Entre para seguir isso  
cachorrao

A Era dos Heróis Descartáveis

Recommended Posts

O Belfort perdeu para outro brasileiro. E o Shogun perdeu em período pré-UFC Combate.

No texto, usei exemplos de outras modalidades para ilustrar como o brasileiro que tem envolvimento superficial com qualquer esporte costuma ser cretino em caso de derrota.

Quanto as mangas azedas, vc direcionou errado. Estou longe de ser tiete do Anderson e muito menos estou incomodado com as manifestações dos haters aqui do forum. Eu sinceramente acho essa desforra legítima. Meu texto é voltado para a geração global, como bem captou o jackson.

Quando o cara vai criticar sem saber, eu não sei se o patriotismo pesa tanto assim não! No caso do Shogun, foi pré-Globo mas foi pós-RedeTV, numa época que tinha um bocado de newbie curtindo "UFC"...

Não sei se esses seus exemplos podem fazer regra! Ainda mais no sentido de que isso é um problema dos brasileiros... Não rolou esses debates lá fora não? Dana e Ed Soares não tiveram que se pronunciar sobre armação não?

Eu acho que você ignorou os principais parágrafos do meu texto:

Não se esqueça que o próprio A.S. trabalhou pra isso, sua postura em cima do 8, declarações como a do clone, vai ser engraçado... É, foi engraçado!

Se a luta for franca, se for uma guerra e se tiver respeito mútuo, ninguém (exceto talvez uns poucos imbecis paranoicos que vêem conspiração em tudo) vai esculhambar! Dirão, talvez, n máximo, que a decisão foi injusta, que o juiz poderia ter esperado mais ou ter interrompido (vide Wand vs. Ace), mas não necessariamente esculhambarão!

Eu acho que o A.S. cavou isso! Compare a derrota dele pro Cigano!

Se a luta for franca e houver respeito os fãs apaixonados criticam o juiz, as regras que favorecem o "western", criam teorias de que não tava 100%, que se o Rich Franklin não tivesse mudado o cabelo, se não tivesse se separado não tinha perido, etc.

Acho que foi o estilo do A.S. que muitos acham lindo, coisa de gênio e etc. foi o que provocou a enxurrada de críticas que ele recebeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o cara vai criticar sem saber, eu não sei se o patriotismo pesa tanto assim não! No caso do Shogun, foi pré-Globo mas foi pós-RedeTV, numa época que tinha um bocado de newbie curtindo "UFC"...

Não sei se esses seus exemplos podem fazer regra! Ainda mais no sentido de que isso é um problema dos brasileiros... Não rolou esses debates lá fora não? Dana e Ed Soares não tiveram que se pronunciar sobre armação não?

Eu acho que você ignorou os principais parágrafos do meu texto:

Eu acho que o A.S. cavou isso! Compare a derrota dele pro Cigano!

Se a luta for franca e houver respeito os fãs apaixonados criticam o juiz, as regras que favorecem o "western", criam teorias de que não tava 100%, que se o Rich Franklin não tivesse mudado o cabelo, se não tivesse se separado não tinha perido, etc.

Acho que foi o estilo do A.S. que muitos acham lindo, coisa de gênio e etc. foi o que provocou a enxurrada de críticas que ele recebeu!

E o Cigano, cavou isso também? Pois ele também foi intensamente esculhambado por brasileiros, o chamando de vendido e tudo mais.

Sempre foi assim com a grande maioria das estrelas esportivas quando perdem em alguma grande competição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nesta história toda ai , o problema é que a palavra Ídolo esta sendo usada pra qualquer um ....

Ídolo foi Airton Senna , Romário, Ronaldo (antes de virar corintiano é claro rsrs). O problema é que a mídia cria e destrói ídolos quase todo ano.

Hoje eu coloco mais próximo deste titulo o José Aldo , pela simplicidade, humildade, disposição para lutar contra qualquer um !!!

AS foi uma forçação de barra e infelizmente no meu ver , nunca será um ídolo ... Cigano até que estava caminhando bem , mas ai começou a falar um monte de besteiras :( já perdeu grande credibilidade com alguns !

Obs: Ainda cito o belfort na frente de muita gente ai ... foi campeão bem playboy ...depois passou por poucas e boas e hoje tem uma família linda e esta no auge da carreira se reconstruiu apesar da chatisse !

No Mais ótimo texto cachorrão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Cigano, cavou isso também? Pois ele também foi intensamente esculhambado por brasileiros, o chamando de vendido e tudo mais.

Sempre foi assim com a grande maioria das estrelas esportivas quando perdem em alguma grande competição.

o meu problema com o cigano foi ele começar a falar algumas besteiras .. nocautearia boxeadores etc etc ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Cigano, cavou isso também? Pois ele também foi intensamente esculhambado por brasileiros, o chamando de vendido e tudo mais.

Sempre foi assim com a grande maioria das estrelas esportivas quando perdem em alguma grande competição.

Intensamente? Por favor...

Uns 2 ou 3 gatos pingados (gente que sempre fala em teoria da conspiração) falou nisso! Nem se compara com o episódio do A.S. que até o atendente da farmácia veio comentar comigo!

Neto C.G falou muito bem! O povo ia à rua esculhambar o Senna quando ele perdia, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom texto Ricardo,parabéns!

O que eu já notei ao longo dos anos aqui no PVT, é aquilo que um amigo teu afirmou: "brasileiro não gosta de esporte, brasileiro gosta de ter campeões nos esportes"

É incrivel como o pessoal aqui nunca está contente, por exemplo, com a selecção de futebol, sempre criticando, sempre deitando abaixo, chamando todos os atletas de pipoqueiros.

Relativamente ao Anderson, apesar de não gostar dele, reconheço toda a sua mais valia enquanto lutador e coloco no topo do desporto. No entanto, quem anda à chuva molha-se e se neste momento ele está nesta situação, apenas a si próprio se deve culpar, pelas suas atitudes seu sua maneira de estar (que não é consensual).

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intensamente? Por favor...

Uns 2 ou 3 gatos pingados (gente que sempre fala em teoria da conspiração) falou nisso! Nem se compara com o episódio do A.S. que até o atendente da farmácia veio comentar comigo!

1987_468235506545210_2122752395_n.jpg

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=153374&st=0

É só ver o que a reação da nossa galera aqui na época da derrota do Cigano.

Concordo que o estilo do Anderson com palhaçadas e tal agravou o quadro, mas a matriz é a mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Texto excelente, expõe exatamente o que eu acho do público brasileiro em geral...

Parabéns, cachorrão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Texto excelente, expõe exatamente o que eu acho do público brasileiro em geral...

Parabéns, cachorrão!

Muito obrigado, bro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom texto!!

A questão é além de serem "Heróis Descartados" são "Heróis Fabricados".

Honestamente, acho que a Rede Globo força muito a barra, querendo enfiar MMA goela abaixo dos telespectadores. Toda novela agora tem que ter um personagem lutador; o enaltecimento típico do Galvão; entre outros...

E não é só a Globo não, várias marcas com suas propagandas, criando um carisma forçado e falso pros atletas.

Enfim, são as necessidades comerciais que influenciam essas mídia e tornam o MMA de fato a moda da vez.

A empolgação pela invencibilidade é gerada. Daí depois que o atleta tal leva um KO, é assim mesmo. Não há um envolvimento maior com o histórico dos atletas e sua trajetórias de vida...apenas a situação presente é considerada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o problema é que o AS nunca teve status de idolo aqui no Brasil, ele nunca chegou perto de ser considerado um idolo.... foi bem forçado isso...

Mesmo na luta que impulsionou essa exposição "Belfort X AS" a grande massa torcia para o Belfort que na minha opnião ainda é o lutador brasileiro mais conhecido pelo publico em geral....

Ai após a luta do Belfort e as lutas do Sonnen pela promoção que teve, o AS começou a crescer aqui no Brasil, mas por ele não ser carismatico muita dessa adoração tinha como base a invencibilidade, a partir do momento que ele não é mais invencivel ele se torna mais descartavel para o fã mais leigo....

Concordo malícia mas este não é o ponto abordado pelo texto. O texto friza a medocridade,ignorânca e hpocrsa de mutos fãs brasileiros, a maioria deles não pertencente ao PVT. Dclarações como "ele se vendeu", "envergonhou o Brasil", "ele é ruim" e coisas do tipo são coisas de pessoas inferiores e sem consciência alguma, alguém que diz isso merece ir para o lixão e se intoxicar. Ele não é um atleta que representa o Brasil ao pé da letra, ele simplesmente nasceu aqui, agora ele mora na Califórnia,paga impostos aos Estados Unidos da América, trabalha para uma empresa totalmente estrangeira e financia seus camps e transporte com dinheiro do próprio bolso, por isso ele não deve explicação,show e nada disso à nenhum brasileiro, o que ele deve é lutar perante aqueles que pagam o PPV ou que compram o ingresso, mas daí não tem nada a ver com Brasil, é justamente isto que é frisado na matéria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo malícia mas este não é o ponto abordado pelo texto. O texto friza a medocridade,ignorânca e hpocrsa de mutos fãs brasileiros, a maioria deles não pertencente ao PVT. Dclarações como "ele se vendeu", "envergonhou o Brasil", "ele é ruim" e coisas do tipo são coisas de pessoas inferiores e sem consciência alguma, alguém que diz isso merece ir para o lixão e se intoxicar. Ele não é um atleta que representa o Brasil ao pé da letra, ele simplesmente nasceu aqui, agora ele mora na Califórnia,paga impostos aos Estados Unidos da América, trabalha para uma empresa totalmente estrangeira e financia seus camps e transporte com dinheiro do próprio bolso, por isso ele não deve explicação,show e nada disso à nenhum brasileiro, o que ele deve é lutar perante aqueles que pagam o PPV ou que compram o ingresso, mas daí não tem nada a ver com Brasil, é justamente isto que é frisado na matéria.

Compartilho seu ponto de vista amigo, as pérolas que eu ouvi e li nessas últimas semanas foram tristes, não respondi para não perder meu tempo, mas às vezes a língua coça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso