PHDookie

Cordeiro acredita na recuperação de Shogun: ‘Tem muito a evoluir

Recommended Posts

Não é a hora? Quando será? Quando ele acabar a carreira e ver que muita coisa foi jogada no lixo? Brasileiro tem essa mania de passar a mão na cabeça toda hora. Tem que criticar e muito o Shogun, não só agora. Ele vem se apresentando como um lutador nível B, serve de escada e daqui a pouco servirá para separar os bons dos ruins e não restará nada a mais para ele.

Não acho que é questão de poder evoluir, ele tem que evoluir, senão será apenas um figurante no UFC, se esse é desejo dele, ok. Beleza que ele ainda tem muitos anos de carreira, mas desde 2011 é esperado que ele se dedique com mais seriedade no esporte, ou seja, dois/três anos já foram jogados fora, quando ele não fez nada que valesse a pena de ser destacado (talvez o bom combate contra o Hendo apenas). Não vejo que ele tem muitos anos para se recuperar eu acho que ele perdeu três anos e não se recuperou e isso é o preocupante, mais uma vez eu acho que passar a mão na cabeça, só faz atleta brasileiro ser mais desleixado ainda.

Concordo exatamente com tudo que vc disse.

Depois dessa reflexão eu tenho certeza que lutar no UFC é uma coisa muito diferente de lutar no Pride. Lá tinham uns caras tops, mas a maioria era muito frango (pelo menos 90% daqueles japas).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cordeiro acredita na recuperação de Shogun: ‘Tem muito a evoluir’

Tatame

A derrota de Mauricio Shogun para Chael Sonnen por finalização no dia 17 de agosto, pelo UFC Fight Night 26, rendeu muitas críticas ao brasileiro. Ex-treinador do curitibano e responsável por sua formação no Muay Thai e no MMA, Rafael Cordeiro falou, em entrevista à TATAME, sobre o revés de Shogun.

“Coloquei o Shogun como favorito, assim como a maioria. Mesmo com a derrota, ainda acho o Shogun superior ao Sonnen, mas o americano conseguiu colocar o jogo dele em prática primeiro e a finalização veio no final do round inicial. A guilhotina é um movimento ingrato, pois quando encaixa, é quase impossível de sair. Talvez, se fosse para o segundo round, a luta poderia ter terminado de outra forma. Mas Chael foi feliz nos fundamentos dele”, analisou.

O líder da Kings MMA rechaçou qualquer crítica e disse que acredita na recuperação do ex-campeão do UFC. “Agora não dá para criticar o Shogun. Mas ele é novo, tem apenas 31 anos, tem tudo para superar essa derrota. Apesar do tempo de estrada, ele é jovem e pode evoluir bastante. O Shogun ainda tem muito anos de carreira. Ele é um grande atleta, já provou isso e vai mostrar de novo se superando”.

Pela primeira vez na carreira, Shogun perdeu duas lutas seguidas no MMA. Questionado sobre o que o brasileiro deveria fazer para voltar ao caminho das vitórias, Rafael deu um conselho.

“Se eu fosse técnico dele, investiria na musculação, para dar mais força a ele. Os caras da categoria dele são muito fortes. O Shogun, para fazer o jogo dele, tem que estar muito forte para ter explosão e dar aquela pressão. Ele já aparecia na próxima luta com o corpo diferente, para chocar. O Shogun tem muito a evoluir, ele sabe o que fez de certo e o que fez de errado. O mais importante é ele acreditar nele”, finalizou.

Essa analise de ganhar músculos, já discutimos a muito tempo por aqui.. O Shogum ta entrando bem pequeno na frente dos caras da categoria..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ENTÃO PORQUE NÃO EVOLUI PORRA?! TÁ FALTANDO OQ? O CARA É UM LUTADOR PROFISSIONAL, MAS ENTRA NO CAGE COMO AMADOR, SEM ESTRATEGIA. PELO AMOR DE DEUS, PRIMEIRO EVOLUA E CONVENÇA SEUS FÃS, POIS ATE AGORA ESTAMOS AGUARDANDO O SHOGUN LUTAR EM BOM NIVEL E NÃO TEMOS VISTO NEM A PAU! SE NÃO QUER LUTAR EM ALTO NIVEL, ENTÃO APOSENTA QUE É MELHOR QUE FICAR APANHANDO PRA GRINGO, AINDA MAIS SER FINALIZADO PELO SONNEN, PARA NOSSO CONSTRANGIMENTO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ENTÃO PORQUE NÃO EVOLUI PORRA?! TÁ FALTANDO OQ? O CARA É UM LUTADOR PROFISSIONAL, MAS ENTRA NO CAGE COMO AMADOR, SEM ESTRATEGIA. PELO AMOR DE DEUS, PRIMEIRO EVOLUA E CONVENÇA SEUS FÃS, POIS ATE AGORA ESTAMOS AGUARDANDO O SHOGUN LUTAR EM BOM NIVEL E NÃO TEMOS VISTO NEM A PAU! SE NÃO QUER LUTAR EM ALTO NIVEL, ENTÃO APOSENTA QUE É MELHOR QUE FICAR APANHANDO PRA GRINGO, AINDA MAIS SER FINALIZADO PELO SONNEN, PARA NOSSO CONSTRANGIMENTO.

capslock.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é a hora? Quando será? Quando ele acabar a carreira e ver que muita coisa foi jogada no lixo? Brasileiro tem essa mania de passar a mão na cabeça toda hora. Tem que criticar e muito o Shogun, não só agora. Ele vem se apresentando como um lutador nível B, serve de escada e daqui a pouco servirá para separar os bons dos ruins e não restará nada a mais para ele.

Não acho que é questão de poder evoluir, ele tem que evoluir, senão será apenas um figurante no UFC, se esse é desejo dele, ok. Beleza que ele ainda tem muitos anos de carreira, mas desde 2011 é esperado que ele se dedique com mais seriedade no esporte, ou seja, dois/três anos já foram jogados fora, quando ele não fez nada que valesse a pena de ser destacado (talvez o bom combate contra o Hendo apenas). Não vejo que ele tem muitos anos para se recuperar eu acho que ele perdeu três anos e não se recuperou e isso é o preocupante, mais uma vez eu acho que passar a mão na cabeça, só faz atleta brasileiro ser mais desleixado ainda.

Vou ter que concordar com você, completamente. E pelo jeito você é bem fã, assim como um outro que criticou o físico do mesmo - falando que tinha "peitoral de analista de sistemas" HAHAHAHAHAHAHAHA, ri pra caralho -, só que de uma forma mais precisa, mais realista. Mas a forma com que escreveu deu pra perceber que curte muito.

Na verdade, quem não curte e sempre espera o melhor do Shogun? Todo mundo fica a postos esperando o Shogun de 80 a 100% - os mais "viados" esperam também a sunga branca HAHAHA -, mas a verdade é que sempre esperamos um Shogun contra o Lyoto na primeira e segunda lutas. Eu mesmo, quando lembro da luta contra o Jon Jones, só de lembrar dessas duas eu achei que o Jon ia ser massacrado. Ali começou a frustração, que se estende até hoje infelizmente. O que aconteceu ali foi uma brincadeira de mal gosto, ele tinha - e tem, se treinar sério - tudo pra vencer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se essa não é hora de criticas, não sei qual momento seria mais apropriado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há,muito tempo sempre torcendo e ele chega lá sem gás... Contra o Vera,Gustafson,Jones,Sonnen,Coleman,Forrest 1... Foram muitas vezes ao longo da carreira que ele entrou na luta em um nivel muito abaixo! Ele e muito melhor do que aquilo mas a gente nao aguenta mais torcer,criar expectativa e chega lá ele cansa no primeiro round! Perde a graça mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cordeiro esta errado. Ja passou da hora de criticar o Shogun. Tem que parar de passar a mao na cabeca, por isso que o cara ta ha anos com essas performances mediocres, vivendo do que fez no passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo exatamente com tudo que vc disse.

Depois dessa reflexão eu tenho certeza que lutar no UFC é uma coisa muito diferente de lutar no Pride. Lá tinham uns caras tops, mas a maioria era muito frango (pelo menos 90% daqueles japas).

é diferente pq as regras eram diferentes, mas o shogun naquela época tava em forma, treinava e tinha gás, é o que falta pra ele, equipe, ele precisa ir num lugar que tenha uma equipe estruturada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro acho que no Pride a exigência de gás era menor, por isso talvez não desse pra notar que o Shogun já tinha o problema só que num grau menor. Tinha muita interrupção, o jogo não fluia tanto por causa das cordas....

Também acho que a AKA ou o Greg Jackson fariam bem ao Shogun. O Shogun não voltaria a pegar o JJ tão cedo mesmo, treinaria wrestling, teria um cara extremamente estrategista ao seu lado e só teria que trabalhar cardio....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evoluir???

Vou além, se o Shogum mantivesse pelo menos a mesma disposição física e técnica do Pride, já teria condições de enfrentar qualquer um no seu peso. Mas o cara simplesmente INVOLUIU, não chuta mais, não usa mais os joelhos, os socos agora limitam-se apenas a mata cobras, o Jiujitsu desapareceu e por fim o gás (que vergonha) o cara agora mal aguenta 2 rounds e abre o bico.

A última apresentação que ví desse Shogum do Pride, foram as 2 lutas contra o Lyoto, depois foi descendo a ladeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora