Recommended Posts

Como muitos aqui sabem, dia 27/07 sábado passado, tive o privilégio de compartilhar um treino com o mestre Lawyer, junto com o pessoal do PVT.

O único dia que Lawyer estaria disponível era neste sábado, porém este sábado também seria uma data importante, afinal, seria o dia da minha graduação no Jiu-Jitsu ... que eu finalmente receberia minha faixa azul.

O que fazer ? Bora dar meus pulos !!!

Como eu sabia que seria uma jornada fisicamente desgastante, e poderiam acontecer coisas interessantes, muito inspirado pelo video que o Tony Ferraz fez em sua viagem para o mundial de Jiu-Jitsu nos States, resolvi, utilizando apenas meu celular, documentar esse dia pra lá de doido.

Com a ajuda da minha esposa, filmei várias partes distintas do meu dia, depois editei mal e porcamente no PC.

Há alguns usuários do fórum no video, e aproveito para mandar um abraço para eles, por fazerem parte dessa jornada totalmente insana.

Abaixo segue o resultado de um dos dias mais incríveis da minha vida, e um dos mais desgastantes também ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como muitos aqui sabem, dia 27/07 sábado passado, tive o privilégio de compartilhar um treino com o mestre Lawyer, junto com o pessoal do PVT.

O único dia que Lawyer estaria disponível era neste sábado, porém este sábado também seria uma data importante, afinal, seria o dia da minha graduação no Jiu-Jitsu ... que eu finalmente receberia minha faixa azul.

O que fazer ? Bora dar meus pulos !!!

Como eu sabia que seria uma jornada fisicamente desgastante, e poderiam acontecer coisas interessantes, muito inspirado pelo video que o Tony Ferraz fez em sua viagem para o mundial de Jiu-Jitsu nos States, resolvi, utilizando apenas meu celular, documentar esse dia pra lá de doido.

Com a ajuda da minha esposa, filmei várias partes distintas do meu dia, depois editei mal e porcamente no PC.

Há alguns usuários do fórum no video, e aproveito para mandar um abraço para eles, por fazerem parte dessa jornada totalmente insana.

Abaixo segue o resultado de um dos dias mais incríveis da minha vida, e um dos mais desgastantes também ...

Parabéns pela graduação e o treino mano, legal o vídeo...

forte abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana!

Ver essa "molecada" iniciante no Jiu, com o mesmo gás, disposição e paixão que eu tinha quando era iniciante me motiva demais à seguir nos tatames.

Já disse isso aqui, mas ter dado aula para o Ale, que tem essa mesma paixão, foi fundamental para trazer de volta a alegria que me permitiu realizar meu sonho.

Esquecendo a rudeza da hierarquia, um salve pra toda essa galera branca e azul que traz todo dia motivação pra gente que é macaco velho de tatame.

Oss

Agora chega de melação e paga 50 giros de quadril...:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roxa nao?? ?

Hahahahahahaha magoa não.

Você já passou dessa fase brother. Tem ainda disposição pra ir atrás, como nesse encontro, como veio aqui em Campinas e etc, mas a pegada é outra, você sabe disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que eu to numa fase de indefinição de várias coisas na minha vida, e isso tá me atrapalhando pra cacete com treino de jiu, musculação e até minha dieta. :foimau:

Devo ter feito uns 6 treinos nos últimos 3 meses.

Ah é foda brother. Quando a vida bate na porta, fica difícil manter a rotina de treinos. Além do tempo, bate cansaço, desanimo e etc.

Mas você é novo, normal a vida estar instável. Tenta se manter no tatame, nem que for com essa baixa frequência, nem que for só pra ficar sentado no tatame trocando uma idéia com os companheiros.

Logo tua vida e rotina estabilizam de novo e você consegue se dedicar como antes.

Como eu brinco com os meninos que treinam comigo: não somos atletas, nem comparamos as rotinas, mas ser Jujiteiro de escritório não é pra qualquer um, também é guerra diária!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah é foda brother. Quando a vida bate na porta, fica difícil manter a rotina de treinos. Além do tempo, bate cansaço, desanimo e etc.

Mas você é novo, normal a vida estar instável. Tenta se manter no tatame, nem que for com essa baixa frequência, nem que for só pra ficar sentado no tatame trocando uma idéia com os companheiros.

Logo tua vida e rotina estabilizam de novo e você consegue se dedicar como antes.

Como eu brinco com os meninos que treinam comigo: não somos atletas, nem comparamos as rotinas, mas ser Jujiteiro de escritório não é pra qualquer um, também é guerra diária!

Pô e mesmo sem sermos atletas o tatame cobra o preço (ainda bem)! É uma guerra diária mesmo!

Mas graças a Deus que existe o Jiu Jitsu!

Nofãn força aê brother!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu brinco com os meninos que treinam comigo: não somos atletas, nem comparamos as rotinas, mas ser Jujiteiro de escritório não é pra qualquer um, também é guerra diária!

Pois é ... palavras de outro Jiujiteiro de escritório aqui !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Fabião. O Renato volta e meia vem me encher o saco falando que eu to mole ou gordo, e eu sempre respondo pra ele que eu sou muito melhor lutador do que ele é advogado! smmooke

Aí ele me espanca no treino... thumbdown

Mas tá foda. Definindo aqui se mudou ou não de trampo, com duas possibilidades na mesa (e a terceira que seria ficar onde estou). Isso pode envolver ou não mudar também de Santos pra SP, abandonar minha academia, meu futebol de quinta, ter uma despesa extra de uns 2,5k morando em SP, etc. Já to até me preocupando onde eu treinaria aqui, pq a Checkmat tá meio largada em SP e eu não gostaria de mudar de equipe.

Enfim, não to conseguindo me concentrar em nada enquanto não resolver tudo isso.

Mas valeu aí pela força.

O bacana na vida são os momentos felizes e o caminho até estes momentos!

A busca por uma vida melhor e pela felicidade em si pode te conduzir de formas incertas por vezes, mas é aquela hostória: o gosto da vitória édoce, mas nem sempre o caminho até ela é suave, pelo contrário, muitas vezes é bastante árduo!

Passei por algumas mudanças difíceis, na última delas deixei uma vida bem confortável em São Paulo e me mudei para o Rio Grande do Norte com esposa e uma filha de 4 anos.

Hoje, 1 ano e 1/2 depois nao me arrependo nem um pouco, mas chorei algumas noites sozinho sem saber o que fazer...

Enfim, bola pra frente rapaz, faça da queda o começo (nao é assim no jorgite?)

E VIVA aos jiujiteiros de escritório!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora