logan_rj

Campeão no ADCC, filho de Rickson Gracie anuncia transição para o MMA

Recommended Posts

Ele tem chance de fazer uma carreira muito boa, porem no caso não acho mais "facil" ganhar dinheiro no MMA, pois no JJ ele pode viver de seminario e pelo nome que tem cobrar caro (ainda mais sendo filho de quem é)e no MMA, atualmente, é muito dificil ganhar bolsa alta em estreia, pricipalmente com o MMA meio monopolizado (antes era mais facil,vide Ryan que estreou ganhando bolsa de top por causa do sobrenome)e dependendo da bolsa que pedir periga não lutar, como o Roger que queria pedir bolsa top, mas não mostrava serviço no octagon (sem confudir jiu-jitsu c MMA).

O Rickson tem um excelente nome no meio do jiu-jitsu, porem falar que ele foi o melhor da época soa meio fundamentalista,ele venceu alguns lutadores, porem c exceção do Zulú e do Hugo na praia, a única luta dele c cara de nivel "bom" foi contra o Nakai, não esqueçamos que ele recusou inúmeras lutas tanto contra o Saku quanto contra o Ruas (ambos eram avaliados por Rickson -assim como o Fedor) como na media...se eram na media e sabemos a disposição que tinha, pq não vencer mais algumas e ainda receber grana alta por isso? Mas não estou aqui para falar do Rickson mesmo pq respeito ele como lutador de jiu-jitsu e tem uma tecnica refinadíssima. Pra tentar esclarecer meu ponto de vista, o Royce lutava na mesma época e embora tb houvessem leigos, ele lutava c quem aparecia (e a menos tinha risco de perder)

Ele vai pegar uma época braba pra lutar (principalmente se for unidimensional), onde existem varios atletas e bons lutadores, mas torço pro ele..resta sabe se vai fazer a transição como um Werdum ou Jacaré..pois não adianta ser um lutador de jiu-jitsu de competição no MMA e sim um lutador de jiu-jitsu adaptado para o MMA

Editado por magrinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rickson é uma lenda. Se aposentou invicto. Um dos unicos lutadores que nao tem o cartel manchado. Esse soube planejar sua carreira. Embora é claro, sempre irao existir haters, soube a hora de parar e conhecer os seus limites, é a maior virtude de um guerreiro. Agora com certeza Kron Gracie vai representar muito melhor os Gracies na arena do 3o milenio.

spiderk, vc ta trollando ne?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, o tópico foi totalmente desvirtuado, pois não se trata da carreira do Rickson, mas sim do Kron entrando no mma.

Quem quiser bater boca sobre o cartel do Rickson no mma que abra um tópico lá na Segundona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho, olha o nome do tópico: Campeão do ADCC, filho de Rickson anuncia transição para MMA.

Olha os comentários: Lutas do Rickson no Japão, cartel do Rickson, adversários do Rickson..

Falando sobre o Kron, putz, to muito na torcida, a família precisa de um cara que represente BEM no MMA. Achei que esse cara seria o Roger, mas pelo visto não vai vingar, apesar de ter um jiu-jitsu fora do comum.

Editado por Diego Gracie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rickson é uma lenda. Se aposentou invicto. Um dos unicos lutadores que nao tem o cartel manchado. Esse soube planejar sua carreira. Embora é claro, sempre irao existir haters, soube a hora de parar e conhecer os seus limites, é a maior virtude de um guerreiro. Agora com certeza Kron Gracie vai representar muito melhor os Gracies na arena do 3o milenio.

Me desculpe não querendo desmerecer mas isso foi na época que se amarrava cachorro com linguiça.

Tbm, com os japas frangotes que ele enfrentou... No JJ sim é uma lenda. No MMA, longe disso !

O Rickson é lenda no JJ. No MMA não enfrentou nenhum grande oponente e só lutava se atendidas suas milhares de exigências.

Com relação ao Kron, não dá pra prever, mas não sinto firmeza não.

Editado por Sharivan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguindo esta lógica sua o Pelé não jogou nada ou de forma duvidosa, assim como Maradona, Messi, Ronaldos (todos deveriam ter esperado o outro nascer)

Senna, Piquet, Jordan, Tyson, Tande, Falcão, Martha, Cielo, ninguém tem mérito porque dominaram uma época antes das regras mudarem, antes de nascer fulano ou outrem.

Aceito bem os comentários aqui de performance, que na época podia isso ou aquilo, que lutou assim ou assado, agora tirar o mérito do que alguém fez é demais.

Sempre achei o Rickson marrento, mas o cara soue zelar pela carreira, não ficou fazendo atuações circences ao ponto de se perder na próxima se ainda lutasse colocar em questão tudo o que já fez. Pelo contrário, se mostrou um cara humano e abriu uma porta para o Toco que de santo não tem nada, mas estava sendo expurgado do meio das lutas quando uma suspensão estaria de bom tamanho

Sou fã do Rickson, mesmo, se não fosse por ele, EU NÃO estaria fazendo Jiu jitsu! seja pela influencia que ele exerce em mim quando vi o choke, seja até mesmo na minha escola de jiu jitsu... mas pra mim, ele tinha já naquela época, década de 90, grandes adversários que ele poderia lutar contra...

Igor Vovchanchyn, que ja tinha 37 lutas na carreira

Bas Rutten que ja tinha sido rei no pancrase

Os lutadores top do UFC que lutavam em outros eventos tbm, como Dan Serven, Ken Shamrock e Oleg Tagtarov, Mark Coleman, Mark Kerr...

sem falar daquele brasileiro MUITO DEBATIDO quando o assunto é Rickson Gracie...

Não desmereço ele, mas falar que

1) ele enfrentou os melhores da época

2) não tinha ainda lutadores tão bons naquela época

Não condiz com a realidade, Rickson não precisava ter "esperado alguém nascer" não, na época dele já tinha lutadores de nível sim em minha opinião.

Mas isso já foi, ele não luta mais, a maioria dos citados não lutam mais tbm, então é besteira discutir isso.

O cara é em 400-1 competições, seja de wrestling, vale tudo, jiu jitsu e sambo, entre outras, e isso é sim um feito notável!

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e Kron, por treinar diretamente com o homem, eu acho que ele vai mandar bem, estou ansioso para saber como irão traçar as estratégias nas lutas dele, e se o pai vai participar ativamente disso tudo (treinamento, estratégia e pá).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rickson é lenda no JJ. No MMA não enfrentou nenhum grande oponente e só lutava se atendidas suas milhares de exigências.

Com relação ao Kron, não dá pra prever, mas não sinto firmeza não.

concordo..e torço pra ele se dar bem e que não seja igual ao Rolles..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã do Rickson, mesmo, mas pra mim, ele tinha ja naquela época, década de 90, grandes adversários que ele poderia lutar contra...

Igor Vovchanchyn, que ja tinha 37 lutas na carreira

Bas Rutten que ja tinha sido rei no pancrase

Os lutadores top do UFC que lutavam em outros eventos tbm, como Dan Serven, Ken Shamrock e Oleg Tagtarov, Mark Coleman, Mark Kerr...

sem falar daquele brasileiro MUITO DEBATIDO quando o assunto é Rickson Gracie...

Não desmereço ele, mas falar que

1) ele enfrentou os melhores da época

2) não tinha ainda lutadores tão bons naquela época

Não condiz com a realidade, Rickson não precisava ter "esperado alguém nascer" não, na época dele já tinha lutadores de nível sim.

Falou tudo, e isso é um FATO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou tudo, e isso é um FATO!

Eu alterei algumas coisas pois reli e deu parecia que eu era algum tipo de Hater do Rickson, coisa que não sou e não quero passar a imagem de ser ahahaha.

Sou muito fã dele, isso sim, mas eu tento me manter o mais imparcial possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu alterei algumas coisas pois reli e deu parecia que eu era algum tipo de Hater do Rickson, coisa que não sou e não quero passar a imagem de ser ahahaha.

Sou muito fã dele, isso sim, mas eu tento me manter o mais imparcial possível.

Mass vc não tinha falado nada de errado...

é FATO q o Rickson NÃO lutou com os melhores da sua época. É FATO q Vovchanchyn, Sakuraba, Coleman, Kerr, Rutten Frank Shamrock e vários outros eram CONTEMPORÂNEOS ao Rickson.

é FATO q o Rickson escolhia seus adversários.

é FATO q o Rickson fez duas lutas com o "poderoso" Takada, e segundo o próprio Rickson, o lutador q mais merecia enfrentá-lo (ainda q pela segunda vez) era o Takada.:rolleyes:

Só discordo de coisas como "época de amarrar cachorro com linguiça" e demais baboseiras.

Pode ver q o Royce, mesmo estreando ANTES do Rickson (mundialmente falando) é tido como uma LENDA no MMA. Ainda q um ou outra venham com esse papinho de "ninguém sabia BJJ", bom isso não era problema do Royce.

Aliás, o Rickson era tido como lenda por conta do marketing absurdo q ele tinha... sempre com histórias e mais histórias, enfrentamentos a portas fechadas... e a errônea relação de q se o cara era fera no BJJ, consequentemente, era fodão no MMA, coisa q sabemos q não é verdade, nem de longe (e exemplos disso temos aos montes). As revistas e sites da época, onde todo mundo era amigo de todo mundo, criaram esse FALSO mito de q o Rickson Gracie era isso e aquilo, q era imbatível e bla-bla-bla. Sem falar naquele papinho ridículo e q foi DESMISTIFICADO das tais 400 lutas (ou 500?) invictos. Foram fazer um levantamento, e até TREINOS estavam contabilizados...:lol: lembro q a zuação era tamanha q virou moda dizer q o Rickson tinha no cartel flanelinhas, mendigoss, bêbados.:lol:

Com o acesso do público à internet, ou seja, as pessoas começaram a ter acesso as informações, notícias e etc.. e o principal, começaram a QUESTIONAR as informações q eram passadas... bem, a partir daí a casa do Rickson, em termos de MMA, caiu.

Hj você não vê ninguém falando q o Rickson, NO MMA, era isso e aquilo, como se fazia antigamente. Por outro lado, o Royce é até hj ovacionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.