Rebelo

Jornalistas repercutem vitória polêmica de Davis sobre Lyoto

Recommended Posts

Meu amigo, entendo que com seu nick voce ache realmente que queda não deveria valer ponto, mas isso aqui é MMA, a luta em pé não teve nada de contudente, as quedas foram o diferencial, eu torci muito pra o Lyoto até ele perder na primeira luta para Shogun, aquilo ali que deram a luta para ele foi RIDICULO, depois na segunda luta ele tomou uma carreta e nunca mais foi o mesmo, quem quer ganhar luta usa estrategia de maneira agressiva, e não amarrando luta o tempo inteiro, ele está ali pra lutar MMA e não carete, simples assim.

Acho mesmo que só a queda em si não deveria valer ponto. A queda tem que ser seguida de golpes no chão, e riscos de finalizações. Acho mesmo é que a regra deveria ser como no Mestre do Combate. Ponto são só riscos de nocaute e riscos de finalização, somando-se o número de vezes que ocorrem (não é por round). Se não houve nada disso aí sim os juizes decidem. Muito mais justos e não abre espaço para resultados controversos. É a minha opinião mas acho que é unânime que as regras do boxe (resultados subjetivos dos juizes com vencedor(10 pontos) e perdedor(9 pontos)) no MMA é ruim. MMA só tem 3 rounds.

Editado por Carateca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Lyoto já ganhou no garfo do Shogun e do Hendo, então ele tem que aceitar na boa.

Eu também acho que ele perdeu nessa, mas pelo menos nessa luta ele não ficou "correndo".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa de Hendo vs Lyoto, o Hendo dominou o centro do ringue e partiu pra dentro e o Lyoto derrubou no final de um round e pronto só isso. Só que quando a juizada da a vitória pra ele não tem reclamação , mas quando perde vira polemica foi roubado etc.

Nessa queda aí Hendo levou uns dois golpes na cara. Concordo que Hendo procurou mais a luta, eu também estava dando vitoria para Hendo até aí. Mas os únicos golpes que realmente existiram foram essas duas pancada na cara. Só não levou mais porque soou o fim do round.

Editado por Carateca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maioria dos jornalistas concordam comigo

Lyoto venceu o primeiro e o terceiro round

mas enfim, não é a primeira vez que eses juizes fazem merda e não será a ultima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim o lyoto venceu, mas lutou tao mal, que não há como reclamar...

as lutas dele é sempre assim: termina vc fica "eu acho que ele ganhou, mas é plausivel que os jurados derem vitoria ao outro"...

ai negão, é par ou impar..

ele tem que ser mais efetivo. voltar a ser o Lyoto pré cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vergonha alheia do cara da MSN era melhor n ter dado entrevista...

Essa é nossa imprensa "especializada". O imbecil acha que o UFC tem controle na decisão das lutas que sao feitas pela comissão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é nossa imprensa "especializada". O imbecil acha que o UFC tem controle na decisão das lutas que sao feitas pela comissão.

Cara, ontem um repórter queimou uma pergunta pro Perosh, indagando se ele vê chance de título...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo com essa regra também. Quedar para mim nem deveria valer ponto. Para mim no primeiro Lyoto fez mais. Mas a regra tem sido assim. E Lyoto sabe disso. Espero uma entrevista de Lyoto reconhecendo e dizendo o que tem que mudar.

O segundo round para mim foi claro do Davis. Lyoto levou um ground pound ali. E para mim foi um dos momentos mais contudentes da luta. Fora isso foi uns dois socos que Lyoto deu que se Davis fosse mais fraco teria caído.

:wacko:

Esse manja!

Velho, não quer ver queda? vai assistir boxe e lutinha de Karate!

A Queda, depois do nockdown, é o que mais vale em uma luta, o esforço de um cara conseguir uma queda, a tecnica necessaria para plicar isso, tem que sim, ser amplamente valorizado!

Os caras ficam um com medo do outro, trocando soquinhos e chutes de criança, ai um toma iniciativa, aplica uma bela queda, mérito total dele! Buscou a luta! Conseguiu impor o que queria!

Só pra quem nunca treinou wrestling e Judo para falar uma asneira dessas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi o jornalista do MSN ficar revoltado. O papel dele é ser isento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi o jornalista do MSN ficar revoltado. O papel dele é ser isento.

Com raras excecoes, mas em sintese, infelizmente no Brasil nao se tem um Ariel Helwani por exemplo e sim Brasileiros cobrindo luta de Brasileiros no Brasil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:wacko:

Esse manja!

Velho, não quer ver queda? vai assistir boxe e lutinha de Karate!

A Queda, depois do nockdown, é o que mais vale em uma luta, o esforço de um cara conseguir uma queda, a tecnica necessaria para plicar isso, tem que sim, ser amplamente valorizado!

Os caras ficam um com medo do outro, trocando soquinhos e chutes de criança, ai um toma iniciativa, aplica uma bela queda, mérito total dele! Buscou a luta! Conseguiu impor o que queria!

Só pra quem nunca treinou wrestling e Judo para falar uma asneira dessas!

Já falei meu ponto de vista acima. Não estou desvalorizando a queda, é que o MMA está precisando de uma regra melhor que não subjetive muito o resultado da luta. Rickson Gracie sugeriu uma regra para o MMA que vale pontos apenas situações decisivas da luta. Que eu acho melhor. Essa do 10 a 9 no round funciona bem para o Boxe que a luta é bem mais particionada. No MMA não funciona muito porque tem só 3 rounds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu daria a vitoria pro Lyoto.. Pra mim foi bem mais contundente..

So tenho uma divida se o Davis merece um TS pelos dois últimos adversários que ele venceu antes do Lyoto.. Caldeirão e Vinny Pezão não valem de nada em um currículo..

Aguardamos o próximo capitulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora