wolve22

Aniversário de 10 anos do Pride Middleweight Grand Prix

Recommended Posts

Eu, meu irmão, rapaziada da rua, alguns parceiros de academia... a sala ficava cheia de marmanjo e era uma gritaria

fudida... Minha mãe furiosa com a bagunça... Comentários hilários do meu pai (já começava com o Takada de mawashi atochado)...

ÊÊÊÊÊÊÊÊ TEMPO BOM QUE NÃO VOLTA MAIS!

As noites de Pride marcaram d+!

cidchorando.gif

Editado por Vavaeru

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém coloca aquele video da entrada do GP.. A japa gritando, um puta produção...

Era demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudades mesmo!

Algumas lembranças q tenho dessa época:

- Dana q hj morre de amores por Wand, naquele tempo ganhava notoriedade na mídia por menosprezar o brasileiro, citando q ele não conseguiria ser o campeão no UFC. De fato a categoria LHW do UFC era a q segurava as pontas e batia de frente com Pride fc (Tito, Liddell, Belfort e Couture). Dana bancou a ida do Liddell pra provar a superioridade e pra surpresa geral, ele foi surrado por Rampage e a luta contra o Wand foi adiada.

- A surpresa da derrota do Liddell por pouco não foi antecipada. No Total Elimination, Liddell protagonizou uma virada épica contra Alistair, ainda magrinho.

- As semis não estavam definidas, e se sabe-se lá por q critério (essa palavra não era muito utilizada no Pride), Hidehiko Yoshida tinha o direito de escolher seu adversário e escolheu o Wand. Pra espanto geral, dominou o brasileiro no primeiro round.

- Randleman e Sakuraba protagonizaram uma luta claramente armada. Os vídeos tão aí, só olhar a passividade do explosivo Randleman.

- Crocop aplicou o nocaute do ano em cima do Vovchanchyn.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nostalgia bruta...

Eu lembro que fiquei louco pra ver as lutas. Mas o Pride não passava ao vivo no antigo Premiere Combate. Eles passavam com delay de 2 semanas. Aí quando passou eu já sabia os resultados. Mas o GP de 2005 passou ao vivo e fiquei acordado até de manhã pra ver o Shogun ser campeão em cima do Arona.

Pior eu que não aguentei e dormi antes da final. No outro dia dava quase como certo que o Mestre Arona havia levado o GP, chupei uma mangona kkkkk

pride = arte marcial + honra + porrada

ufc e mma moderno = esporte + marketing + dinheiro

Bem por ai mesmo. Fora o "show" do Pride que era incomparável... A abertura dos eventos, entrada dos lutadores, iluminação com direito a fogos, quase uma festa rs... E pra completar as "presepadas" comédia dos japas. Até as musicas do Pride eram melhores!!! Não tem como não ficar com saudade.

Obs: O nível de competição e popularidade do UFC atingiram um patamar bem mais elevado, mas jamais irá substituir por completo o extinto evento japones, por causa dessas peculiaridades. Sei que muitos que acompanhavam o MMA na época irão concordar (chuto que a maioria).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alguém puder postar direto na página esses dois vídeos que postei agora, eu agradeço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora