wolve22

[UFC 162] Anderson Silva x Chris Weidman

Recommended Posts

Anderson se cagou do jogo de chão do Weidman sim...

Tava com o jogo dele limitado aos contra-ataques, pode ver... ele teve chance de clichar pra dar joelhada não fez, não deu um chute com medo de tomar takedown, a unica coisa que sobrou foi o blefe que ele deu, e que não deu certo....

Perdeu e perdeu bonito, se o Weidman tivesse finalizado no leglock não seria tão legal como foi.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a vitória em pé do Weidman tem explicação, cara. O Anderson sentiu que o grappling do garoto era perigoso, viu que no chão ia dar merda pra ele. Viu que o americano tinha jj, um bom ground and pound e que dificilmente seria finalizado. Então ele ficou com receio de soltar o jogo em pé e ser quedado novamente e aí o que ele fez? Tentou induzir o Weidman ao erro, o concedendo inúmeras brechas em pé para que ele se soltasse e acreditasse que poderia trocar de igual pra igual, o que facilitaria o ótimo jogo de contra golpes do negão e claro, ele também tinha o intuito de desestabilizar o Weidman mentalmente. Fazê-lo começar a pensar demais durante a luta, se descontrar, etc.

Pode reparar que ele tava com tanto receio de soltar o jogo que a única investida que fez foi pavorosa, soltando suingues a esmo, o que não é nada normal para alguém tão espetacularmente técnico em pé como ele. E o Weidman, diferentemente de todos os oponentes anteriores continuou lutando normalmente, não se abalou em nada. Nego ficou com uma falsa impressão no fim do primeiro round de que a luta tava na mão do Anderson, de que o Weidman tinha se abalado, etc, mas pra mim ali ele só administrou um round que já tava ganho. A obrigação de tomar a atitude era toda do Anderson que vinha perdendo o round e tinha que tentar virá-lo nos minutos finais.

Então, como o Weidman não comprou os truques do Anderson e continuou lutando normalmente, na minha opinião o Anderson meio que se perdeu mentalmente. Viu que se caísse pra dentro, se tornaria vulnerável as quedas do Weidman e no chão a coisa ia complicar pra ele e viu que a outra alternativa não estava dando certo, o jogo que ele já havia feito tantas vezes anteriormente não tava funcionando, aquele cara era diferente, não tava com medo dele como os outros. E aí ele acabou passando do ponto em suas tentativas de induzir o Weidman ao erro e pagou caro por isso. Mas se ele não tivesse feito isso, se tivesse lutado "sério", caído pra dentro, pra mim teria perdido do mesmo jeito. Se ele se expusesse em pé teria sido quedado algumas vezes, nego ficou com uma falsa impressão de que ele defenderia todas as quedas porque ele simplesmente ficou o tempo inteiro na defensiva, o tempo inteiro preocupado em não se expor a elas. Praticamente não atacou.

O semblante dele muda claramente depois que a mão do Weidman começou a entra no ground and pound. O Anderson montou o teatro e perdeu a cabeça porque viu que ali o buraco era muito mais embaixo, só esqueceu que a mão pesa uma tonelada em pé também. O que ele fez com o Anderson é basicamente o que fez com o Hall há anos atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua analise tb ta certa. Bixo n sei de mais nada depois de ontem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ridículo é que muita gente tá colocando esse resultado todo nas costas do AS, sem se ligar no motivo dele ter feito tanto firula.

Cara, após aquela luta medícre contra o Demian, ele prometeu nunca mais fazer nada parecido. Hoje ele passou dos limites, pois não quis mostrar sua capacidade de esquivar, mas sim subestimar e tirar onda, dançando, fazendo gestos, sendo que tava tomando um atraso.

Alguém se ligou no porquê dele ter feito tudo isso? Porque o psicológico DELE tava alterado. O Weidman permaneceu focado, cheio de confiança.. Em nenhum momento ele deixou se abater por causa das encenações do Anderson. O moleque tem mérito demais!

É só ver que o Anderson só começou com a palhaçada após tomar o takedown e uns murros no GnP. Ele viu que o Weidman tava solto pra jogar e quis tirar o moleque do foco, simples.. Não teve nada de "ah, vou ganhar brincando".. Na minha opinião, o AS se assustou com a postura do Weidman, que falou que ia fazer e fez

Tem mérito.. Respeitou só o necessário.

Como disseram, o norte-americano ganhou porque é bom. Se fosse um Okami, Cote, Thales, Leben, ou qualquer outro frango desses, provavelmente o cinturão ainda seria do Anderson.. Mas não, ele pegou um TOP e tomou :rolleyes:

Ótimo post! Muito bom ver um post desses vindo de um forista cadastrado em 2013, espero que tu não seja clone. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim foi bem óbvio isso... o Weidman foi com tudo pra cima no 1 round.. derrubou e FEZ UM GROUND AND POUND.. coisa que o SONNEN não fez durante 4 rounds e 1/2 em cima do Anderson Silva.

Weidman foi perfeito no 1 round.. e no 2 round estava seguindo o seu jogo enquanto o Anderson Silva estava dançando e brincando. (como se a luta estivesse fácil, ou ganha, porém muito pelo contrário.)

Editado por Korean Tigers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pela coerente analise do aspirante a comentarista do Combate, acho bom o AS nem querer esta revanche, pois se não assustou nessa ,imagino que não o fará na outra:

- o fator psicologico não pesará mais...

- não mudaria muita coisa, ia ficar receoso de soltar o jogo em pé e ser quedado...

- e pra finalizar "eu acho" que o "ego" do campeão imbativel não irá suportar oq virá pela frente (criticas,trolagens,queda nos patrocinios e etc).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A analise do Nobremaia ,parece boa.Mas não deixa de ser subjetiva.Eu não vi Anderson desmoronar(so na hora do nocaute).Entendi, sim que o CW derrubou e não conseguiu finalizar apesar de ser perigosissiomo no chão(palavras de vários mestres).Logo após levantar o Spider começa seu joguinho mental...No segundo round o americano ainda tenta uma ou duas vezes quedar e não consegue ,nessa hora, subestimando o ótimo lutador que tinha do outro lado e exagerando por demais nas firulas e aplicando golpes(?) bisonhos, tve o que mereceu.

Pra mim o Anderso continua sendo o melhor.Não é essa derrota que vai jogar por terra os espetáculos que ele já nos proporcionou.

Aposto que teremos chance de ver quem esta com a razão.Vem trilogia ai.

Dana sorri.

Exato cara.. Olha vou dizer ontem eu, nao sei se cegamente, vi o anderson crescendo muito na luta e o cris ficando acuado..

Ele tentou quedar e nao conseguiu.. Isso, vou lhe dizer, acompanhomma a nao tanto tempo, mas isso, talvez ate subjetivamente, mostra q vc ta "desesperado"..

Ate uma duvida minha: defesa de queda ganha ponto com juiz? Pq se nao ganhar esta erradissimo ao meu ver

Porem apesar dos pesares o As brincou exagerado! Tomou de um jeito esquisito velho.. Parecia uma arainha bisonha memo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a vitória em pé do Weidman tem explicação, cara. O Anderson sentiu que o grappling do garoto era perigoso, viu que no chão ia dar merda pra ele. Viu que o americano tinha jj, um bom ground and pound e que dificilmente seria finalizado. Então ele ficou com receio de soltar o jogo em pé e ser quedado novamente e aí o que ele fez? Tentou induzir o Weidman ao erro, o concedendo inúmeras brechas em pé para que ele se soltasse e acreditasse que poderia trocar de igual pra igual, o que facilitaria o ótimo jogo de contra golpes do negão e claro, ele também tinha o intuito de desestabilizar o Weidman mentalmente. Fazê-lo começar a pensar demais durante a luta, se descontrar, etc.

Pode reparar que ele tava com tanto receio de soltar o jogo que a única investida que fez foi pavorosa, soltando suingues a esmo, o que não é nada normal para alguém tão espetacularmente técnico em pé como ele. E o Weidman, diferentemente de todos os oponentes anteriores continuou lutando normalmente, não se abalou em nada. Nego ficou com uma falsa impressão no fim do primeiro round de que a luta tava na mão do Anderson, de que o Weidman tinha se abalado, etc, mas pra mim ali ele só administrou um round que já tava ganho. A obrigação de tomar a atitude era toda do Anderson que vinha perdendo o round e tinha que tentar virá-lo nos minutos finais.

Então, como o Weidman não comprou os truques do Anderson e continuou lutando normalmente, na minha opinião o Anderson meio que se perdeu mentalmente. Viu que se caísse pra dentro, se tornaria vulnerável as quedas do Weidman e no chão a coisa ia complicar pra ele e viu que a outra alternativa não estava dando certo, o jogo que ele já havia feito tantas vezes anteriormente não tava funcionando, aquele cara era diferente, não tava com medo dele como os outros. E aí ele acabou passando do ponto em suas tentativas de induzir o Weidman ao erro e pagou caro por isso. Mas se ele não tivesse feito isso, se tivesse lutado "sério", caído pra dentro, pra mim teria perdido do mesmo jeito. Se ele se expusesse em pé teria sido quedado algumas vezes, nego ficou com uma falsa impressão de que ele defenderia todas as quedas porque ele simplesmente ficou o tempo inteiro na defensiva, o tempo inteiro preocupado em não se expor a elas. Praticamente não atacou.

deu um ctrlC+ Ctrlv noq eu falei na segundona ne haha

o Weidmann foi quebrado mentalmente no 1º rd olha o exemplo

pqCUo.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A analise do Nobremaia ,parece boa.Mas não deixa de ser subjetiva.Eu não vi Anderson desmoronar(so na hora do nocaute).Entendi, sim que o CW derrubou e não conseguiu finalizar apesar de ser perigosissiomo no chão(palavras de vários mestres).Logo após levantar o Spider começa seu joguinho mental...No segundo round o americano ainda tenta uma ou duas vezes quedar e não consegue ,nessa hora, subestimando o ótimo lutador que tinha do outro lado e exagerando por demais nas firulas e aplicando golpes(?) bisonhos, tve o que mereceu.

Pra mim o Anderso continua sendo o melhor.Não é essa derrota que vai jogar por terra os espetáculos que ele já nos proporcionou.

Aposto que teremos chance de ver quem esta com a razão.Vem trilogia ai.

Dana sorri.

tu é fã então tenhoq ser cauteloso no que eu vou dizer... o chão n é só finalização o Weidmann bateu muuuuito no A.S e só golpes pesados... o A.S ja se levantou com uma postura diferente...não duvido nada dele ter levantado sentindo por isso ele foi para as grades... pq ele teria apoio para n ser quedado novamente... o weidmann n quedou no 2º rd pq o A.S tava extremamente defensivo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber em momento da luta "AS entrou na cabeça de CW".

Não vi nada disso. Vi o brasileiro frustrado pelo adversário não cair no seu jogo psicólogo, e q talvez por isso tenha exagerado e se perdido nas provocações. Revejam sua atitude no final do 1R.w

Editado por Muhammad Ali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De uns tempos para cá, o Spider andou brincando demais com a sorte e ela andou do lado dele esse tempo todo. Só que nessa última luta, o socão bem dado do Weidman acertou exatamente naquele lugarzinho sinistro do queixo que derruba até o Mark Hunt. Aí, não tem jeito. É lona e não tem conversa.

Talvez, essa derrota tenha sido boa p/ o próprio Anderson repensar sua postura dentro do ringue ou mesmo sua carreira.

Confesso que achei suas declarações pós-luta estranhas. Dá a impressão de que ele já está de saco cheio do MMA. Mas, como foi algo muito recente, espero que ele retorne direto na revanche.

Voltando, das duas uma: ou ele retornará extremamente sério e focado (estilo Cain Velasquez) ou perderá a confiança que tinha e não renderá mais o seu real potencial. Até há uma terceira hipótese, que seria voltar com as papagaiadas de novo e brincar novamente de roleta russa, mas eu realmente prefiro não acreditar nessa hipótese.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber em momento da luta "AS entrou na cabeça de CW".

Não vi nada disso. Vi o brasileiro frustrado pelo adversário não cair no seu jogo psicólogo, e q talvez por isso tenha exagerado e se perdido nas provocações. Recebam sua atitude no final do 1R.w

É isso mesmo, ele viu que tava difícil e apelou pras palhaçadas e encenações tentando confundir o CW, exagerou e caiu com os olhos virados.

482D22EBA57E4F3D2F1CA4E0CD78E2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é certa, não consigo parar de rir.

Como disseram os entendidos do PVP, iria ser engraçado e foi. ahahahahahahaha

Vou catar alguns post de antes da luta que não podem ser esquecidos.

Os lovers não admitiam que o CW tinha alguma chance. hahahahahahaham estavam cegos.

Obs: Como postei aqui antes da luta apostei no CW.

Editado por Bluetauro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara , sinceramente , essa luta ficou mais marcada na minha opinião pela displicencia do AS do que por uma superioridade gritante do Weidman , sinceramente... O garoto teve méritos por ter se mantido focado e tals , mas pô , quanto overrate em cima dele agora... a luta foi marcada mais por um vacilo do Anderson do que por mérito total do CW ...

O garoto pode evoluir e tal , melhorar muito , se tornar um dos melhoresde todos os tempos , mas uma coisa vocês terão que concordar, uma mão bem posta daquelas podia ser do Weidman , Belfort , Henderson , Jones , enfim , qualquer um que tenha um pouco de punch que entrasse um soco daqueles o anderson ia pedir arrego também... O CW teve mérito em derrubar o anderson no primeiro round , trabalhar o GnP, tentar uma sub e tal mas pra mim ele tá looooooooooooooooonge de ser essa coca-cola toda que já tão colocando ele...

Pra mim é favorito contra Muñoz 2 , Okami , Belcher , Bisping , enfim , qualquer um top 10

Luta equilibrada (IMO) 50-50 contra Jacaré e Belfort.

Zebra contra Lyoto e Spider numa possível revanche.

PS: sou hater do AS , nao gosto nem fudendo , mas sou patriota , confesso que nao torci contra mas achei bom o desenrolar, é só a minha opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora