como ninguém utilizar os jabs, que para muitos serve pra marcar distância, pra ele , é quase um ''NOTDALL'',rsrrs

É luta de cachorro grande

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade, na luta contra o Brad Picket , ele se abria muito, mas acho que vem corrigindo isso. Em termos de combinações, Aldo faz direitinho o dever de casa, jab+ direto+ Low kick, que vai minando o cara, quem luta contra ele não pode ficar parado, caso contrário ficará sem andar,rsrs.

Mas Renan compensa essa ''abertura' com velocidade, ele é rápido e tem mãos pesadas e como vc lembrou, ele sabe como ninguém utilizar os jabs, que para muitos serve pra marcar distância, pra ele , é quase um ''NOTDALL'',rsrrs

É luta de cachorro grande

Sim, são dois monstros. Seria uma das melhores lutas da história do MMA, mas infelizmente nunca a veremos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora