MarceloBreve

GSP: "Deixei minha ama o Octágono"

Recommended Posts

Depois de algum tempo ... mais uma matéria do Kevin Iole ... Eu achei a postura do Dana White irrepreensível durante todo esse episódio.

Não é a primeira vez que ele se mostra contrariado com os atletas que "deixam" a decisão ir para a mão dos juizes.

Quanto mais justo for o esporte, melhor para o UFC. O GSP ganhando, o UFC ganha com a sua aura de invencível, o GSP perdendo, o UFC ganha com o seu retorno, assim como vai ocorrer com o Anderson Silva. E para completar, caramba! Já é a sétima luta do GSP que dura 5 rounds! Se isso não é ser amarrão ... eu não sei mais o que é ...

Georges St-Pierre: ‘Eu deixei minha alma no octágono’ contra Johnny Hendricks no UFC 167

Kevin Iole

Yahoo! Sports

LAS VEGAS – Uma das mais emocionantes noites da história do UFC terminou com Georges St-Pierre quase no limite, Dana White aconselhando-o a não responder nenhuma pergunta dos repórteres e Dana White e Hendricks sentindo que o título da categoria Welterweight foi roubado do desafiante.

St-Pierre manteve o cinturão e aumentou seu recorde de vitórias no UFC para 19 com a decisão dividida sobre o desafiante de mão pesada diante do publico que lotou o MGM Grand Garden na luta principal do UFC 167.

O evento que marcou o vigésimo aniversário do UFC não será esquecido tão cedo.

Depois de uma breve passada no hospital para receber alguns pontos St-Pierre entrou na sala de conferências para a entrevista coletiva após a luta.

Ele estava claramente ainda sentindo dores, mas, mais do que isso, ele parecia estar sofrendo emocionalmente sobre algo na sua vida pessoal que ele não quis falar a respeito.

“Eu entendo que do ponto de vista do UFC, é ruim para eles se eu me aposentar dessa forma” afirmou St-Pierre. “Eu preciso ... Eu não consigo dormir a noite agora. Eu estou ficando louco. Eu tenho alguns problemas. Eu preciso relaxar. Eu preciso me afastar por um tempo. Eu não sei o que eu irei fazer”.

“Eu sinto como se tivesse perdido tudo agora, mas eu preciso manter algumas coisas na minha vida pessoal. Eu preciso me afastar um pouco. É isso, compreende? Eu dei tudo o que eu podia essa noite. Gostando ou adorando, hoje a noite eu dei o meu melhor. Eu dei tudo. É tudo o que eu posso dizer.”

Mais tarde, ele pareceu estar enxugando as lágrimas e disse: “Eu deixei minha alma no cotágono.”

No entanto, não pareceu ser o suficiente para manter o cinturão. Dana White achou que Hendricks venceu e soltou o verbo contra a Comissão Atlética de Nevada. Ele pediu para o Governador do estado de Nevada, Brian Sandoval reformula-la.

“Eu estou chocado que Georges St-Pierre tenha vencido essa luta.” Afirmou Dana White antes de St-Pierre chegar a sala da coletiva após as lutas. “Deixe-me dizer uma coisa, eu sou um Promoter. Ele é o meu maior vendedor de PPV no mundo inteiro, e mesmo assim eu continuo achando que ele não venceu essa luta. Eu quero o que é justo e isso não foi justo.”

“Eu penso que Comissão Atlética do Estado de Nevada é prejudicial. Eu penso que o governador tem que fazer alguma coisa antes que esses caras destruam o esporte como eles fizeram com o boxe. A única medida correta é o governo estadual acabar com a incompetência que existe no estado de Nevada que costumava ser a melhor Comissão Atlética do mundo. É 100% incompetência. Isso precisa acabar. Eu estou com muito medo de vir aqui realizar as minhas lutas.”

Hendricks desferiu os golpes mais fortes e acertou St-Pierre com uma esquerda no segundo round que quase acabou com a luta.

St-Pierre perdeu o equilíbrio e se afastou para a cerca. Foi uma das inúmeras vezes em que St-Pierre acusou os golpes recebidos.

Os ainda juízes Sal D’Amato e Tony Weeks apontaram 48-47 para St-Pierre, dando a ele os rounds 1, 3 e 5. Glenn Trowbridge marcou 48-47 para Hendricks dando a ele os rounds 1, 2 e 4.

“Seu rosto estava pior do que eu jamais tinha visto” afirmou White. “O único rosto pior do que St-Pierre que eu já vi foi de Junior dos Santos [Depois de uma de suas duas derrotas para Cain Velasquez].”

Quando a luta acabou, Hendricks correu pelo octágono e comemorou. Ele ficou claramente chocado quando Bruce Buffer leu as papeletas dos juízes.

“Eu realmente não o acertei tão forte assim?” afirmou Hendricks sobre a esquerda que quase acabou com a luta no segundo round. “Eu realmente não estava tentando nocauteá-lo. Eu sabia que seria a minha primeira luta de 5 rounds então eu estava colocando 70% de força nos meus golpes. Foi o suficiente. 70% da minha força foi o suficiente.”

Isso marcou um dos poucos momentos engraçados da noite. White, do lado direito de Hendricks interrompeu a fala de Hendricks e disse: “Não foi o suficiente porque você deixou a decisão ir para a mão dos juízes. Não foi o suficiente. É melhor você dar 100% da próxima vez.”

Esse foi um momento engraçado, mas não havia mais motivos para rir no resto da entrevista.

Dana White rapidamente saiu da entrevista para falar com St-Pierre depois que os lutadores saíram. Quando ele retornou, ele parecia mais confiante que o que quer que estivesse incomodando St-Pierre não era muito importante e não o levaria a anunciar a aposentadoria.

“Ele está bem. Afirmou White. “Ele está preocupado com algumas coisas que não são assim tão importantes”.

Depois de sair da sala da coletiva St-Pierre afirmou que considera que venceu 3 dos 5 rounds, e que era muito difícil para ele falar sobre a luta ou sobre seus planos para o futuro porque ele havia recebido muitos golpes duros durante a luta.

Perguntado diretamente se suas palavras significavam que ele estava se aposentando, St-Pierre ficou emocionado.

“Eu acabei de sair um verdadeira guerra” afirmou St-Pierre. Aquele cara batia como um caminhão, você sabia? Meu cérebro sacudia de um lado para o outro dentro do meu crânio. Eu preciso pensar e ver o que vai acontecer. Eu fiquei muito emocionado. Eu vou ter que falar com algumas pessoas e ver o que vai acontecer. “

Dana White estava confiante que GSP retornaria para defender seu cinturão contra Hendricks, mas foi estranha a forma como a comemoração do vigésimo aniversário do UFC terminou.

É difícil não se sentir mal pelo estado de St-Pierre, que sempre foi um lutador que demonstrou muita classe nas suas negociações com o UFC, com seus fãs e com a mídia especializada de MMA.

Lutas são sempre emocionantes para os lutadores, mas essa emoção chegou mais tarde para St-Pierre.

A presença de White ao lado de St-Pierre só nós deixa pensar que St-Pierre estava errado, e depois de White ter conversado reservadamente com St-Pierre, e afastado toda e qualquer possibilidade de aposentadoria de St-Pierre, nossa única escolha é acreditar nas palavras de White.

Ele tem sido um dos grandes atletas dos últimos anos, mas sua aura de invencível desapareceu nesse sábado.

De novo, foi uma decisão de 5 rounds, a sétima em seguida, mas essa foi completamente diferente do GSP que estávamos acostumados a ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viu que tomou uma sova e ta com medo do barba matar ele na próxima, por isso ta aposentando. Vergonha demais isso ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais do mesmo <_<

Se rosto machucado fosse critério pra vitória :rolleyes:

Vitória do GSP, o resto é mimimi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais do mesmo <_<

Se rosto machucado fosse critério pra vitória :rolleyes:

Vitória do GSP, o resto é mimimi.

Ok,pode ser mimimi mas a grande maioria acha que Hendricks venceu e isso inclui treinadores do Gsp e o Dana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu achei que os rounds que o barba ganhou foram bem mais contundentes que o GSP ganhou que foi o quinto na minha opinião, porém round 1 e 3 poderiam ir para qualquer lado, então acho que o Barba teria que fazer mais do que fez para desbancar um campeão tão dominante.

Que faça como o Weidman se quer mesmo o cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok,pode ser mimimi mas a grande maioria acha que Hendricks venceu e isso inclui treinadores do Gsp e o Dana

Já teve muitas lutas mais duvidosas que essa:

Lyoto x Shogun

Henderson x Melendez

Henderson x Edgar

entre muitas outras que não me lembro de cabeça. Mas essa não tem motivo pra tanta polemica, o GSP ganhou 3 o barba 2. Em nível de pontuação a luta foi parelha, mas se dessem a vitória pro barba eu não acharia tão garfo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais do mesmo <_<

Se rosto machucado fosse critério pra vitória :rolleyes:

Vitória do GSP, o resto é mimimi.

Respeito sua opinião . Mas , a pergunta que não quer calar , você não muda a fita ? mono argumento a madruga toda, opinião é para ser respeitada mas deve ser discutida com argumentos e pelo visto seu único argumento é esse . :rolleyes: mimimi

photo_nov_17_12_19_19_am.jpg

Até o fuscão do meu veio ta com a lataria mais conservada , GPSão vai passar um período na lanternagem. pipe11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito sua opinião . Mas , a pergunta que não quer calar , você não muda a fita ? mono argumento a madruga toda, opinião é para ser respeitada mas deve ser discutida com argumentos e pelo visto seu único argumento é esse . :rolleyes: mimimi

photo_nov_17_12_19_19_am.jpg

Até o fuscão do meu veio ta com a lataria mais conservada , GPSão vai passar um período na lanternagem. pipe11

Pior é você com esse argumento, desde quando a lataria avariada é critério pra definir o vencedor da luta?

Eu já expliquei meu argumento, pelo critério de pontuação a luta foi parelha e entenderam que o GSP levou 3 rounds e o Barba 2. Não tem mistério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito sua opinião . Mas , a pergunta que não quer calar , você não muda a fita ? mono argumento a madruga toda, opinião é para ser respeitada mas deve ser discutida com argumentos e pelo visto seu único argumento é esse . :rolleyes: mimimi

photo_nov_17_12_19_19_am.jpg

Até o fuscão do meu veio ta com a lataria mais conservada , GPSão vai passar um período na lanternagem. pipe11

Não precisa dizer mais nada! A foto fala por si.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa dizer mais nada! A foto fala por si.

não, não fala. isso de querer justificar alguma coisa por quantidade de machucados na cara de adversário é coisa de geração galvão bueno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade os critérios precisam ser revistos para que a luta seja avaliada como um todo! O Barba foi extremamente superior durante a luta, com extrema contundência, o que explica a lataria avariada do GSP, que não causou um décimo do estrago em seu oponente!

Meu sogro é leigo e viu a luta comigo, é difícil explicar a ele que GSP ganhou, com a diferença gritante nas avarias causadas, isso prejudica muito o esporte!

Que isso sirva para mudarmos os critérios para que a luta seja avaliada como um todo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O GSP não pode se aposentar antes do Askren ir para o UFC, simplesmente não pode. Depois de ontem, eu apostaria com bastante confiança em uma vitória do Askren.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já teve muitas lutas mais duvidosas que essa:

Lyoto x Shogun

Henderson x Melendez

Henderson x Edgar

entre muitas outras que não me lembro de cabeça. Mas essa não tem motivo pra tanta polemica, o GSP ganhou 3 o barba 2. Em nível de pontuação a luta foi parelha, mas se dessem a vitória pro barba eu não acharia tão garfo.

É verdade, todas essas foram tão ou mais duvidosas mesmo! E estamos falando de lutas parelhas e não de garfos mesmo, como Garcia vs. Nam Pham... O problema é que o GSP, apesar de ser gente fina, tem muito hater no PVT, embora eu não entenda a razão disso, talvez seja porque ele queria a superluta com o A.S., talvez destruiu caras queridos como o Hughes...

Ah, eu tava torcendo pro barba e achei que ele iria ganhar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu achei que os rounds que o barba ganhou foram bem mais contundentes que o GSP ganhou que foi o quinto na minha opinião, porém round 1 e 3 poderiam ir para qualquer lado, então acho que o Barba teria que fazer mais do que fez para desbancar um campeão tão dominante.

Que faça como o Weidman se quer mesmo o cinturão.

Isso, isso, isso.

Para desbancar o campeão, precisa fazer mais. Não dá para deixar nas mãos dos juízes.

Vi vitória do GSP. Aquele quinto round foi decisivo. Se o Hendrix segurasse aquela queda no quinto, ganharia a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora