AranhaHunter

EUA agora sao donos de 7 cinturoes

Recommended Posts

Falaram da qualidade dos wrestlers, do suporte que os atletas tem nos EUA e eu concordo, só que eu acho que o que pesa bastante na quantidade de campeões norte-americanos é que o próprio UFC é uma organização norte-americana, todo o trabalho que o UFC faz de divulgação e expansão do esporte começa nos EUA, lá é a mídia principal, eles tem muito mais acesso ao evento(mais de 50% dos lutadores são norte-americanos), então acaba sendo natural eles serem os maiores campeões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

USA, baby!

Era isso que muita gente queria....Agora se deliciem! Parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na torcida pra pegarem o que falta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não conto o peso pesado como americano ele diz claramente que representa o méxico os pais do cara são mexicanos pq ele representaria o EUA ? pra mim o cinturão é mexicano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não conto o peso pesado como americano ele diz claramente que representa o méxico os pais do cara são mexicanos pq ele representaria o EUA ? pra mim o cinturão é mexicano...

Só porque você quer né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo.

Lá os caras são incentivados a praticar esportes, um bom atleta ganha bolsa na universidade e tudo mais... Há toda uma excelente infraestrutura esperando pra qualquer um que quiser treinar.

Já aqui no Brasil não precisa nem comentar como é, né?

O único diferencial que o Brasil tinha era o jiu-jitsu, que hoje não é mais diferencial, pois a maioria dos grandes nomes do jiu-jitsu brasileiro foram pra fora.

Enfim, nada mais do que o esperado.

Seria estranho se não fosse assim.

então foi estranho por um consideravel tempo....

coloca ai o JDS que era campeão a pouco tempo atras que as coisas estavam equilibradas , tendo em vista que Barão ao meu ver nem interino deveria ser+, ai vamos projetar que o VB desafie e ganhe o CW (oq não acho absurdo) e o Cigano tbm, ta td equilibrado novamente e este papo fica meio sem nexo, e ainda digo o seguinte o numero de brasileiros é bem menor, então o percentual de excelencia brasileiro é alto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não conto o peso pesado como americano ele diz claramente que representa o méxico os pais do cara são mexicanos pq ele representaria o EUA ? pra mim o cinturão é mexicano...

Nao da pra ter 100% de certeza, mas se MMA fosse esporte olimpico estou be confiante q ele representaria os EUA. Aqui tem muito de se falar, "I'm proud to be a mexican/filipino/dominican/etc qdo um cara fala da sua origem. O Cain obviamente eh orgulhoso da sua origem, assim como o Henry Cajudo tb eh. Tb teve essa pergunta sobre um jogador de beisebol se defenderia os EUA ou a RD e ele acabou defendendo os EUA. Teve uma filha de brasileiros tb q defendeu os EUA e ganhou uma medalha olimpica no wrestling, mas eh orgulhosa de ter sangue brasileiro.

Nao eh impossivel, tem um cara q nasceu em New Jersey q defende a Italia no futebol. Mas discordo em dizer q o cinturao nao eh americano por causa disso.

Anyway,

Nao criei esse topico por patriotismo, soh achei curioso isso. Q o wrestling eh a base do MMA todo mundo sabe, ate a Rousey, q eh de outra arte de derrubar, domina a categoria dela.

Editado por AranhaHunter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pouco me fudendo se são americanos. Fazendo por merecer tá ótimo. O cinturão tem de ficar com os melhores, não importa o país a quem ele defenda ou tenha nascido. Eu só não curto campeões que ganhem no garfo e lutem palitando os dentes. De resto, ta tudo nice.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wrestling>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>all

Só cegos não veem isso, vc sendo um wrestling, não só pode quedar, como pode escolher se a luta fica em cima ou embaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wrestling>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>all

Só cegos não veem isso, vc sendo um wrestling, não só pode quedar, como pode escolher se a luta fica em cima ou embaixo.

Acho que vc queria dizer que "vc sendo um wrestler"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wrestling>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>all

Só cegos não veem isso, vc sendo um wrestling, não só pode quedar, como pode escolher se a luta fica em cima ou embaixo.

Não é isso...Na época que o vale tudo era "estilo vs estilo"....Os lutadores eram unidimensionais, e o Jiu Jitsu se mostrou mais eficiente. O que vem ocorrendo é que os gringos estão treinando jiu jitsu, já os brasileiros treinam pouco wrestling...Por isso eles estão conseguindo mais sucesso. Olhe os wrestlers de antigamente e compare o nível de chão com os wrestlers atuais que você entenderá. Não tem como comparar o jiu jitsu do Mark Coleman (mesmo no auge) com o jiu jitsu do Weidman, concorda? Agora se você pegar um brasileiro das antigas e comparar com os atuais vai perceber que a evolução no wrestling é baixa. Existem brasileiros que possuem ótimo jogo de quedas, mas tem como carro chefe outros estilos...Estes se dão bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vc queria dizer que "vc sendo um wrestler"...

Esse Carlos CLONEdit n merece nem quote. smmooke smmooke

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora