Entre para seguir isso  
Shogun.Emelianenko.Spider

Aos 40 anos, lenda Pelé Landi inicia no sábado o "projeto UFC"

Recommended Posts

Aos 40 anos, lenda Pelé Landi inicia no sábado o "projeto UFC"

bcb5605d060f213528b596ad736fd7d9_L.jpg

José "Pelé" Landi-Jons é uma lenda do MMA. Sua primeira luta ainda foi na era do Vale-Tudo, em 1993, no histórico confronto Capoeira x Chute Boxe em Curitiba, quando venceu Moura. Dali em diante, foram várias vitórias marcantes, lutas inesquecíveis e sanguinárias, e grandes eventos. E aos 40 anos, Pelé quer retomar os momentos de glória, encarando Frederico Torres "El Infante" no Power Fight 10 no sábado, 30 de novembro, em Curitiba. Em entrevista ao PVT, o lutador lembra que lutou pela última vez em 2012, e estava longe de se aposentar. Pelo contrário: Pelé ainda sonha em deixar seu nome marcado em mais um grande evento.

"Frederico enfrentou um ex-aluno meu há umas três semanas, mas meu jogo não está voltado para esse adversário, eu tenho um projeto. Quero pegar um top 5 do Brasil até abril, e me credenciar a lutar nesse grande evento, que nunca lutei, que é o UFC”, planeja o ex-lutador de IVC, Meca, Jungle Fight, Cage Rage e PRIDE: “Não é um sonho só meu, é também dos meus fãs. Faço um programa de tevê com minha esposa em Curitiba [A Bela e a Fera], e muitos dos que participaram do programa, muitos fãs nas ruas e no Facebook, me pediam para voltar a lutar. O pessoal sabia que eu tinha vontade de lutar, via que eu estava bem apesar da idade, e não entendiam porque eu não voltava. É muito gratificante ainda ter esse respeito e essa admiração depois de tanto tempo", disse Pelé, que justifica o tempo parado. A última luta foi em 2 de novembro de 2012, no Abu Dhabi Warriors (derrota por decisão unânime para Jevgeniy Mahteenko).

“Não pensei em parar. Surgiram algumas oportunidades, mas os eventos não estavam oferecendo a bolsa que eu queria. Estava esperando em desespero total, já que estava há muito tempo parado e queria lutar. Estou preparado para lutar desde agosto, estava treinando na Chute Boxe, na Gracie Barra aqui em Curitiba. Quase entrei em overtraining inclusive. Faço boxe com meu pai, treino com o Pimpolho. Então estou bem para esse retorno”, garantiu Landi, que vinha de quatro vitórias seguidas antes da derrota no Abu Dhabi Warriors.

O projeto de Pelé é lutar de dois a quatro anos, se aposentando com 42 ou 44, numa longevidade que lembra Randy Couture, Mark Coleman e Dan Henderson. Para a retomada, nada melhor do que lutar diante de toda família e dos amigos.

“Estou começando esse projeto em casa, com minha família. Inclusive minha mulher estará no meu córner, ela é preta de muay thai. Tenho oportunidade de colher muita coisa boa ainda", avisou a lenda.

Power Fight 10

Circulo Militar, Curitiba, Paraná

Sábado, 30 de novembro de 2013

Luta principal: 77kg - José "Pelé" Landy (Chute Boxe) x Frederico Torres "El Infante" (Scorpion Team)

Cinturão até 77kg -Marcão “Pirata” (Siam/LA Sports/Madison Team) Pedro Júnior (Chute Boxe)

Cinturão até 66kg -Diego Marlon (Gile Ribeiro) x Maikon Jonathan de Carvalho (Gentilini Fighters)

77kg -Edval “Tico” Pedroso (World Strong/Evolução Thai/Gracie) x Sérgio de Fátima (Chute Boxe)

70kg -Renê Almeida (Mato Grosso Team) x Rodrigo Cavalheiro (Noguchi)

77kg -Anderson Arcanjo (Assoc. Combat Sport) x Rafael Teixeira (Teixeira Team)

61kg -Wagner Noronha (Astra Fight) x José Carlos "Metal" (Noguchi)

93kg -Ricardo Silva x Julio César "Jamanta" (Chute Boxe)

61kg -Wilian “Fuga” (Striker's House) x Wanderson Santos (Gile Ribeiro)

84kg -Rodrigo "Urso" (Fight Club) x John Alan (Chute Boxe)

61kg -Irwing Machado (Checkmat/Charneski) x Renivan Revers (CM System)

66kg -Davi Valente (Brasilian Kings/Checkmat) x Felipe Alves (Arena Fight)

77kg -Luan Chagas (Gile Ribeiro) x Roberto Ordza (Cães do Ringue)

84kg- Lucas "Cisco" (CM System) x Fernando Almeida (Striker's House)

57kg -Gustavo Sedório (Checkmat) x João Alicate (Combate Absoluto)

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/5714-aos-40-anos-lenda-pel%C3%A9-landi-inicia-no-s%C3%A1bado-o-projeto-ufc.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

61kg -Irwing Machado (Checkmat/Charneski) x Renivan Revers (CM System)

2handed 2handed 2handed 2handed 2handed 2handed 2handed 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena mesmo é o Pelé ter voltado a Chute Boxe e a ultima luta com o Macaco não ser mais possível. Seria uma verdadeira guerra de dinossauros. hehehe Falei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera que vai lutar bem? Nunca teve uma defesa de quedas top,mas tbm nao conheço o adversário! Pele e um dos maiores porradeiros e ajudou a popularizar o esporte desde o inicio! Nao sei como Macaco chegou a ir pro ufc e ele nao! E ele derrotou justo p cara que venceu o Macaco no ufc!mas em outro evento!

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confio no Pelé e no seu 'wrestling-thai' 2handed 2handed

Ainda quero ver o Pelé e o Macaco no UFC antes de se aposentarem, eles merecem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza q não dá mais pra ele...

E boa sorte ao King Kong e as morenas de pentelho preto...:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso