cremildo

Campeão do Jungle não bate peso e é banido do evento

Recommended Posts

New é banido e cinturão interino é posto em disputa no Jungle Fight 55

Campeão é expulso por 'falta de comprometimento' após não bater o peso e é substituído por Júnior Boya no evento principal contra Marcos Cabecinha

Três horas após falhar em bater o peso para sua primeira defesa de cinturão interino no Jungle Fight, o peso-mosca amapaense Robson New foi banido pela organização do evento, que citou "falta de comprometimento" como motivo de sua saída. Seu título foi vago e colocado em disputa entre Marcos Vinícius Cabecinha, seu adversário original, e Júnior Boya, que entrou no lugar de New de última hora.

Robson New faria sua primeira defesa do cinturão interino do peso-mosca neste sábado, no Jungle Fight 55, após conquistar o título contra Wagner Noronha em abril. Todavia, o amapaense ficou muito acima do peso na pesagem oficial do evento, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. No momento da pesagem, foi anunciado que ele estava 1,7kg acima do peso de 57kg que precisava bater, e receberia mais três horas para fazê-lo. No entanto, comunicado oficial emitido pela organização após o esgotamento do prazo esclareceu que o atleta estava, na realidade, 2,7kg acima da marca. Acabou desclassificado e banido do evento.

- O Robson New, por não ter batido o peso, perdeu o cinturão e nunca mais luta no Jungle Fight. Isso serve de recado para todos os lutadores: em luta de cinturão, quem não bater o peso está fora do evento. Esse é um esporte que exige disciplina. O que ele fez foi um desrespeito ao seu adversário e ao público. Por mim, ele não assiste ao evento nem pela TV - disparou Wallid Ismail, presidente do Jungle, que não escondeu o descontentamento com a falha de New já na pesagem, quando reclamou muito com o atleta.

No lugar de New, entra Júnior Boya, da equipe Game Fight, que já estava no peso requerido de 57kg. De acordo com o site especializado "Sherdog", o manauara de 25 anos de idade tem quatro vitórias e duas derrotas no seu cartel profissional. Ele vai disputar o cinturão interino contra Marcos Vinícius Cabecinha, que ficou dois quilos abaixo do limite da categoria, com 55kg, na pesagem, e tem 10 vitórias e apenas uma derrota no cartel.

O Jungle Fight 55 acontece no Ginásio de General Severiano, no Rio de Janeiro, neste sábado, às 22h (horário de Brasília). Os canais SporTV e Combate transmitem ao vivo, e o Combate.com exibe vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card: Junior Abedi x Péricles Sampaio e Ederson Moreira x Fabian Quintanar.

Confira o card atualizado do Jungle Fight 55:

Marcos Vinicius “Cabecinha” x Júnior Boya – disputa do cinturão interino dos pesos-moscas (57kg)

Caio “Caião” Alencar” x Edson “Conterrâneo” – semifinal do GP dos pesos-pesados

Ederson Moreira x Fabian Quintanar

Renato “Moicano” x Nilson “Feijão”

Ary Santos x Marcos Reyes

Fabiano "Jacarezinho" x Patrick Tavares

Junior Abedi x Péricles Sampaio

fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/07/new-e-banido-e-cinturao-interino-e-posto-em-disputa-no-jungle-fight-55.html

E aí, concordam com a decisão de banir o campeão do evento?

Particularmente, achei justa.

É foda, o cara faria a defesa da cinta, luta mais importante da noite e fode com o evento aos 45 do segundo tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, considerando os prejuízos q ele pode ter dado pro evento, é razoável sim ser banido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado dizer se é certo ou errado, não sabemos o que passou com o lutador, mas infelizmente esse era seu trabalho, bater o peso e lutar, e ele não cumpriu com suas obrigações. Justo é, mas não podemos crucificar o cara sem saber a versão do cara. Problemas acontecem. Sorte ao garoto.

Editado por Victor Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De certa forma é um relaxo absurdo do campeão do evento. Um pouco radical, mas necessário pra "formar jurisprudência" e deixar a galera mais ligada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É nessas horas que o fato do cara ter sido lutador faz a diferença. Naquele especial do Sportv o Wallid pagou sapo para um cara que não bateu o peso e ainda mandou: "Olha aí, o cara tá gordo. Nem tentou perder peso."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Menos, Wallid, menos. Até em suas manifestações contra vacilos de atletas você copia o D. White (a quem você afirmou ter criado o esporte) :rolleyes:

No mais, acho que o garoto não deve ter dado a devida importância ao Jungle como um todo, evento, show, negócio, etc, e meio que deu uma menosprezada tipo: "ah, é Jungle, então pode"

Meio forçada a atitude do Wallid, repito: O CARA QUER SER O CLONE DO MR. WHITE. Mas serve de aviso claro que o Jungle não vai tolerar certas mancadas de atletas.

Wallid, nada pessoal, mas... :bheh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara é campeão e não bater o peso e mesmo complicado,

mas não sabemos qual problema ele teve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é o esporte se tornando, cada vez mais profissional!

Osss Wallid!

Ou intolerante, colega (!)

Acho que o moleque não deu a devida importância; imaturidade, inconsequência talvez. Mas muita coisa pode ter acontecido. Não sabemos o que houve de fato. O Wallid poderia arrancar o cinturão do menino e manda-lo pro fim da fila de um futuro GP, mas preferiu ser radical.

Editado por Aldebarã

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou intolerante, colega (!)

Acho que o moleque não deu a devida importância; imaturidade, inconsequência talvez. Mas muita coisa pode ter acontecido. Não sabemos o que houve de fato. O Wallid poderia arrancar o cinturão do menino e manda ele pro fim da fila de um futuro GP, mas preferiu ser radical.

Não bater o peso, para mim é uma das maiores escrotisses do esporte, eu acho que tem que punir mesmo, se não for banir que tire no mínimo 50% da bolsa do atleta. E se eu fosse lutador profissional, se meu adversário ficasse apenas 100gr acima do peso eu não aceitaria a luta.

E se o cara teve algum problema que avisasse antes, que abdicasse da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O peso é foda mesmo, mais o foda mesmo é o Wallid criar esse cinturão interino pois o Rayner Silva daqui de Manaus acabou de ganhar ele ... qual o critério para se criar um cinturão interino ??? o Rayner não ta nem machucado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ver antes o que aconteceu com o cara para não bater o peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não bater o peso, para mim é uma das maiores escrotisses do esporte, eu acho que tem que punir mesmo, se não for banir que tire no mínimo 50% da bolsa do atleta. E se eu fosse lutador profissional, se meu adversário ficasse apenas 100gr acima do peso eu não aceitaria a luta.

E se o cara teve algum problema que avisasse antes, que abdicasse da luta.

"se meu funcionário chegar 5 minutos acima do seu horário, no primeiro dia de trabalho, eu não o aceitarei na minha empresa mais, mesmo que ele tenha sido assaltado e perdido o celular e ficado sem ter como me avisar"

Como eu falei: INTOLERANCIA. Não sabemos o que houve de fato.

O Travis Lutter não bateu o peso na luta com o AS e lutou assim mesmo. Perdeu um valor da bolsa e não disputou a cinta, nem por isso o carequinha lhe baniu do UFC debaixo de duras críticas. O Jhonson foi expulso do evento depois da luta com o Belfort por ter sido aquela sua terceira vez sem conseguir bater o peso e ainda saiu com possibilidade de retorno. O Wallid foi radical, sem mais.

Oss!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora