rafael.

Mais um Gracie estreando no MMA.

Recommended Posts

O faixa-preta Neiman Gracie, 24 anos, decidiu deixar o pano um pouco de lado para iniciar a carreira no MMA este ano.

Com o tio Renzo Gracie e os primos Rolles, Igor e Gregor, a nova promessa da família vem treinando forte em Nova York. Filho do faixa-coral Marcio “Macarrão” Stambowsky e de Carla Gracie, Neiman vai fazer sua estreia contra Darren Costa, dia 14 de setembro, no WSOF, em Nova Jersey.

Em conversa com GRACIEMAG, Neiman comentou seu estilo e os treinos para a estreia:

“É claro que eu sempre vou preferir levar para o chão, mas estou pronto para lutar em pé também, contra qualquer um. Eu treino de tudo. Não sei muito sobre o meu oponente, mas estou preparado para qualquer circunstância. Independente de vitória ou derrota estou feliz de estar realizando um sonho de criança, e estar dando continuidade ao nome Gracie no esporte”, disse ele.

Campeão do Pan de Jiu-Jitsu duas vezes na faixa-roxa, o carioca destrinchou como trabalha sua mente antes das competições:

“Apenas tento não pensar muito na questão de ser um Gracie, eu treino duro. Sobrenome não ganha luta, sou um cara normal como qualquer outro”, reflete a fera.

Sobre as lições que tem aprendido com o pai Macarrão, grande guardeiro dos anos 1970, e do tio Renzo, o jovem lutador falou:

“Todo dia eu evoluo nos treinos aqui em Nova Jersey. Meu pai sempre foi guardeiro e raspador, então desde pequeno me sinto bem à vontade fazendo guarda. Quanto ao Renzo, o maior ensinamento que ele me passou sem saber foram as ações dele como ser humano. Ajude o próximo sem esperar nada em troca. Nos treinos, tomei um amasso inesquecível dele semana passada [risos].”

Com a família recheadas de craques no MMA, Neiman Gracie revelou quem são os atletas que mais lhe inspiram.

“É difícil falar, são tantos caras duríssimos. Porém, minha lista tem nomes indispensáveis, como Carlson, Rolls, Rickson, Renzo Gracie e outras feras”, encerra.

PS: Se não me engano, Neiman posta no fórum de vez em quando. Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um que se nao for bom de quedas e trocacao... Sera igual a maior parte dos gracies... unilateral,previsivel e nunca chega a ser top!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um que se nao for bom de quedas e trocacao... Sera igual a maior parte dos gracies... unilateral,previsivel e nunca chega a ser top!!

De queda deve ser pq eu li que passou o ultimo ano sem competir no jj pq tava se dedicando(competindo) wrestling

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que seja melhor do que a Kyra Gracie comentando.

Ai fica fácil, se não fizer nada já será melhor que quem só fala merda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai fica fácil, se não fizer nada já será melhor que quem só fala merda.

Exato, é só ficar calado que já ganha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte ao Neiman e espero que vá atrás de informações sobre seu adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rickson era bom na trocação, diferente dos outros membros da família, o Renzo não era ruim na trocação também não, no fim de carreira aquela luta dele com o Matt Huges ele ganhou o 1º e a metade do 2º round praticamente na trocação ai ele morreu no gás e foi atropelado tomando uma surra horrível da mesma forma que o Royce apanhou dele em 2006.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rickson era bom na trocação, diferente dos outros membros da família, o Renzo não era ruim na trocação também não, no fim de carreira aquela luta dele com o Matt Huges ele ganhou o 1º e a metade do 2º round praticamente na trocação ai ele morreu no gás e foi atropelado tomando uma surra horrível da mesma forma que o Royce apanhou dele em 2006.

O Rickson era bom na trocacao? Um Demian Maia entao e pra ser campeao de muay thai! O melhorzinho dos gracie na trocacao tvz fosse o Ryan ou mesmo Renzo mas mesmo assim e raro demais um Gracie saber trocar... agora eu nunca vi um luta que mostrasse um bom nivel de trocacao do Rickson...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Neiman deve ter bom nivel,vamos esperar disse que treina tudo e como falaram ai ele competia no wrestling! Se tiver bom gás e souber trocar mesmo vai longe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora