danielxisto

Cormier - Jon Jones a 3 vitórias de ser o GOAT

Recommended Posts

(em inglês logo abaixo)

DANIEL CORMIER: JON JONES A TRÊS VITÓRIAS DE SER O "MAIOR LUTADOR QUE NÓS JÁ VIMOS"

AP962079004048_t653.jpg?214bc4f9d9bd7c08c7d0f6599bb3328710e01e7b

Associated Press

Por Case Keefer

Quarta-feira 15 janeiro, 2014 | 02:00

Uma das maiores questões que pesam sobre o UFC é o quão perto Jon Jones está de superar Anderson Silva como o maior lutador de todos os tempos e, quando o campeão dos meio-pesados ​​terá feito o suficiente para merecer esse título.

Um dos rivais mais "chatos" de Jones acredita que tem a resposta. O mais novo contender dos meio-pesados ​​do UFC, o ex- campeão dos pesos pesados ​​do Strikeforce Daniel Cormier, diz que Jones precisa derrotá-lo, Glover Teixeira e Alexander Gustafsson novamente para ascender a esse status.

"Se ele fizer isso, depois dos caras que ele passou, ele vai ser o maior lutador que já vi", disse Cormier na semana passada em um evento de mídia para promover o UFC 170.

O UFC, aliás, anunciou a próxima de Jones logo em seguida. O campeão tentará defender seu cinturão pela sétima vez em 26 de abril, em Baltimore contra Teixeira no evento principal do UFC 172.

Uma nova luta do ano pode voltar a acontecer, pois Gustafsson provou que ele pode derrotar facilmente a "zebra" Jimi Manuwa no UFC Fight Night 38 em 8 de março, em Londres. O invicto Cormier no entanto defende que uma vitória sobre Rashad Evans no UFC 170 deve fazê-lo o desafiante número 1 legítimo, mas em última análise, acredita que os próximos desafios de Jones não fazem diferença para ele.

"Ele vai lutar contra (Glover) Teixeira, então eu e Gustafsson ou Gustafsson e eu", disse Cormier . "Ele vai ter que passar por nós três."

Jones não necessariamente concorda. Perguntado por um fã recentemente no Twitter sobre essas três lutas, Jones deu a entender que ele acha que Evans deve derrotar Cormier para proporcionar uma revanche do UFC 145.

A declaração foi mais um exemplo de Jones mostrando desprezo por Cormier. Os dois sempre brigaram por meio da mídia desde que Cormier começou a comentar sua descida para a LHW.

Cormier imediatamente começou a "instigar" Jones, que mostrou indiferença e questionou as credenciais do ex-olímpico.

"Ele gosta de mexer comigo e então eu mexo com ele", disse Cormier. "Eu acho que muito vem disso, mas não é sobre ele. É sobre o cinturão. Se em algum momento ele perder o cinturão, ele se torna uma lembrança."

Jones conhece suficientemente seu legado para perceber que o que Cormier diz faz sentido. O campeão teria 17 lutas e 16 vitórias no UFC (com a derrota sendo por uma desqualificação equivocada uma vez que estava dominando luta) se conseguir essas três vitórias consecutivas a partir de abril.

(Anderson) Silva ganhou 16 seguidas no UFC antes de Chris Weidman destroná-lo. Mas a árdua concorrência de Jones, que conhecidamente inclui vitórias sobre cinco ex-campeões em suas primeiras cinco lutas pelo título, colocaria Silva em uma espécie de "vergonha" (Danielxisto: foi difícil traduzir esse trecho). E Jones, que completa 27 anos em julho, provavelmente vai ter a chance de ganhar mais três lutas antes de seu 28º aniversário.

Cormier está impressionado, mas não intimidado. Na sua opinião Jones não pode se tornar o melhor sem derrotá-lo.

"Eu sempre tento estar pronto para lutar com o melhor cara do mundo", disse Cormier. "Jon é a minha obsessão, porque ele tem esse título. Se ele não tivesse esse título, eu não daria a mínima para o que Jon Jones estivesse fazendo".

Fonte: http://las-vegas.icito.com/daniel-cormier-jon-jones-three-wins-away-from-being-greatest-fighter-weve-ever-seen-14/

DANIEL CORMIER: JON JONES THREE WINS AWAY FROM BEING ‘GREATEST FIGHTER WE’VE EVER SEEN’

Daniel Cormier, right, punches Frank Mir during the third round of a UFC heavyweight mixed martial arts fight in San Jose, Calif., Saturday, April 20, 2013. Cormier won by unanimous decision. (AP Photo/Jeff Chiu)

By Case Keefer (contact)

Wednesday, Jan. 15, 2014 | 2 a.m.

One of the biggest questions looming over the UFC is how close Jon Jones is to surpassing Anderson Silva as the greatest fighter of all-time and when the light heavyweight champion will have done enough to merit the distinction.

One of Jones’ most bitter rivals believes he has the answer. The UFC’s newest light heavyweight contender, former Strikeforce heavyweight champion Daniel Cormier, says Jones needs to defeat him, Glover Teixeira and Alexander Gustafsson again to ascend to that status.

“If he does that, after the guys he’s been through, he’ll be the greatest fighter we’ve ever seen,” Cormier said last week at a media event to promote UFC 170.

The UFC incidentally announced Jones’ next fight shortly after. The champion will attempt to defend his belt for the seventh time on April 26 in Baltimore against Teixeira in the main event of UFC 172.

It’s assumed a runback of Jones’ Fight of the Year against Gustafsson, provided he can defeat heavy underdog Jimi Manuwa at UFC Fight Night 38 on March 8 in London, would follow. The undefeated Cormier argues a win over Rashad Evans at UFC 170 should make him the rightful top contender, but ultimately thinks the order of Jones’ foes makes no difference.

“He’s going to fight Teixeira, then me and Gustafsson or Gustafsson and me,” Cormier said. “He’s going to have to get through all three of us.”

Jones wouldn’t necessarily agree. Asked by a fan recently on Twitter about the trio of fights, Jones hinted that he thought Evans would defeat Cormier to precipitate a rematch of UFC 145.

The dismissal was yet another instance of Jones showing disdain for Cormier. The two have bickered through media ever since Cormier began discussing dropping down to the 205-pound weight class more than a year ago.

Cormier immediately began calling out Jones, who feigned indifference and questioned the former Olympian’s credentials.

“He likes to mess with me and then I mess with him,” Cormier said. “I think a little more is made of it than it is, but it’s not about him. It’s about that belt. If at some point he loses that belt, he becomes a memory.”

Jones is cognizant enough of his developing legacy to realize Cormier makes a valid point. The champion would be at 17 fights and 16 wins in the UFC, with the one loss being an erroneous disqualification in a bout he was dominating, if he reeled off three straight victories starting in April.

Silva won 16 in a row in the UFC before Chris Weidman unseated him last summer. But Jones’ slate of competition, which famously included five former champions in his first five title fights, would put Silva’s to shame. And Jones, who turns 27 in July, will likely have the chance to win three more before his 28th birthday.

Cormier’s impressed, but not intimidated. By his estimation, Jones can’t become the best without defeating him.

“I always try to prepare for the very best guy in the world,” Cormier said. “Jon is my obsession because he has that title. If he didn’t have that title, I (wouldn’t) give a damn what Jon Jones was doing.”

Case Keefer can be reached at 948-2790 or . Follow Case on Twitter at twitter.com/casekeefer.

Source Article from http://www.lasvegassun.com/news/2014/jan/15/daniel-cormier-jon-jones-three-wins-away-being-gre/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O verdadeiro e eterno GOAT ri disso

fedor_emelianenko.jpg

Jones perdeu pro sueco. E enfrentou Shogun na decadência, Rampage na decadência, Lyoto (ótimo lutador mas não durou sequer duas lutas como campeão), Sonnen (piada). Isso é ser GOAT?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E lembrando que Jones já disse uma vez que Glover venceria o DC é um possível duelo. Aqui tenho dúvidas, mas quem sou eu pra discordar do campeão.

Agora se realmente o JJ fizer esse hat-trick creio que podemos já colocar o padeiro como o segundo melhor da história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O verdadeiro e eterno GOAT ri disso

fedor_emelianenko.jpg

Jones perdeu pro sueco. E enfrentou Shogun na decadência, Rampage na decadência, Lyoto (ótimo lutador mas não durou sequer duas lutas como campeão), Sonnen (piada). Isso é ser GOAT?

Concordo, o Jones tem um longo caminho ainda para ser comparado ao Padeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria ver uma luta do Jones com o Lyoto com a devida preparação, sem ser tapando buraco. Num cenário ideal, pra mim, Lyoto pegaria a cinta da MW e lutaria novamente com Jones que seria favorito.

Fazendo isso podia casar Jones vs. Velasquez e se o negão ganhasse aí sim ele seria o melhor da história!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim pegou mais pedreira q o AS. Destruir o Shogun daquela forma quem antes tinha conseguido? Estrangular o Lyoto em pé? Finalizar o Rampage. Lutar tranquilamente sem riscos contra o Rashad.estourar o Vitor( quem slem do Couture? ). Gostaria de ver o AS enfrentando esses mesmos caras. Tenho duvidas se teria permanecido.por tanto tempo como campeao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá viu o pessoal fala do Fedor como se ele fosse um deus e ninguém o superasse em nenhum quesito... Fomos e nao sentisse porrada,nao cansasse nao tivessem caras que o levam pro chão sao melhores no chão ou vencem por nocaute,etc...Jon Jones e muito mais novo fez bem menos lutas mas ja tem grandes feitos sim... Tem técnicas melhores nas quedas,e ótimo finalizador pro pouco tempo que tem de carreira e e muito versátil em pé e no Gnp...

Fedor dominou por muito tempo mas nao e inquestionável... Ta diminuindo o Jones,ele vencendo esses 3 seria sim um grande feito e teria vencido mais campeoes e tops do que Fedor... Que venceu praticamente todos os melhores de sua época mas hj em dia o esporte e mais evoluído!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falam tanto em ele ser o melhor dos melhores e etc mas perdeu pro henderson que e mais leve,Werdum q e muito bom no chão mas longe de ser um dos melhores de todos os tempos e Pezao que tbm nao figuraria em um top de todos os tempos nem entre os pesados... Nenhum lutador e totalmente inquestionável,sempre chega alguém,mesmo que em outra época com um nivel comparável... Jones ja sentiu isso com Gustafsson... Entao essa de melhor de todos os tempos sempre vão ser questionável... Mas Jones pode fazer mais que Fedor... E como menos idade,ja fez mais que praticamente qualquer um...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria ver uma luta do Jones com o Lyoto com a devida preparação, sem ser tapando buraco. Num cenário ideal, pra mim, Lyoto pegaria a cinta da MW e lutaria novamente com Jones que seria favorito.

Fazendo isso podia casar Jones vs. Velasquez e se o negão ganhasse aí sim ele seria o melhor da história!

E eu quero ver uma do Leão contra o JJ com o devido tempo, com a testosterona nos níveis normais 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente o Fedor foi mais completo que o Jones é hoje. Por resultado o Janzão não é nem o melhor do UFC ainda.

Quem é melhor do que ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O verdadeiro e eterno GOAT ri disso

fedor_emelianenko.jpg

Jones perdeu pro sueco. E enfrentou Shogun na decadência, Rampage na decadência, Lyoto (ótimo lutador mas não durou sequer duas lutas como campeão), Sonnen (piada). Isso é ser GOAT?

Disse tudo.

Acredito que passar o Anderson, o Jonas praticamente já passou, por ter enfrentado caras de mais nome.

Realmente, se vencer o Glover, o Cormier e o Gustavão de novo, aí vai faltar desafio pro cara.

Agora, ele falar que o Rashad vai vencer o Cormier, só pode ser brincadeira ou tentativa de desmerecer o cara.

Espero que alguém destrone o Jonas, mas será difícil.

Editado por Felipano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comier nem lutou na 93 Kg!!! O gordinho vai desmaiar quando lutar... thumbdown

Aposto no Rashad Evans!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora