vharb

Freddie Roach sobre Spider: 'Foi preguiçoso e brincou demais'

Recommended Posts

Pouco mais de um mês após a derrota de Anderson Silva para Chris Weidman no UFC 162, o renomado treinador de boxe Freddie Roach criticou nesta segunda-feira a atuação do ex-campeão dos pesos-médios. O técnico americano já trabalhou com o lutador brasileiro em algumas ocasiões e disse que sempre o avisou que ele brincava demais dentro do octógono.

- Eu com certeza conseguia vê-lo sendo nocauteado. Minha opinião quanto a isso é que ele brinca demais. Acho que é muito fácil para ele às vezes. Ele foi pego brincando. Neste esporte, um soco pode mudar as coisas, e este não é um esporte em que você deva brincar - afirmou Roach, em entrevista ao podcast "The MMA Hour".

Roach é o técnico de pugilistas como Manny Pacquiao, Julio César Chávez Jr. e Amir Khan, e trabalhou no MMA com Spider, Georges St-Pierre e, recentemente, Maurício Shogun. Ele sempre considerou Anderson um dos melhores "boxeadores puros" do UFC, mas achou a atuação do aluno "preguiçosa".

- O negócio é, acho que ele fica um pouco entediado lá dentro, porque ele é talentoso, e ele parece ser mais talentoso que muitos caras. Ele é um dos melhores com quem já trabalhei. Ele entende timing e distância muito bem. Acho que ele poderia ter evitado alguns daqueles golpes, mas, de novo, eu não tenho certeza de como foi seu processo de pensamento. Acho que ele foi apenas um pouco preguiçoso e brincou demais - disse o treinador.

Apesar das críticas, o americano espera um bom retorno do brasileiro na revanche contra Weidman, em 28 de dezembro, no UFC 168.

- Obviamente, uma derrota é uma derrota. Independentemente de como ele perdeu ou por que ele perdeu, não é culpa de ninguém além de sua. É parte de sua carreira, é parte da sua vida, então não podemos dizer, "Bem, ele não estava pronto para essa", ou, "Ele não treinou para essa". Vai ser parte de seu legado e acho que ele precisa voltar e voltar bem - concluiu.

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/08/freddie-roach-sobre-anderson-silva-foi-preguicoso-e-brincou-demais.html

Editado por vharb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detonou nos comentários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele resumiu tudo. Simples e direto.

Ele brincou, e foi nocauteado enquanto brincava.

O resto são teorias da conspiração mirabolantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei achando que fosse um "ixquenta" do Shogas... Só falou a verdade o Roach.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brincadeira tem limite. E esse limite é a entrada do octógono. Pra mim aquilo foi um desrespeito com os fãs e com o adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Rafael Feijao falou que ele nao brincou nao, que foi apenas um erro na movimentacao.....e agora...tou na duvida na analise de quem devo considerar.... cool.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

queria ver a entrevista no inglês...

Provavelmente ele disse lazy e traduziram preguiçoso quando o sentido seria displicente.

Enfim, esse assunto já deu.

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é um comentário tão óbvio. Fora que é diferente o Freddie Roach falar isso e um zé ruela que o mais perto que chegou do cage na vida é pela tv dizer a mesma coisa.

Questão de respaldo pra falar a coisa. Claro que o zé ruela pode falar... a diferença é que ninguém dá a mínima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não duvido nada o AS querer ficar dançando de novo na frente do Psicologo! O orgulho pode falar mais alto e querer usar a mesma coreografia, ops, quero dizer a mesma "estratégia" da última luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tumblr_mdgbmqOmw71qdlh1io1_400.gif

Eita porra!!!

Por essa eu não esperava!! Não ficou babando ovo... dizendo o q todos disseram: "é o estilo dele... se ganhasse seria gênio..."

Editado por Fedor Machida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora