Entre para seguir isso  
Alan Peixe

'Depois da luta o Faber nunca mais vai esquecer o Iuri', diz W

Recommended Posts

Próximo a enfrentar Iuri Marajó, o experiente Urijah Faber claramente não teve a intenção de menosprezar o adversário em suas recentes declarações ao "MMA Junkie", mas de fato afirmou que ninguém conhece o lutador paraense e que essa é uma luta perigosa para ele próprio, já que acredita não ter muito a ganhar com ela justamente por isso. Empresário de Iuri, o ex-lutador Wallid Ismail usou sua tradicional irreverência para responder ao americano:

- Depois dessa luta ele nunca mais vai esquecer o Iuri. O Iuri é uma grande aposta do Brasil. Vou mandar uma foto dele para o Faber nunca mais esquecer. Vai ser o Caboclo Kid contra o California Kid (caboclo é o mestiço de branco com índio, comum no Norte do Brasil, e California Kid é o apelido de Faber). Vamos ver se o comedor de comida integral vai ganhar do comedor de açaí e peixe. A diferença é muito grande. O Iuri veio da guerra. Até os 15 anos de idade não tinha água nem luz em casa. Aposto todas as minhas fichas que o Iuri vai ser campeão na categoria de 61kg. Ele tem realmente a vontade de lutar, é sobrenatural - disse ao Combate.com.

ufc_yurialcantara_iliardesantos_get.jpg

Wallid Ismail fala de Iuri Marajó com o orgulho de quem conhece a história de vida humilde do garoto criado na fazenda, no interior do Pará, e que enfrentou muitas dificuldades financeiras até alguns anos atrás. A relação profissional entre eles começou no Jungle Fight, evento de MMA presidido por Wallid e do qual Iuri foi campeão na categoria dos leves (até 70kg) antes de se transferir para o UFC. O empresário relembra um acidente de moto que quase tirou o paraense do card em que faria sua estreia na nova casa e estreitou os laços entre os dois:

Vai ser o Caboclo Kid contra o California Kid. Vamos ver se o comedor de comida integral vai ganhar do comedor de açaí e peixe. A diferença é muito grande. O Iuri veio da guerra, até os 15 anos de idade não tinha água nem luz em casa"

Wallid Ismail

- O Iuri tinha uma moto. Eu falei para ele vender, mas não vendeu. Faltando um mês e meio para a estreia no UFC (contra Felipe Sertanejo, no UFC Rio, em agosto de 2011), ele caiu de moto. Pouco antes da luta saiu na imprensa do Pará que ele tinha caído, estava se recuperando e iria lutar. Ele não tinha me falado nada. Entrei no quarto, e ele falou: "Pô... Tu viu?". Falei: "Esquece, só vim ver como você está. Não se preocupa". Aí ele falou: "Eu já sofri muito na vida. Não tinha luz, água, nada quando era criança. Não é esse cara (Sertanejo) que vai tirar minha vitória, meu sonho". Quando ele falou isso eu vi que o cara realmente estava com vontade, era impressionante.

Wallid também relembra que Iuri entrou de última hora no Jungle Fight 19, em abril de 2010, e venceu o hoje atleta do UFC Viscardi Andrade na categoria dos meio-médios (até 77kg). Atitude típica de um guerreiro, como o empresário gosta de dizer. E o guerreiro deve sempre ir atrás de seu sonho. Entrar no UFC já é tarefa cumprida. O próximo passo é a busca pelo cinturão:

- O sonho do Iuri era entrar no UFC. Agora o sonho dele é ser campeão do UFC. Só o UFC pode proporcionar isso, um caboclo de Soure-PA podendo ser conhecido no mundo todo. Isso que faz o UFC ser tão especial, por isso é a Copa do Mundo do MMA. Um garoto que não tinha condição nehuma e hoje consegue dar uma boa vida para a família por meio do esporte.

Aos 32 anos, Iuri Marajó tem um cartel de 28 vitórias, quatro derrotas e um "no contest" (luta sem resultado). Ele vai enfrentar Urijah Faber, segundo colocado do ranking peso-galo do Ultimate, no "UFC: Shogun x Sonnen", marcado para o dia 17 de agosto, em Boston, EUA. De acordo com Wallid, o paraense viajará ao Rio de Janeiro para fazer sua preparação na equipe XGym, comandada por Josuel Distak, Rogério Camões e Sylvio Bhering.

Fonte: Combate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se Wallid tem razao, otima luta. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faber falou a verdade, não curti o estilo de luta do Iuri, não luta para definir.

Editado por marceloL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bo aluta.. realmente o Faber não tem muito a ganhar, pois vai lutar com um cara perigoso, mas que não é conhecido no mundialmente ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faber falou a verdade, não curti o estilo de luta do Iuri, não luta para definir.

É mas ele sempre lutou pra finalizar, das 28 vitórias na carreira, 25 foram por KO, TKO ou submissão. No UFC ele não soltou tudo que pode nas primeiras lutas, e teve o NC contra o Pedro Nobre, sendo que estava detonando até o árbitro interromper.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Iuri pode surpreender...

Acho que ele tem jogo pra bater e sair, como Aldo e Barão fizeram...

O americano é franco favorito, mas pra mim nao é surpresa se o Brasileiro levar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faber falou a verdade, não curti o estilo de luta do Iuri, não luta para definir.

GSP e Bendo tbm não, se esse for o caminho até a cinta , ta blz, sendo que nas ultimas lutas do Marajá vi um jogo bem ofensivo e discordo do Faber e de vc tbm..

Editado por Leandro Ipanema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mas ele sempre lutou pra finalizar, das 28 vitórias na carreira, 25 foram por KO, TKO ou submissão. No UFC ele não soltou tudo que pode nas primeiras lutas, e teve o NC contra o Pedro Nobre, sendo que estava detonando até o árbitro interromper.

Só vi as lutas dele no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrevista com Wallid??

Usuarios puxando saco do forista Wallid em 3, 2, 1...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SEI NÃO ...... ACHO O MARAJÓ UM LUTADOR MEDIANO, SOMENTE UM BOM LUTADOR, ENQUANTO O FABER É TOP NOS PENAS A MUITOS ANOS. PRA MIM O FABER GANHA SEM DIFICULDADES, SENDO REALISTA. PRO MARAJÓ GANHAR ELE TERIA QUE ESTAR NUM DIA EXCELENTE 110% E O FABER NUM DIA RUIM, MAL RECUPERADO DA PERDA DE PESO....... ACHO QUE É POR AI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrevista com Wallid??

Usuarios puxando saco do forista Wallid em 3, 2, 1...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Porra, nego puxa o saco pq o cara mesmo (provavelmente) sem tempo vem aqui responder a galera !!!

Acho massa essa atitude !!!

Absss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Porra, nego puxa o saco pq o cara mesmo (provavelmente) sem tempo vem aqui responder a galera !!!

Acho massa essa atitude !!!

Absss

Eu tambem acho bacanasso o Wallid vir aqui. Aliás não so isso, ele vem aqui, debate no maior bom humor e ainda deixa cota de ingressos pra galera.

Mas porra, vamos combinar, galera podia diminuir um pouco na babação de ovo... Tem casos que o negócio está beirando até pedido de casamento...:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tambem acho bacanasso o Wallid vir aqui. Aliás não so isso, ele vem aqui, debate no maior bom humor e ainda deixa cota de ingressos pra galera.

Mas porra, vamos combinar, galera podia diminuir um pouco na babação de ovo... Tem casos que o negócio está beirando até pedido de casamento...:D

Pior que tem uns que exageram mesmo... As vezes o cara quer um trampo no JF, sei lá... Mas acho massa ele e os tantos outros envolvidos no mundo da luta que dão uma moral aqui pra a gente !!! Pq querendo ou não, os FÃS de luta, ainda são poucos, a maioria assiste quando passa na globo e olhe lá... Tinha que tem mais gente como ele, prestando "contas" com a galera aqui... Minha opinião !!!

Absss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto demais de ver as lutas do Iuri e acredito que ele vai surpreender contra o Faber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso