Pedrao157

Escolha: Jiu-jitsu ou Musculação

Recommended Posts

Eaí galera, venho treinando jiu-jitsu e musculação juntos faz 1 ano mais ou menos.

Minha parte de musculação é baseada no StrongLifts, um treino de força muito bom.

O problema é que, com a faculdade junto, isso está se tornando muito desgastante e acabo faltando em 1 ou em outro, ou seja, acabo por não fazer nenhum dos dois direito.

Gostaria da opinião de alguns mestres por aqui para me ajudar nesse dilema, sei que essa escolha só é de minha responsabilidade mas, creio que outros já passaram por isso então queria alguma idéia.

Editado:

Pra quem está falando que vou largar, não é isso não, mas não vou treinar mais que 1 ou 2x por semana... Isso é a questão que me incomoda, não fui muito claro no meu post, foi mal galera

Editado por Pedrao157

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho tendência a ficar magrelo então eu larguei o Jiu Jitsu (gostava muito mesmo) para ficar na Musculação.

Depende das suas prioridades...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jiu Jitsu é uma filosofia que se leva pra vida toda meu brother, largur não.

Editado por BrunoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabe a você decidir cara.. O jiu como falaram acaba sendo uma filosofia de vida também, é mais que um esporte. A academia não sei.. Não tem como agnt decidir cara. Se tu faz só por estética te digo que é melhor ficar com o jiu. Se é algo a mais pra você vale a pena pensar no assunto.

Editado por jitsuNaja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos anos vc tem? Dependendo da reposta eu lhe aconselharia a fazer os dois!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu treinei jiujitsu por quase 4 anos, logo em seguida, a faculdade na epoca + trabalho, reaponsabilidades, sem falar na distancia da academia me desistimularam, entao pra nao ficar sem fazer nada, comecei a malhar, nao da pessoal, quem coloca um kimono 1 x que seja, é contaminado, musculação é muito chato, graças a Deus no meu condominio tem uma Gracie Barra e pude voltar a treinar, resultado: emagreci 6kg e ja to ficando no shape! :) vai de Jiujitsu que vc nao arrepende, é viciante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu me mudei e to me instalando e vendo aonde vou treinar JJ e ja estou ficando louco 1 mes sem treino e ja estou doendo, não çlargo o JJ por nada nesse mundo

r

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volta e meia, para aqueles que não sobrevivem do esporte, somos obrigados a fazer uma escolha como essa. Mudei de emprego agora e vou ser obrigado a largar mão de pelo menos duas aulas de Jiu por semana, por isso estou pensando na musculação em dias alternados com o JJ. Apenas 2 dias de treino por semana não dá, tem que complementar com algo, e olha que eu odeio puxar ferro.

Mas se eu estivesse em uma situação como a sua sinceramente, eu não teria nem dúvidas, Jiu na certa.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de malhar, mas nao largo o JJ por nada. Atualmente tenho malhado umas 2x por semana, e JJ de seg a sex. Quando tenho que decidir o que fazer, nao penso duas vezes...vou treinar JJ.

Musculação eu encaro como um aditivo, algo que vai me ajudar nos treinos de JJ, evitar lesões, força e tal, apenas isso. Mas não dá pra comparar uma coisa com a outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu vivia na pagina de suplementação/treino aqui do forum, dps que comecei a treinar jj, PERDI totalmente o tesão em treinar ferro, to ha quase 4/5 meses sem treinar... to mantendo so no jiu jitsu ( e secando mtooo), axo que to voltando ao normal :unsure: :unsure: é o que o pessoal fala, hahaha!

Não troque o jiu jitsu pelo ferro nao mano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que depende muito de como voce bota o jiu na tua vida. Em fevereiro de férias da faculdade, os graduados da academia, o mestrão e o Fabio viviam me dizendo "Ale, vai puxar ferro pelo amor de Deus, você é muito franzino!". Com o horário da noite vago, poderia fazer a musculação de noite e continuar com o jiu de manhã. Acabou que comecei a fazer jiu 2 vezes por dia durante as féria da faculdade :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se for pra fazer jiu ou ferro 1 x por semana, é melhor não fazer. Uma que sabemos que não resolve nada, outra que pode até ser prejudicial ao seu corpo.

Meu cunhado tá assim... começou a fazer ferro + boxe + jiu, sendo esse último apenas uma vez por semana... eu disse que ele vai viciar e vai acabar largando as outras atividades... mas se ele insistir assim, vai se dar mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende amigo...

Eu parei na roxa de jiu jistu por causa da musculação...

Se vc quer ficar bom de porrada,então te digo só o jiu jitsu salva,porém,se vc quer chegar em um lugar e ver a maioria das danadas te dando mole musculação é o que há!!!

Cabe a vc decidir...mais te digo ficar grande chega a ser chato pq vc não precisa chegar na maioria das mulheres,pois,elas chegam em vc antes....uhuuuuu :paz:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora