Colosso JJ

Shogun: 'Eu me cobro muito para voltar a ser o número 1 do mundo

Recommended Posts

Shogun: 'Eu me cobro muito para voltar a ser o número 1 do mundo

Clique aqui

Em sua época áurea no Pride, Maurício Shogun já foi considerado um dos melhores lutadores do mundo. Mais tarde, voltou a ter uma grande glória ao se tornar campeão do UFC. Hoje, no entanto, a situação é bem diferente. Apesar do título, o saldo no Ultimate é negativo: cinco vitórias e seis derrotas. E ele sofreu dois reveses nas duas últimas lutas, sequência que até então era algo inédito na carreira. O duelo desta sexta-feira, contra o neozelandês James Te Huna, é visto pelo brasileiro como o início de uma retomada. O sonho é voltar a ser o melhor, a referência, o espelho daqueles que estão começando, o número 1. Shogun está mordido.

- Eu me cobro muito e sou um cara muito competitivo. Quem me conhece sabe. Sei que a vitória sempre é importante. Sempre tive o sonho de me tornar número 1 do mundo. Já fui campeão da minha categoria e tenho o sonho de voltar a ser campeão. Então, eu me cobro muito para voltar a ser o número 1 - disse em entrevista por telefone ao Combate.com.

Para alguém que já conquistou os maiores objetivos de um atleta, é difícil se motivar para uma "mera luta", como disse Shogun. Mas ele garante que consegue passar reto sem maiores problemas. Por isso ele está tão focado na meta de reconquistar o cinturão do UFC.

- Graças a Deus já conquistei os meus maiores sonhos na luta, e às vezes uma mera luta se torna uma coisa não tão motivante, não tão significante. Por isso hoje eu encaro toda luta como a luta da minha vida. Se o cara quer ser campeão, tem que vencer a próxima. Sou um cara motivado. Chego no tatame e lá tem vários caras bons. Isso já é uma motivação. Tenho muitos espelhos na academia, algo que eu não tinha em Curitiba. Trabalho muito para o fato de eu ter conquistado meus sonhos muito cedo não me atrapalhar mais hoje em dia - afirmou o lutador, que trocou os treinamentos em Curitiba por São Paulo, onde está com o time de Demian Maia.

O último duelo de Shogun foi talvez a derrota mais marcante sofrida por ele. Finalizado com uma guilhotina por Chael Sonnen, que é odiado por grande parte da torcida brasileira por causa das constantes provocações ao país, o curitibano admitiu que a dor foi grande:

- Toda derrota te magoa muito. Eu fiquei muito triste pela forma como foi a luta. Infelizmente acho que entrei na luta muito abatido psicologicamente, mas isso não é desculpa. Ele conseguiu impor o jogo dele e foi feliz. Com certeza foi uma derrota difícil de ser digerida. O psicológico é muito de cada um. Acho que eu não estava focado na luta 100%. Mas não é desculpa. Ele foi melhor do que eu e foi feliz - contou ele, que optou por não dar mais detalhes.

Quem tentará impedir essa retomada de Shogun é James Te Huna. O neozelandês de 32 anos tem um cartel de 16 vitórias e seis derrotas e vem de revés por finalização para Glover Teixeira. Ele tem um estilo de luta que é visto com bons olhos pelo brasileiro.

Shogun foca no chão e pensa em integrar equipe de Demian de vez

- O Te Huna é um cara forte, que gosta de derrubar e é bom de boxe também. Ele gosta de buscar a luta, e eu gosto de lutar contra caras que nem ele, que buscam a luta e não ficam amarrando para tentar ganhar por pontos - declarou.

___________XX__________________

Parece até Piada, ler essa matéria do Shogun dizendo que ele se cobra muito. Aposto que a cobrança que ele faz de si, é de quantas picanhas consegue comer em apenas um dia. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juro que comecei a rir no meio do texto.. Se o Shogun realmente se cobrasse seria um lutador muito difícil de ser batido.

Se tivesse metade da dedicação de um Belfort da vida... thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que enfim o shogun consiga voltar a vencer, mas é fato que a lenda do pride nunca mais vai voltar, se perder a próxima é aposentadoria e não se fala mais nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contra o Sonnen o psicologico pode ter sido fator na performance dele sim, pq ao menos aparentemente ele não parecia fora de forma.

Digo pela ansiedade de sair da posição de qualquer jeito, até eu que sou leigo teria visto aquele pescoço ali sendo entregue gratuitamente.

Sonnen não é top, mas tem um estilo encardido para trocadores, porem Shogun tem jogo de chão pra sair melhor daquela situação.

Talvez estivesse ansioso, sei lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+ do mesmo... Gosto do Shogun mas já esta bastante repetitivo esse lance do foco, na melhor forma, bla bla...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre ele ACHAR q se cobra muito e ele REALMENTE se cobrar muito tem uma longa distancia!

E vemos isso na prática com os resultados dele e agora com a decisão de treinar em SP... (onde estão os melhores treinos de wrestling no mundo :rolleyes:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun só faz falar. Ta pior q político essa conversinha do Maurício :( .

Enquanto ele treinar no Brasil com os colegas de picanha e cerveja ele nunca mais vai ser top.

Shogun vai treinar nos EUA com o Rafael Cordeiro na KINGS MMA PO!@#$%!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juro que lí: "Eu como muito pra voltar a ser o número 1"

mas a alimentação é de primeira no Batel Grill hehehehhe bora Shogun eu acredito em você

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogum se cobrando muito.....Cigano reatando com a Vilsana......Toquinho se tratando com psicólogo....Arona concluindo o CT.....por ai vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora