Entre para seguir isso  
Deadlift

Batarelli: 'Weidman tem 80% de chance de vencer. Anderson, só 20%&

Recommended Posts

Criador do IVC na década de 90 alerta Spider para não lutar como lutou no primeiro duelo contra o americano, e diz que cabeça forte é fundamental

Com a autoridade de quem conhece os bastidores do MMA e esteve desde o início da grande explosão do esporte no Brasil, nos anos 90, Sergio Batarelli - criador do famoso e violento torneio IVC (International Vale-Tudo Championship) nos anos 90 - sabe que não basta a um lutador ser bom de luta. É preciso ter uma cabeça forte, uma mentalidade vencedora para superar momentos adversos que a carreira de um lutador às vezes tem. Sem papas na língua, o paulista revelou sua expectativa para aquela que é considerada a luta mais aguardada da história: a revanche de Anderson Silva contra Chris Weidman, dia 28 de dezembro, no UFC 168, em Las Vegas (EUA).

- Se o Anderson Silva lutar agora do jeito que lutou na última vez, se não mudar o foco, pode anotar: 80% de chance de vitória para o Weidman e 20% para o Anderson Silva. Não é nada pessoal. Falo apenas profissionalmente. Tirando um monte de coisas que eu acho, pela maneira como esses lutadores são conduzidos, quando a pessoa esquece o que é perder, a cabeça desaba. Com o Popó foi assim no boxe, com o Cigano foi assim quando perdeu para o Velásquez. A derrota veio e a cabeça foi para o espaço. E esse Weidman mostrou que não existe Deus no esporte. Você não tem ideia de como isso fortalece. Para quebrar um espírito forte é difícil. Eu vejo o Anderson se irritando nas entrevistas, se descontrolando, e isso é sinal de medo. Não medo de tomar porrada, mas sim, medo de perder mesmo - explicou Batarelli.

Para o promotor de eventos e empresário, caso Anderson Silva vença Chris Weidman, sua chance de manter o cinturão contra Vitor Belfort é grande, por ter vantagem psicológica sobre o provável futuro adversário.

- O Cigano se comportava como uma criança nas entrevistas antes da luta com o Cain Velásquez, dizendo que ele batia como uma menina. O Mirko (Cro Crop) era assim. Tinha a cabeça fraca. O Vitor (Belfort) começou a melhorar depois que passou a trabalhar com a equipe americana (Blackzilians), onde trabalham muito isso. Ainda assim acho que se o Anderson Silva vencer o Weidman, ele também vence o Belfort porque consegue entrar na cabeça do Vitor.

O Combate transmitirá ao vivo e com exclusividade o UFC 168 no próximo dia 28 de dezembro, direto de Las Vegas, a partir de 21h30m (de Brasília). Na véspera, a pesagem será exibida também a partir de 21h30m e, às 22h30m, será transmitido um especial ao vivo de Las Vegas. O Combate.com fará a cobertura do evento na íntegra em Tempo Real, e transmitirá em vídeo a primeira luta do card preliminar, entre Robbie Peralta e Estevan Payan. A TV Globo transmitirá as principais lutas do evento, por força contratual, com atraso de 30 minutos.

UFC 168

28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL

Chris Weidman x Anderson Silva

Ronda Rousey x Miesha Tate

Josh Barnett x Travis Browne

Jim Miller x Fabrício Morango

Dustin Poirier x Diego Brandão

CARD PRELIMINAR

Chris Leben x Uriah Hall

Gleison Tibau x Michael Johnson

Dennis Siver x Manny Gamburyan

John Howard x Siyar Bahadurzada

William Patolino x Bobby Voelker

Robbie Peralta x Estevan Payan

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/12/batarelli-crava-weidman-tem-80-de-chance-de-vencer-anderson-so-20.html

----------------------------------------------

Título sensacionalista, mas ótima entrevista! Esse cara tem uma visão muito boa do esporte, entrevistas diferenciadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que entrevista ridicula, É só o cara perder que começam a falar um monte de merda. Anderson ta acostumado com essa pressão de luta muito mais do que o Weidman, o que vai determinar quem vai ganhar vai ser a técnica e o plano de jogo ali na hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem histórico para falar, porem coitado do CW, ganhando o AS facilitou, perdendo o AS fez a lição de casa ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que visão do cara!

Acho que foi uma das melhores se não a melhor entrevista com manager nacional que vi desde que me envolvi com jj e MMA.

Essas duas entrevistas que postaram dele foram sensacionais!

Mas também experiência absurda que o cara tem!A essa altura da carreira dele creio que deva ser muito prazeroso fazer o que ele faz já que as coisas ficaram melhores no MMA.

Parabéns pelo post!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos o Btareli tem cunhão pra dizer o que pensa..

Maio mundo não tinha coragem de falar isso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A entrevista foi boa, mas os números foram exagerados. Não vejo 80%. Vejo, no máximo, 60 pro CW. Mas o Anderson reverte isso com a conhecida precisão de seus golpes no início da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre falei isso

Mas como eu sou o Buda sou o corneteiro do PVT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Título sensacionalista, mas ótima entrevista! Esse cara tem uma visão muito boa do esporte, entrevistas diferenciadas.

Título MUITO sensacionalista, mas que não foge muito desse percentual. Na minha opinião, o AS só faz essas coisas com quem ele acha que não vai dar na trocação com ele. Só que com o CW não foi bem assim, por mias que o CW não seja um primor na trocação, ele tem uma boa envergadura e uma boa trocação, somado isso ao "pé paralelo", deu a vitória ao americano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

weidman ja mostrou q nao tem nada no chao nem em pé pro anderson, é só o anderson nao fazer palhaçada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre falei isso

Mas como eu sou o Buda sou o corneteiro do PVT

Pode crer, Buda, eu lembro de ter visto tu falando mesmo mais ou menos isso.

weidman ja mostrou q nao tem nada no chao nem em pé pro anderson, é só o anderson nao fazer palhaçada.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

imagina se tivesse alguma coisa, tinha dado morte naquela luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso