Entre para seguir isso  
Mike-LA

Allan Góes critica guarda berimbolo e lembra dos primóridos do MMA

Recommended Posts

Cara, eu ate agora nao entendi o que é esse tal berimbolo. Eh aquela raspagem da delariva que voce inverte a mao e ae meio que da um rolamento pra tentar pegar as costas ou raspar ou eh todo um novo estilo?

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado south_Pitbull

Por sinal, o Rodolfo foi aplicar essa raspada no Buchecha e se fodeu em uma das finais. O Carcará foi fazer isso no Xande e também se fudeu.

A raspada é efetiva para o jiu jitsu esportivo? Sim, ela é.

Mas é um jogo que não é para todo mundo, tanto que são poucos que o aplicam corretamente.

Sobre o Jiu Jitsu tradicional, é uma pena que os novos façam crítica ao jiu jittsu gracie. Simplesmente não entendem.

Não se trata de uma evolução. É isso que o Goes está falando, tudo tem um porque na luta e ficar travado por meio ponto em uma situação todo torto não é algo da origem do jiu jitsu.

Pode te trazer 2 pontos e um braço levantado, mas é contra a mentalidade da arte marcial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O buchecha não berimbolou o roger no metamoris.

O Buchecha raspou o roger, é bem diferente.

Só não pegou as costas, Roger agrupou e ele foi pro armlock... e qual a raspagem que o Buchecha fez então? eu achava que tinha sido um berimbolo,

http://www.youtube.com/watch?v=dvGg0mIOvyc aos 19

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado south_Pitbull

Cara, eu ate agora nao entendi o que é esse tal berimbolo. Eh aquela raspagem da delariva que voce inverte a mao e ae meio que da um rolamento pra tentar pegar as costas ou raspar ou eh todo um novo estilo?

É, entra na dela riva, cata a faixa e dá uma cambalhota parando nas costas com um ou dois ganchos.

Só que aí os caras fazem disso uma guarda e param no meio do caminho trancando na pegada da faixa, ficam de cabeça pra baixo e travam o adversário por 9 min e meio (no caso de faixa preta) e faltando 30 segundos raspam.

Outra situação é eles rasparem, não conseguirem fazer o gancho e voltarem novamente de cambalhota, se trabalhar qualquer outro tipo de guarda. Aí raspam e voltam. Raspam e voltam ou tentam raspar e voltam, ad infinitum, até conseguir, tipo o sonic do joguinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado south_Pitbull

Só não pegou as costas, Roger agrupou e ele foi pro armlock... e qual a raspagem que o Buchecha fez então? eu achava que tinha sido um berimbolo,

http://www.youtube.c...h?v=dvGg0mIOvyc aos 19

Cara, ele entra numa espécie de bailarina, dando um rapa no roger e cambalhotando. Não é bem um gancho de la riva, a pegada dele é de manga, ele cambalhota pra cima da perna que é rapada.

Se fosse definir é uma variação da bailarina.

https://www.youtube.com/watch?v=7iV09UEXtrc

20:00

Pode rever.

Berimbolo cata faixa, são outros 500.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A real é : o jiujitsu já não é mais eficiente como antes pq ninguem é mais bobão como antigamente ai os caras ficam boladinhos falando que tão fazendo errado que perderam essência e blablabla

Royce Gracie News! kkk

Editado por kamikazeMMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Enfia essa cambalhota no rabo! Vai dar cambalhota na luta de MMA pra ver, vai ficar que nem o Allan Goes". :lol:

ps: não lembro se foi assim a frase e nem se foi sobre o Allan Goes mesmo que o Renzo falou.

é esse vídeo aqui kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em minha opinião, a essência primordial, a raiz do Jiu Jitsu é a defesa pessoal, é se defender na rua, não ganhar campeonato, e concordo com ele.

Essas coisas tiram muito do jiu jitsu que cai em esquecimento, treinar jiu jitsu de regra de campeonato é limar uma grande e importante parte, é transformar em esporte e tirar da categoria "artes marciais"... aí acontece igual ao judo, nego fica reclamando depois, e fica praticamente impossível achar uma academia que ensine esse chamado "jiu jitsu tradicional/ old school", que nada mais é que jiu jitsu apenas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tão confundindo a berimbolo com a 50/50. A berimbolo é muito técnica e ofensiva, tanto que o cabôclo vai parar nas costas do adversário!!! Já a 50/50 pelo amor de Deus, ninguém merece!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falavam até tempos atras da 50/50 tbm, até o Serginho Morais finalizar o Thiago Rela com uma chave de calcanhar partindo da guarda 50-50.

Falavam do Roleta com sua guarda, De la riva, Mendes, entre outros..

O Jiu Jitsu flui de um jeito diferente para cara um, existe a liberdade de movimentos, inovações, evolução, novidade, isso que é o bacana.

Poxa quantas vz já não passaram uma tecnica, e vc pensa... ''Isso não vai da certo pra mim...''

É tudo adaptação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em minha opinião, a essência primordial, a raiz do Jiu Jitsu é a defesa pessoal, é se defender na rua, não ganhar campeonato, e concordo com ele.

Essas coisas tiram muito do jiu jitsu que cai em esquecimento, treinar jiu jitsu de regra de campeonato é limar uma grande e importante parte, é transformar em esporte e tirar da categoria "artes marciais"... aí acontece igual ao judo, nego fica reclamando depois, e fica praticamente impossível achar uma academia que ensine esse chamado "jiu jitsu tradicional/ old school", que nada mais é que jiu jitsu apenas.

Mas isso aconteceu com a maioria das artes marciais, como tu disse vom o judo q hoje e praticamente um esporte e nao arte marcial. O karate q perdeu muito a sua essencia de arte marcial e ficou ate desvalorizado, takekoondo e a lista segue. Ate campeonato de muay thai estao tirando as cotoveladas em pe pq machuca muito rs. Infelizmente e uma tendencia q o jiu jitsu acompanha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jiu Jitsu competitivo eh feito de ciclos , sempre vai aparecer uma tecnica pra sobrepor aquela q eh a da vez , o Buchecha ta vencendo tudo desde q resolveu investir no treino de quedas e se tornou o mais completo competidor de jiu jitsu da atualidade , nao vence somente usando uma determinada tecnica . Ele simplesmente esta muito bem preparado em todas as areas . E esses jiu jiteiros q se especializam somente em uma determinada tecnica tem vida bem mais curta nas competicoes . Alguem vai aparecer e matar essa determinada tecnica e a galera aprende e o mosquetao de um tiro so fica obsoleto !

Perfeito Pegaleve, tb penso assim, o jogo deles estão muito previsível, basta ver a luta de sabado em Manaus, o Fernando Vieira deu muito trablho para os 2, inclusive passando a guarda!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado south_Pitbull

Era a mesma coisa há um tempo atrás: "O Berimbolo não serve no sem kimono".

Aí vem o Rafael Mendes e prova que todo mundo tá errado.

Ou então "o Berimbolo só serve pra esses magrinhos sem coluna".

Aí o Rodolfo berimbola o Léo Leite e prova que isso tbm não é verdade.

A nova agora é "o berimbolo não serve pro MMA".

Ok, tbm me parece que não. Mas aí se alguém fizer isso no UFC um dia desses, como faz? Vão falar o que?

"Berimbolo não serve se o cara tiver armado"?? :rolleyes:

Conta mais sobre o Rodolfo berimbolando o teu brother Buchecha.

Conta mais sobre o Carcara berimbolando o Xande.

A meia verdade é sempre mentirosa.

A posição para o jiu jitsu esportivo funciona, mas ela exige extrema flexibilidade, coisa que regra geral os pesados não tem.

Mas se tu não considera a genética do Rodolfo um ponto fora da curva, aí eu já não sei. Se até mesmo o Carcará que é forte e de borracha se complicou na posição, não sei o que comprova.

A prova de que a posição é boa para leves e complicada para pesados é de que ela é reiterada e pega em todas as faixas até médio, já sobe pra meio pesado são raros que a fazem, pesado então praticamente ninguém, super ninguém, pesadíssimo então nem se fala.

Mas tu quer falar de exceção?

Visita tatames, quero ver o percentual de praticantes acima do meio-pesado que executam essa técnica com extrema tranquilidade. Começando por você que também não é um peso leve.

Eu já digo que sei dar a raspada apenas para demonstrar para ensino, porque não considero ela prática para mim e acho extremamente difícil pra os meus 105 kg.

Tem efetividade? Sim.

Agora vai me falar que qualquer pesado faz isso? Olha aqui a complexidade da posição. A maioria já começa que tem dificuldade de gancho de la riva, depois pra cambalhotar rápido, trocando pegadas (pré requisito que o mendes repete exaustivamente no video) é dificil, para velho, tá no mundo do willy wonka. Sem falar a flexibilidade nas cambalhotas.

http://www.youtube.com/watch?v=UQvOgfPGeaw

Acredito num heavy fazendo o dela riva e jogando o cara pra trás, mas essa cambalhotagem toda? Um ou outro. Não vou citar nome mas já imagino pelo menos uns 10 competidores mundiais faixa preta, alguns até campeões e fico rindo eles fazendo essa posição toda.

Editado por south_Pitbull

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso