Entre para seguir isso  
GOIANO MUAY TAI

Vitor Belfort treina forte na praia

Recommended Posts

Nada demais treinar na Praia, Vitor é meio mala, mas isso aí ja acho que não tem nada a ver.

Acho que dar uma variada no local de treino deve ajudar a aliviar o estresse de estar horas diarias dentro de centros de treinamento.

O Mito Russo treinava em parquinhos. Mestre Arona treinava nas montanhas, enfim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho... quanta merda eu leio, e o pior, de usuários relativamente antigos...

Em pleno 2013, não é possível que não saibam os benefícios de um treino na praia, na areia.

Ou melhor, até acho que saibam, mas como é o Vitor, aí é ridículo e ele só quer aparecer.

Vitor sempre treinou na praia, o que nem foi o caso, tendo em vista que claramente foi pra promover o evento, patrocinadores, etc..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho... quanta merda eu leio, e o pior, de usuários relativamente antigos...

Em pleno 2013, não é possível que não saibam os benefícios de um treino na praia, na areia.

Ou melhor, até acho que saibam, mas como é o Vitor, aí é ridículo e ele só quer aparecer.

Vitor sempre treinou na praia, o que nem foi o caso, tendo em vista que claramente foi pra promover o evento, patrocinadores, etc..

Cara sei que é foda, mas nem esquenta, pois uma vez hater sempre hater.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belfort cada vez mais determinado. Luta entre duas lendas do esporte q passaram por todas as fases do MMA sempre figurando entre os grandes nomes. Tem que respeitar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho... quanta merda eu leio, e o pior, de usuários relativamente antigos...

Em pleno 2013, não é possível que não saibam os benefícios de um treino na praia, na areia.

Ou melhor, até acho que saibam, mas como é o Vitor, aí é ridículo e ele só quer aparecer.

Vitor sempre treinou na praia, o que nem foi o caso, tendo em vista que claramente foi pra promover o evento, patrocinadores, etc..

Exatamente, colega forista. Qualquer treino diferente aqui é motivo de piada, e o pior é ler isso de gente que se diz o entendedor.

O que comanda o treino não é o local. O local ajuda, mas a determinação do lutador e seus treinadores é que vai fazer o treino ser bem aproveitado ou não. Treino com natureza, desde que exista silêncio, é uma coisa muito positiva. Fora que o povo acha que é mais fácil treinar no areião ou na areia fofa ao invés de piso como na academia? É condicionamento puro. Bom pro corpo e pra alma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho... quanta merda eu leio, e o pior, de usuários relativamente antigos...

Em pleno 2013, não é possível que não saibam os benefícios de um treino na praia, na areia.

Ou melhor, até acho que saibam, mas como é o Vitor, aí é ridículo e ele só quer aparecer.

Vitor sempre treinou na praia, o que nem foi o caso, tendo em vista que claramente foi pra promover o evento, patrocinadores, etc..

CTZ, ridículo, não criticam o fato e sim a pessoa mas por aí dá pra tirar um parâmetro das opiniões que merecem respeito ou não, soa mais ou menos como se um político de um partido pudesse roubar que tanto faz e um de um outro deva pagar...não é o ato que incomoda é a pessoa, nada v...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho, como tem neguinho chato metendo o bedelho onde o cara treina ou o porque de estar treinando na praia. Se o cara quiser treina ateh no banheiro da estacao de trem. Nao sou eu ou terceiros q vao julgar o que eh melhor ou porque o cara resolveu treinar nesse ou naquele lugar. Daqui a pouco vao comecar a discutir o corte de cabelo e a cor da luva do lutador...hehehehe

Corte do cabelo do Belfort???

Isso já foi discutido lá na seção off topic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

torcendo pro belfort proporcionar ao hendo o primeiro nocaute da carreira!

Seria épico hein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Papelão é não bater peso, não soltar finalização quando adversário bate, dar golpes na crocodilagem, etc....

O maluco ta treinando focado pra caraio, talvez na melhor forma da carreira, e não é de agora que ele faz esses treinos na praia la na Florida.

Claro que tem o marketing dele, mas os resultados estão aí, vitorias e bolso cheio.

Papelão é o Toquinho.

Esqueceu de incluir a dedada no olho no rol dos papelões. Né JJ e Phil Davis?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Treinar na praia é papelão".

Quando a gente acha que já viu de tudo. :chuva: :chuva: :chuva: :chuva:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Vítor é chato? Sim. Mas em contra partida é um dos caras que melhor entende de marketing nesse esporte e sempre foi visionário sobre onde o esporte poderia chegar, sejamos justos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O AS treinou nas praias do rio tbm tem foto na net. Aldo pos foto dele na praia batendo uma bolinha e mostrando q ta bom o pe e se nao to enganado com camisa do patrocinador. Acho q ate do lyoto tem treinando na praia.Do Shogun teve. Ou seja coisa normal mas como e o Vitor.

Abraço.

De todos os que você citou só o Aldo não perdeu em sua última luta. Ainda sim considero um inconsequente de jogar bola, louco pra se machucar novamente. Não bastava andar de moto...

Vocês podem até não concordarem comigo, mas duvido que consigam me provar que a "praia" é um local melhor de se treinar que uma academia. Tanto o é que eu nunca vi matéria do Cain Velasquez, Jon Jones etc. treinando na praia.

Se for por Marketing, beleza. É até admissível. Agora quanto a questão de "treino" propriamente dito, é bem relativo. Lembra-me o Spartan treinando dentro d'água... :wacko:

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa ir na praia para fazer publicidade dos seus patrocinadores. Chama o jornalista amigo dele na academia e faz a matéria de boa. "Treinar" na praia é um papelão pra um lutador profissional...

vc obviamente nao sabe nada de preparação fisica pra postar uma perola dessa...jogador de futebol, de basquete, lutadores fazem preparação fisica na areia, é importante demais e muito valido.

oc1k.jpgUploaded with ImageShack.com

qov7.jpgUploaded with ImageShack.com

7w4a.jpgUploaded with ImageShack.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correr na areia fortalece os músculos e protege as articulações

Praticantes e médicos assinam embaixo quanto às vantagens sobre correr na praia; portanto, se você ainda não deu suas passadas, programe-se para começar.

O terreno arenoso oferece muitos pontos positivos para o seu treino. Mesmo que não corra, realizar movimentos como saltos, deslocamentos laterais e ziguezagues na areia contribui para a estabilidade das articulações e o fortalecimento dos músculos inferiores.

Exercícios nesse terreno são excelentes para propriocepção — a capacidade que a pessoa tem para perceber o espaço que seu corpo ocupa e como ele se posiciona. Nada mais é que a conscientização corporal. Isso pode ser trabalhado com movimentos específicos na areia.

“Como a praia é uma superfície irregular, macia e pesada — no caso da areia fofa —, há um aumento do estímulo proprioceptivo, que gera maior controle muscular e estabilidade das articulações do quadril, joelho e pé”, diz o fisioterapeuta Ricardo Rocha, profissional do Centro Ortopédico e de Reabilitação do Esporte do Hospital do Coração (HCor), em São Paulo.

O ortopedista Ricardo Cury, diretor do Comitê de Cirurgia do Joelho da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), destaca outro ponto a favor da corrida nesse piso. “Exercícios na areia fofa queimam mais calorias porque o gasto energético para realizar os movimentos é maior”, afirma Cury. Estudos comprovam que a corrida na areia chega a queimar 60% mais calorias por milha (que equivale a 1,6 km) que a mesma distância realizada no asfalto. Ou seja: a areia emagrece mais.

E os riscos?

Equilíbrio, agilidade e força são os benefícios associados à corrida na areia. Porém, você deve considerar seu nível de preparo físico antes de começar. “Uma pessoa que nunca praticou atividade física não deve se arriscar em uma corrida na areia fofa. Ela vai forçar a lombar e as articulações. As chances de se lesionar são enormes, além da possibilidade de torcer o pé, que não está com a musculatura preparada para um piso irregular”, diz o ortopedista Marcelo Filardi.

Fernanda Manhães, atleta e professora de beach running (corrida na praia, modalidade que existe em algumas academias) da A! Body Tech no Rio de Janeiro, avisa que a sobrecarga na região lombar pode ser conseqüência de uma musculatura fraca do abdome e das costas. Logo, quem quiser correr na areia deve, antes de encarar os treinos, fortalecer essas partes com exercícios específicos de musculação. Um dos alunos de Fernanda, Luiz Guilherme Teixeira, de 35 anos, conta que teve um problema lombar.

Há um ano, sob a supervisão da instrutora, executa treinos na areia, com acessórios como cones, pára-quedas e elástico. “Aprendi a escutar e respeitar meu corpo. Ele sinaliza melhor que ninguém se tem alguma coisa errada”, diz Teixeira. Parece que está dando certo. O empresário carioca fez em outubro a Meia Maratona do Rio de Janeiro e jura que suas costas não chiaram. E planeja para 2009 uma ultramaratona.

Além das eventuais conseqüências negativas, Felipe Guedes, triatleta e técnico de corrida em Santos, no litoral de São Paulo, destaca que um treino na praia também depende das condições do mar e do tempo. “Se a maré está alta ou choveu muito, o piso pode virar um lamaçal.

A faixa de areia disponível para correr também pode diminuir e ficar mais inclinada. Nesse cenário, é melhor ir para uma esteira”, diz Guedes. Ele ainda sugere treinos pela manhã porque, no fim do dia, a chance de topar com buracos ou castelinhos feitos por banhistas é grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso