danielxisto

Cormier - Jon Jones a 3 vitórias de ser o GOAT

Recommended Posts

ate concordo q o anderson pegou alguns lutadores medianos....mais acho que ele pegou pelo menos 3 lutadores do calibre q o gsp nunca pegou (vitor, dan henderson e forrest)...tirando que ele se aventurou na categoria de cima....coisa que o canadense nunca fez.

outra coisa...anderson conseguia terminar suas lutas sempre de forma impressionante....assim como jj vem fazendo...ao contrario do gsp que sempre terminava suas lutas na decisão e muitas pessoas reclamando...pra mim isso conta tb...gsp é um puta lutador...mais pelo obra inteira ele seria o 4 melhor da historia...q ja é um feito excelente.

Po Jemoliveira, ta de zueira?:lol:

Forrest Griffin?

BJ Penn, Matt Hughes (e mais de uma vez cada um deles) são do nível ou até SUPERIORES ao Vitor e ao Hendo.

Vamos fazer uma listinha rapida aqui.

GSP

VITORIAS contra TOPS

- Sean Sherk

- Bj Penn

- Matt Hughes

- Kosheck

- Hughes

- Serra

- Fitch

- Penn

- Shields

- Condit

- Diaz

- Hendricks

Total: 12 vitórias sobre tops, sendo 4 sobre top top.

deixei de mencionar: Thiago Alves, Trigg (q na época era top), Jason Miller (q era praticamente top na epoca),

GSP

DERROTAS:

- Hughes (top top)

- Serra (top)

Total: 2 derrotas pra lutadores top, sendo 1 top top.

AS

VITÓRIAS

- Sakurai

- Franklin

- Marquardt

- Franklin

- Henderson

- Griffin (nível Matt Serra)

- Sonnen (?)

- Okami

- Sonen (?)

- Belfort (top top?)

TOTAL: 10 vitórias sobre tops, sendo 2 sobre top top.

deixei de mencionar: Newton (ja vinha de varias derrotas), Horn (lutador perde e ganha), Maia.

AS

DERROTAS:

- Azeredo (fraco)

- Takase (fraco)

- Chonan (mediano)

- não vou considerar a derrota pro Okami por desclassificação.

- Weidman

- Weidman

TOTAL: 5 derrotas, sendo 2 pra lutadores FRACOS, 1 pra um mediano, e 2 pra um top top.

Sério mesmo q vc acha q tem comparação?:wacko:

Concordo em relação ao AS "finalizar" suas lutas, mas o nível dos adversários dele tb é mais fraco.

Sinceramente, AO MEU VER, não tem comparação ai, os números não mentem, o GSP é consideravelmente superior ao AS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po Jemoliveira, ta de zueira?:lol:

Forrest Griffin?

BJ Penn, Matt Hughes (e mais de uma vez cada um deles) são do nível ou até SUPERIORES ao Vitor e ao Hendo.

Vamos fazer uma listinha rapida aqui.

GSP

VITORIAS contra TOPS

- Sean Sherk

- Bj Penn

- Matt Hughes

- Kosheck

- Hughes

- Serra

- Fitch

- Penn

- Shields

- Condit

- Diaz

- Hendricks

Total: 12 vitórias sobre tops, sendo 4 sobre top top.

deixei de mencionar: Thiago Alves, Trigg (q na época era top), Jason Miller (q era praticamente top na epoca),

GSP

DERROTAS:

- Hughes (top top)

- Serra (top)

Total: 2 derrotas pra lutadores top, sendo 1 top top.

AS

VITÓRIAS

- Sakurai

- Franklin

- Marquardt

- Franklin

- Henderson

- Griffin (nível Matt Serra)

- Sonnen (?)

- Okami

- Sonen (?)

- Belfort (top top?)

TOTAL: 10 vitórias sobre tops, sendo 2 sobre top top.

deixei de mencionar: Newton (ja vinha de varias derrotas), Horn (lutador perde e ganha), Maia.

AS

DERROTAS:

- Azeredo (fraco)

- Takase (fraco)

- Chonan (mediano)

- não vou considerar a derrota pro Okami por desclassificação.

- Weidman

- Weidman

TOTAL: 5 derrotas, sendo 2 pra lutadores FRACOS, 1 pra um mediano, e 2 pra um top top.

Sério mesmo q vc acha q tem comparação?:wacko:

Concordo em relação ao AS "finalizar" suas lutas, mas o nível dos adversários dele tb é mais fraco.

Sinceramente, AO MEU VER, não tem comparação ai, os números não mentem, o GSP é consideravelmente superior ao AS.

Agora não tem mais choro

ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio é que o Jones até finaliza, mas o jogo dele não é vistoso... Ele não cai na porrada, não proporciona nocautes bonitos (muito pela falta de punch) e se baseia nas cotoveladas no ground and pound.

Não que tenha algo de errado nisso, mas acho que foi o que o colega acima quis dizer.

Po bonita se formos considerar as lutas do Bones feias, chatas, temos q considerar o GSP lutador de submission e não de MMA :lol: :lol:

Bones luta bagarai, pode n cair para dentro para nocautear mas trocou porrada com todo mundo q lutou e aplicou tko e finalizou muita gente top.

Quem quer espetáculo maior q isso, na minha opinião ta precisando de ir ver a apresentação do circo de solei e não MMA ppunkk ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po bonita se formos considerar as lutas do Bones feias, chatas, temos q considerar o GSP lutador de submission e não de MMA :lol: :lol:

Bones luta bagarai, pode n cair para dentro para nocautear mas trocou porrada com todo mundo q lutou e aplicou tko e finalizou muita gente top.

Quem quer espetáculo maior q isso, na minha opinião ta precisando de ir ver a apresentação do circo de solei e não MMA ppunkk ppunkk

Eu concordo contigo, cara. Só tava tentando ajudar o colega que, aparentemente não soube se fazer entender.

Se bem que, pelo visto eu também não consegui, então deixa quieto. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi exatamente o que eu disse, eu particularmente gosto do lutador que cai pra dentro, sem medo de ser finalizado, sem medo de ir pro chão, se tiver que ir, etc. Por isso sempre gostei do Fedor, do Wand, do Vitor, e ate mesmo do As. Acho o Bones sem carisma, arrogante e com um jogo feio de assistir, apesar de achar que ninguém o baterá tão cedo, porém torço demais pelo padeiro negro da próxima luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po Jemoliveira, ta de zueira?:lol:

Forrest Griffin?

BJ Penn, Matt Hughes (e mais de uma vez cada um deles) são do nível ou até SUPERIORES ao Vitor e ao Hendo.

Vamos fazer uma listinha rapida aqui.

GSP

VITORIAS contra TOPS

- Sean Sherk

- Bj Penn

- Matt Hughes

- Kosheck

- Hughes

- Serra

- Fitch

- Penn

- Shields

- Condit

- Diaz

- Hendricks

Total: 12 vitórias sobre tops, sendo 4 sobre top top.

deixei de mencionar: Thiago Alves, Trigg (q na época era top), Jason Miller (q era praticamente top na epoca),

GSP

DERROTAS:

- Hughes (top top)

- Serra (top)

Total: 2 derrotas pra lutadores top, sendo 1 top top.

AS

VITÓRIAS

- Sakurai

- Franklin

- Marquardt

- Franklin

- Henderson

- Griffin (nível Matt Serra)

- Sonnen (?)

- Okami

- Sonen (?)

- Belfort (top top?)

TOTAL: 10 vitórias sobre tops, sendo 2 sobre top top.

deixei de mencionar: Newton (ja vinha de varias derrotas), Horn (lutador perde e ganha), Maia.

AS

DERROTAS:

- Azeredo (fraco)

- Takase (fraco)

- Chonan (mediano)

- não vou considerar a derrota pro Okami por desclassificação.

- Weidman

- Weidman

TOTAL: 5 derrotas, sendo 2 pra lutadores FRACOS, 1 pra um mediano, e 2 pra um top top.

Sério mesmo q vc acha q tem comparação?:wacko:

Concordo em relação ao AS "finalizar" suas lutas, mas o nível dos adversários dele tb é mais fraco.

Sinceramente, AO MEU VER, não tem comparação ai, os números não mentem, o GSP é consideravelmente superior ao AS.

po cara o grinffin as pessoas pode desdenhar dele...mais foi um cara q ja foi campeão DA CATEGORIA DE CIMA, vencendo lutadores como shogun e rampage

agora o serra top? desde qd ele foi top? outra coisa bj penn era um mostro...porem era peso leve e vamos dizer hj luta ate no peso pena...pra mim essa lista não prova nada

comparar os feitos do forrest com o serra é pra cair o cu da bunda...pô FCB vc é um cara que é das antigas...vc sabe q o serra so venceu um nome em toda sua carreira...agora veja a lista do griffin...o cara era limitado tecnicamente...mais ja venceu nomes como shogun, rampage e o sonnen...tirando luta dura q ele fez o evans...sem cabimento nenhum essa comparação

outra coisa vejo uma má fé de olhar os numeros do brasileiro...se vc ver 90% dos lutadores tanto brasileiros como estrangeiros dizem q o anderson foi o maior...não vou pensar ao contrario

como disse o anderson pegou nomes mais fracos...porem pra mim foi mais impressionante e dominante...é o maior recorda da historia do ufc tanto de vitorias, qt de defesas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po cara o grinffin as pessoas pode desdenhar dele...mais foi um cara q ja foi campeão DA CATEGORIA DE CIMA, vencendo lutadores como shogun e rampage

agora o serra top? desde qd ele foi top? outra coisa bj penn era um mostro...porem era peso leve e vamos dizer hj luta ate no peso pena...pra mim essa lista não prova nada

comparar os feitos do forrest com o serra é pra cair o cu da bunda...pô FCB vc é um cara que é das antigas...vc sabe q o serra so venceu um nome em toda sua carreira...agora veja a lista do griffin...o cara era limitado tecnicamente...mais ja venceu nomes como shogun, rampage e o sonnen...tirando luta dura q ele fez o evans...sem cabimento nenhum essa comparação

outra coisa vejo uma má fé de olhar os numeros do brasileiro...se vc ver 90% dos lutadores tanto brasileiros como estrangeiros dizem q o anderson foi o maior...não vou pensar ao contrario

como disse o anderson pegou nomes mais fracos...porem pra mim foi mais impressionante e dominante...é o maior recorda da historia do ufc tanto de vitorias, qt de defesas

Mas Jemo, nós precisamos CONTEXTUALIZAR.

O Griffin venceu um Shogun totalmente mal preparado... sei q não é desculpa, mas vinha de lesão de simplesmente morreu no gás (antes estava vencendo a luta).

Contra o Rampage vc sabe q foi um resultado polêmico, mas ok, venceu.

Mas aqui retifico, realmente o Griffin está acima do Serra, mas ainda assim não acho q ele possa ser colocado no mesmo patamar do Hendo e Belfort.

Qto ao BJ Penn, discordo totalmente, na epoca (como eu disse, é preciso contextualizar), ele transitava tranquilamente entre as duas categorias (70 e 77).

No mais, temos q considerar q o AS tem muito, mas muito marketing e pegou a epoca da popularização do MMA. Então obviamente muita gente vai pagar pau pra ele...

Mas acho q é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Jemo, nós precisamos CONTEXTUALIZAR.

O Griffin venceu um Shogun totalmente mal preparado... sei q não é desculpa, mas vinha de lesão de simplesmente morreu no gás (antes estava vencendo a luta).

Contra o Rampage vc sabe q foi um resultado polêmico, mas ok, venceu.

Mas aqui retifico, realmente o Griffin está acima do Serra, mas ainda assim não acho q ele possa ser colocado no mesmo patamar do Hendo e Belfort.

Qto ao BJ Penn, discordo totalmente, na epoca (como eu disse, é preciso contextualizar), ele transitava tranquilamente entre as duas categorias (70 e 77).

No mais, temos q considerar q o AS tem muito, mas muito marketing e pegou a epoca da popularização do MMA. Então obviamente muita gente vai pagar pau pra ele...

Mas acho q é isso.

eu ja acho que o gsp tem muito mais marketing q o AS...os dois são praticamente da msm epoca...é só ver quem vendia mais....mais é isso rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora